MBDA anunciou que o seu Meteor guiados por radar ativo Beyond Visual Faixa de Air-to-Air Missile (BVRAAM) foi recentemente concluído com êxito a sua campanha de queima.
Um total de 21 ensaios ocorreram, incluindo três medidas de protecção electrónica (EPM) Testes de Parc Aberporth no País de Gales, Reino Unido.
“Só neste ano que completamos três disparos EPM. Eles foram muito bem sucedidos “, Andy Bradford, engenheiro-chefe e diretor do projeto para a MBDA Meteor disse a um pré-Farnborough imprensa em Stevenage, Reino Unido em 26 de junho, na primeira divulgação pública de informações sobre o programa em cerca de quatro anos.
“Com a conclusão bem sucedida da campanha de queima temos um modelo de desempenho final,” Bradford continuou, notando que a declaração de desempenho final deverá ser entregue aos seis nações envolvidas no programa, França, Alemanha, Itália, Espanha, Suécia e Reino Unido, no próximo mês.
Todas as nações estão no contrato de bar na Alemanha, mas “esperamos que a Alemanha estar em contrato conosco até o final do ano”, explicou Bradford.
Desenvolvimento deverá ser concluída até o final de 2012, bem como a produção inicial, e entrega para o Reino Unido vai começar. O sistema deverá estar operacional na Gripen sueco, 2014/15, na frota Typhoon do Reino Unido em 2015/16 e Rafale da França em 2018.
“Tem um monte de novas tecnologias sobre ele,” Bradford disse. “Temos agora um produto de alto desempenho e seguro, onde o operador está perto o produto, agora temos um produto que podemos lançar fora de uma aeronave.
“Temos câmeras sob a aeronave, para que possamos ver exatamente o que estamos fazendo, a segurança é importante. Temos também a certeza de que temos um produto que suportou o ambiente. ”
Ele descreveu como o sistema é guiado até o envolvimento com o alvo. ‘Nós não somos um impulso / sistema de costa. Nós temos o controle real e manobrabilidade como nos envolvemos o alvo.
‘No final da campanha de queima que conseguimos todos os requisitos primárias e secundárias,’ Bradford continuou. “Em um par de demissões que teve soluços, mas cada disparo nos forneceu dados. Repetimos sempre que necessário para atingir os objectivos primários e secundários. Todos os disparos foram bem sucedidos no momento em que terminamos. ”
“Estamos muito confiantes que o produto faz o que pretendia fazer.”
O sistema tem uma gama ‘em excesso de 100 km », que Bradford disse conjuntos Meteor separados, assim como a sua buscador e sistema de propulsão, que está realmente dar-lhe o seu bordo’.
Fonte: Shephard News
Foto: shephardmedia.co