A última quinta-feira foi um dia movimentado para o vice-presidente, Hamilton Mourão. No Anexo II do Palácio do Planalto, ele passou boa parte do dia concedendo entrevistas para agências de notícias e canais internacionais. Seus assessores diziam ser um dia “atípico”, dado o movimento, e afirmando que o vice respondeu a perguntas em português, inglês e espanhol.
Mourão, de 65 anos, recebeu a BBC News Brasil pouco depois das 17h30. Horas antes, a crise na Venezuela havia se intensificado, após o presidente Nicolás Maduro ter anunciado o fechamento da fronteira com o Brasil para evitar o envio da ajuda humanitária solicitado pelo autoproclamado presidente venezuelano Juan Guaidó.
Enviado pelo presidente Bolsonaro para a reunião do Grupo de Lima, que vai discutir na próxima segunda-feira a crise em Caracas.
BBC News Brasil – A mensagem que ele passa ao fechar a fronteira é muito forte. O que isso significa para o governo brasileiro?
Mourão – Na minha visão, ele fechou a fronteira exatamente para impedir que os venezuelanos viessem ao Brasil para pegar suprimentos. Ele quer manter o país fechado. Por que não acredito que ele imaginasse que nós entraríamos em força dentro da Venezuela – nós já reiteramos inúmeras vezes que não faríamos isso – para levar suprimentos.
BBC News Brasil- Nesta quinta, o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, anunciou que viajará para a Colômbia para participar da reunião do Grupo de Lima – para a qual o senhor também vai. O Brasil poderia fazer parte de uma operação militar para retirar Maduro do poder ou para levar ajuda? O quão longe o Brasil iria? Como o senhor vê o papel do governo Trump nesta crise.
Mourão – Primeiramente, o Brasil tem um pensamento, há anos, de não interferir em assuntos internos de outros países. Então, não fazemos nenhum avanço militar sobre o território venezuelano. Este é o ponto principal. Nós podemos ajudar com auxílio humanitário, colocando suprimentos do nosso lado da fronteira, para que os venezuelanos possam vir para o Brasil e pegar.
FONTE: BBC
NOTA do EDITOR: A matéria foi editada, mantendo apenas os assuntos pertinentes a área militar.
Típico de comunistas: Stalim também cortou ajuda dos Estados Unidos para a Alemanha Oriental fechando a fronteira. Então os Americanos usaram aviões para enviar suprimentos para os outros alemães.
Tem muito soldado de videogame torcendo pra batata assar. Mesmo confiando na nossa capacidade contra a Venezuela, guerra nao eh bom pra ninguem. Alem de mortes, todo o esforço com a reforma da previdencia viraria pó…… O povo pois o Chaves e depois o Maduro lá, portanto eles que tirem.
ELE É LOUCO SIM…VEJAM O QUE ELE TEM FEITO COM SEU POVO…ESTÃO EM CORRIDA ARMAMENTISTA CONOSCO HÁ TEMPOS…NÃO SE BRINCA COM ISSO.
“diz Mourão que só vê confronto com Venezuela se Brasil for atacado”.
Esse é o mote. Podem esperar que vão simular um ataque as FA brasileiras e assim o Brasil entra na guerra. Foi assim na segunda grande guerra quando navios brasileiros foram atacados e a culpa atribuída aos alemães. nuca se soube realmente quem afundou aqueles navios. Alguns atribuem aos norte-americanos que queriam a todo o custo o Brasil na guerra ao seu lado.
Teoria da conspiração…
Queriam que o Brasil, participasse da guerra do Vietnam e da Coreia, tendo enviado ajuda médica! Na 2a. guerra, após dividirem a Alemanha, queriam que o Brasil administrasse um país europeu, acredito seja a Austria, tendo recusado!Quanto a afundamento de navios nas costas do Brasil, vem a pergunta:”por que, mandar sub tão longe, com logistica custosa, se poderiam fazer um bloqueio. mais eficaz, no Atlantico Norte?”
Meu Deus do Céu. Os submarinos alemães fizeram centenas de vítimas e sem piedade em salvar ninguém. Está muito bem dcumentado, inclusive pelos próprios alemães. Agora a Venezuela não vai mover nada contra o Brasil, pois não conseguiriam manter uma guerra de alta intensidade e duradoura com o Brasil. Sem chance, o gorducho ditador de esquerda gosta do bem bom como todo bolchevique e não vai se arriscar.
Quem nao estuda ou pesquisa, obviamente nao sabe a resposta. Procure farta literatura aqui mesmo sobre o assunto do torpedeamento de navios brasileiros e mais ainda sobre o numero de submarinos alemaes e ate italiano que foram avistados e afundados aqui perto de nossa costa. Alias, tem documentario sobre isso e ate mesmo um mapa colocando exatamente onde foram afundados. Enfim…….talves voce saiba mais sobre o assunto, ou quem sabe viveu a epoca e foi testemunha dessa trama. Gatilho rapido no teclado da nisso mesmo…..absurdos comentarios……arghhhhh
Repetindo as Bobagens mais velhas já criadas no Brasil pelos Idiotas de Plantão , procures saber a verdade , fomos atacados por submarinos italianos e a seguir por submarinos alemães , isto esta registro para qualquer Tolo deixar de publicar abobrinhas e se informa , mas como brasileiro em sua maioria não estuda , se informa , apenas repete ou comenta por achismo , este comentário acima esta inserido em um dos casos ou até todos !