A Marinha da Rússia receberá 42 navios e embarcações de mantimentos em 2016, informou chefe do Diretorado de Construção de Navios da Marinha, capitão Vladimir Tryapichnikov neste sábado.
A construção começará para outros 15 navios e embarcações de mantimentos, ressaltou também o capitão.
“Em 2016, estamos planejando receber um total de 42 navios de superfície, barcos e embarcações de mantimentos”, disse Tryapichnikov ao vivo na rádio russa RSN.
A Rússia está atualmente executando um programa de rearmamento estimado em 19 trilhões de rublos (US$ 260 bilhões), anunciado em 2010, para alcançar 70% da modernização de seus equipamentos militares até 2020.
FONTE: Sputniknews
E nossa Marinha não consegue receber nem um navio de patrulha de 500 toneladas.
Bem isso Mauro…BRAZIL o pais do Carnaval e do oba,oba!
2020 é um ano emblemático para o programa de reaparelhamento das forças armadas da Rússia, visto a quantidade de equipamentos programados para serem entregues até esta data em todas as vertentes da sua máquina militar.
42 navios só em 2016, mesmo sendo a maioria de pequenos navios de apoio é sem dúvida um número magnífico… principalmente para um país que atravessa um período de austeridade econômica… parabéns aos russos pela seriedade com que tratam a defesa da pátria.
Sem contar aviação e forças terrestres, será um ano de novidades, entre elas o início da produção do sistema terra-ar S-500, que pra mim é a mais importante aquisição de forças russas neste ano de 2016, pois se tal sistema seguir parte do que promete ser, será o maia avançado do mundo.
Realmente Arc, o S-500 promete ser uma dura resposta as ameaças principalmente contra mísseis balísticos aumentando significativamente a capacidade ABM da Rússia e de seus parceiros…
Vide as defesas dos EUA que consistem em quatro diferentes sistemas ABM em diferentes níveis (Patriot, THAAD, AEGIS e GBI) , em contraste os russos contam apenas com um Sítio do A-135 nos arredores de Moscou e algumas baterias do S-400 com limitada capacidade anti balístico… o S-500 virá para equilibrar um pouco mais a capacidade de defesa…
Outras novidades importantes são a volta a produção do TU-160 e do TU-22 modernizado, os novos blindados Armata, Os novos submarinos Yasen, Borei e Varshavyanca, os complexos de mísseis balísticos Yars, e o T-50, etc…