O INS Sumitra, o maior navio de patrulha oceânico desenvolvido localmente, foi entregue à Marinha indiana pelo estaleiro estatal GOA.
O navio de guerra entregue à Marinha, foi o quarto de uma série de embarcações de 105 metros construídos pelo estaleiro para a Marinha e “a terceira a ser entregue nos últimos 10 meses.”
“O navio foi entregue pelo almirante GSL (Retd), Shekhar Mital, ao Comandante designado ao navio de guerra, Comandante Milind Mokashi”, disse um comunicado do GSL.
O INS Sumitra, é o maior OPV – Ocean Patrol Vessel da Marinha da Índia, e está equipado com um grande número de sistemas eletrônicos, comunicações e armas nacionais no estado da arte, ele disse.
O navio vai ajudar a atender às crescentes exigências da Marinha para a realização de vigilância oceânica e as operações de guerra de superfície, a fim de evitar a infiltração e a transgressão da soberania marítima, e está adequado para o monitoramento rotas marítimas de comunicação, defesa de instalações offshore de petróleo e outros bens nacionais no exterior críticas.
“O navio pode ser destacado para escoltar navios de alto valor e operações de apoio da frota”, disse. Os três primeiros da série de 105 metros, incluem o INS Saryu, INS Sunayana e INS Sumedha.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval
FONTE: Zeenews
Recebemos sim …. um estaleiro que fariam as npa 500 que esta falindo. Ficamos com o Abacaxi a preço de ouro….e sem os navios. Aqui falta uma coisa, em todas as esferas. Um Paredão! Se é que me entendem.
É só comparar o orçamento das duas Marinhas para ver a brutal diferença entre elas.
Os Indianos tem inimigos mortais e poderosos por todos os lados, investir em defesa é questão de sobrevivência . Já a prioridade do Brasil é outra, apesar que poderia ter mais seriedade no fluxo de dinheiro para os projetos da Marinha e das outras forças. Mas se a presidente investisse no Brasil o mesmo que a Índia em defesa, seria fuzilada em praça pública.
Na Índia tem mais pessoas na linha da pobreza do que o Brasil para enterrar uma pessoa lá é caro eles pegam os corpos e jogam no rio. Aqui a desculpa é que o dinheiro vai ser investido na melhoria dos serviços básicos para da condições para as pessoas terem uma vida digna não é isso que eu vejo nossa saúde é uma vergonha, segurança não temos quem faz as leis sãos os bandidos , transporte se você não tiver um carro está lixado , educação é fraca se comparado até com alguns dos nossos vizinhos como Chile e Argentina.
No Brasil, que tem uma economia do tamanho da economia Indiana, não liberam verbas nem para um simples navio de patrulha de 500 toneladas.
Dinheiro tem! Só é mal gasto. Existe uma grande diferença entre não ter dinheiro e gasta-lo mal.