A Índia testou nesta quinta-feira seu míssil balístico com capacidade nuclear Dhanush, a partir do INS Subhadra (P51), um navio de patrulha oceânico na baía de Bengala em Odisha, leste da Índia. O teste de míssil, foi descrito como bem sucedido pela Organização de Pesquisa e Desenvolvimento de Defesa (DRDO).
O Dhanush já foi introduzido nas forças armadas e é um das cinco mísseis desenvolvidos pela DRDO sob o Integrated Guided Missile Development Programme.
Com uma capacidade de carga útil de 1.000 kg, o Dhanush é uma versão naval do míssil balístico com capacidade nuclear Prithvi. Ele é capaz de transportar ogivas convencionais e nucleares e pode atingir alvos a até 350 km de distância, podendo atingir alvos baseadas no mar ou em terra.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE:Navyrecognition
por que os EUA não fazem embargo não criticam não se empoem
ridículo essa politica externa norte americana uns nem tem bomba como irã e são esmagados outros brincam com suas bombas a vontade e ninguém viu ninguém sabe ninguém escultou nada….
eles mesmo não cumpre nenhum acordos sobre não produção e renovação de armamentos nucleares
Para uma plataforma de lançamento marítima o range de 350 km é muito pouco, ainda mais se estiver equipado com uma ogiva nuclear
Sinistro!
Míssil nuclear lançado de um patrulha oceânico? Os militares indianos, realmente, NÃO ESTÃO brincando com “soldadinhos de chumbo”!