O sexto submarino nuclear russo da classe Yassen será lançado à água em 29 de julho no estaleiro Sevmash na cidade de Severodvinsk, informou uma fonte da indústria de defesa à RIA Novosti.
A Marinha russa já possui um submarino da classe Yassen, chamado Severodvinsk. Os outros quatro estão agora sendo construídos e dois já estão prontos para serem lançados à água.
“O submarino [que será lançado à água em 29 de julho] terá o nome de Perm (em homenagem à cidade russa do mesmo nome). O lançamento está previsto para antes do Dia da Marinha que é celebrado em 31 de julho”, disse a fonte.
No ano de 2020, todos os seis submarinos da classe Yassen estarão à disposição da Marinha russa.
O Severodvinsk, porém, tem uma estrutura mais leve do que os submarinos de outras classes soviéticas. Com 13.800 toneladas de deslocamento e 110 metros de comprimento, ele pode atingir até 31 nós de velocidade debaixo de água, atingir 600 metros de profundidade e é muito mais silencioso que seus antecessores.
De acordo com a Doutrina Naval da Rússia, os submarinos de classe Yassen serão os principais submarinos nucleares de ataque da Marinha russa.
FONTE:Sputnik
Padilha, qual a cota de profundidade dos nossos Escorpene ?
Abraço.
“oficialmente 300 mts”
E… 600 metros no mergulho? sei…
Erick a cota de mergulho é segredo de estado. Ninguém entrega a exata. Mas 600 metros tb achei demais, porém, os russos tem experiência de sobra em mergulhos profundos. Acho difícil,mas……
Pequena duvida……este comprimento indicado deve estar equivocado……acho q ai vai algum exagero ……eh muito superior em comprimento em comparacao a um porta avioes da USNAVY. Sds
Corrigido. 110 metros
e olha que estao quebrados hein huahuahua imagina se eles fossem iguais os europeus e americanos?