A Força Aérea dos EUA (USAF) decidiu adiar por três meses a publicação dos requisitos relativos ao novo avião de treinamento avançado.
Os requisitos da competição para o novo avião de treinamento avançado da USAF deve ser publicado apenas em dezembro.
Devido à necessidade de aperfeiçoar alguns dos requisitos, a Força Aérea dos Estados Unidos decidiu que a publicação do pedido relativo ao novo avião de treinamento avançado, que será selecionado pela competição T-X, sairá apenas em dezembro deste ano. Como disse o Capitão Jose Davis, há um esforço para reduzir a possibilidade de qualquer má interpretação. “A garantia dos critérios de transparência da avaliação é fundamental”, disse o capitão Davis.
No entanto, o atraso associado com a publicação dos documentos irá resultar em um atraso de dois anos na aplicação da capacidade operacional total das novas aeronaves de treinamento avançado da USAF, planejada originalmente para 2032. A aplicação de capacidade operacional inicial era esperada para 2024.
A competição T-X da Força Aérea dos EUA pretende comprar pelo menos 350 novas aeronaves, que irão substituir o venerável T-38 Talon. Para o contrato, competem a Raytheon/Finmeccanica com o T-100, Lockheed Martin/Korea Aerospace Industries com o T-50A, bem como duas equipes propondo aeronaves de nova concepção – Boeing/Saab, e Northrop Grumman/BAE Systems/L3.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Junker
FONTE: Altair
Boing/SAAB, fiquei curioso . . . .