Reuters – O presidente ucraniano Volodymyr Zelenskiy pediu aos líderes ocidentais que forneçam sistemas de defesa antiaérea para sua nação em apuros, enquanto as forças russas agrediam Lysychansk, a última grande cidade ainda realizada por tropas ucranianas no leste da província de Luhansk.
Dirigindo-se ao G7 nos Alpes da Baviera via Link de vídeo, Zelenskiy também pediu ajuda para exportar grãos da Ucrânia e mais sanções à Rússia. É provável que os Estados Unidos anunciem nesta semana a compra de um sistema avançado de defesa de mísseis de médio a longo alcance para a Ucrânia, disse uma fonte à Reuters.
O G7 se comprometerá amanhã a um novo pacote de ações coordenadas destinadas a aumentar a pressão sobre a Rússia e finalizará os planos para um valor do preço do petróleo russo, disse uma autoridade sênior dos EUA.
Foto maravilhosa.
Essa união dos países para frear o extermínio de civis na Ucrânia é fundamental.
A ditadura russa desestabiliza os valores humanos.
Muito fanáticos, defensores da ditadura russa não entendem de economia e não tem sensibilidade humana.
O pessoal olha 1 indicador de forma isolada para tentar satisfazer o seu desejo de guerra e apoio a Rússia.
Não existe a menor chance da economia russa melhorar diante do cenário existente, uma coisa é melhorar as contas públicas decorrente do aumento dos preços das commodities, fato que existe aqui no Brasil desde o início da pandemia, Estados tendo recorde de arrecadação. Na outra ponta a população empobrece rapidamente por causa da inflação generalizada
O brasileiro classe média é a prova disso, empobrecemos muito em 2 anos, uma passagem de avião dobrou em 12 meses, Kwid sendo vendido por 64 mil à VISTA.
Jamais confundam o Estado russo com o povo russo, esses estão em grande parte desesperado para comer e ter uma vida comum, isso os que não morreram na guerra.
A mesma matéria-prima vendida pela russa MAIS CARA retorna em produto muito mais caro para o russo lá na ponta, sendo esse com seu salário defasado (quando tem emprego e renda).
Como eu sempre disse aqui, o apoio do Bolsonaro a essa guerra é completamente equivocada, deveríamos apoiar pesadamente as sanções contra a Rússia por 3 motivos: Estratégico, Moral e Econômica.
A Rússia é concorrente econômica do Brasil e não aliada, a crise dela nos favorece.
A Rússia mentiu e mente até hoje, invadiu um país soberano e ameaça anexar territórios com apoio de FUNDAMENTOS que fragilizam o território brasileiro. O presidente do Cazaquistão disse essa semana não reconhecer a independência de terras ucranianas nas mãos de russo (o sujeito é esperto, bem a frente do Brasil).
Estratégico porque essa guerra NÃO é diretamente nossa, então não deveríamos dar suporte a Rússia, não deveríamos dar preferência a Putin em detrimento de Kiev, isso é um erro histórico que os europeus estão assistindo de camarote, podem ter certeza que seremos lembrados.
O mais assustador é ver o alinhamento do Brasil com o Brics, China e Rússia justamente no governo de militares brasileiro e com o Bolsonaro, eu esperaria isso do Lula. Estamos costurando tudo para a esquerda voltar e por em linha o que não conseguiram anteriormente. Bolsonaro solidificou o terreno para a esquerda e principalmente a China no Brasil.
Ontem a Argentina pediu ADESÃO ao Brics, pressumo que os chineses vão fazer um PLANO MARSHAL para o Brasil/Argentina em troca de: TUDO
Textão “Lambe botas de Euro-Americano” de qualidade.
Continua nos seus canais de muleque que você vai ficar bem “Hintelijente”
O colega acima fez uma exposição embasada e bem fundamentada em fatos….
Já você destila ataques ad hominem e f@natismo pró Rússi@, que é sim o país agressor
Ficou estressado? Que agressividade de pessoa “Hintelijente”.
Falei mal do mito?
Isso só foi o de menos, você só falou baboseira da primeira a ultima letra mesmo.
Isso só foi o de menos, você só falou baboseira da primeira a ultima letra mesmo.
Então derrube as minhas premissas, estou aqui para debater! Faça isso se você tiver capacidade.