Comandante da Marinha Real Australiana, vice-almirante Tim Barrett, admitiu que pode haver um problema de design nos navios LHD (Landing Helicopter Dock), classe Canberra.
Tanto o HMAS Canberra quanto o HMAS Adelaide apresentaram vazamentos de óleo nos seus sistemas de propulsão e partículas de metal foram detectadas nos lubrificantes do HMAS Adelaide. O navio está docado no Garden Island no porto de Sydney para que engenheiros navais possam solucionar o problema.
Barrett disse que o problema é um retrocesso e que o HMAS Adelaide não vai participar do exercício Talisman Sabre no próximo mês.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: Alert 5
Este problema não parece ser falha de projeto, mas de execução. São duas coisas muito diferentes.
Montamos os submarinos da classe ticuna, as fragatas da classe Niterói e nao apresentou nenhum problema, projetamo a barroso
e nao apresentou problema.
tomara que o subes e a nova fragata tamandare nao apresente.
Problemas tais como os apresentados pelos submarinos de projeto alemão Type 214 montados na Grecia sob supervisão dos alemães, montar navios e submarinos em estaleiros locais do comprador pode ter atrativos economicos e publicitarios porém a qualidade pode ficar comprometida.
Os navios em questão foram montados por estaleiro australiano com algumas partes pre montadas vindas da Espanha, o sistema de propulsão foi montado na Australia com suporte da Navantia, os navios da marinha espanhola não apresentaram e não apresentam esses problemas.
Nem sempre novo e melhor dois navios estao quebrado nao vai sevir p nada logo mistra egito vai esta mesma situacao compra navio caro com defeito kkkk eetas sao as sucatas .
ai ja ta ferrado esse moto
Isso é café pequeno.
Quando falou de problema de design, imaginei que afetasse a estrutura ou que o navio pudesse virar…
kkkk ai ele não e novo cadê aqueles fala mau do hms Ocean fala este navios australianos novos ~estão pior que são Paulo
Marcelo não apresentam esse tipo de problema específico da matéria, mas li no defensestudies um vice-almirante da marinha Australiana falando que o navio espanhol tem tido problemas mesmo tendo sido comissionado em 2010 e que o navio espanhol tem tido menos tempo de mar do que os dois LHD Australianos, por isso segundo o vice-almirante o problema pode ser de projeto ou de engenharia. Isso é uma péssima notícia para Navantia que concorre para a venda de 9 fragatas para a Austrália
Não é de se admirar que a DCNS se livrou da Navantia. Espero que esses dois casos (submarino e LHD) sirva de advertência para a marinha, ja que o projeto da Tamandaré tem os espanhões na lista e que não seja mais um “retrocesso” para a ja atrasada armada BR (não falo nem do prosuper porque esse ja era mesmo).
Mas essa classe não é de um projeto espanhol da Navantia? Os da marinha espanhola apresentaram o mesmo problema?
Hora a princípio troca-se o tipo de lubrificante por outro de melhor qualidade, se não der resultado, abre-se os motores e procura-se até encontrar aonde esta ocorrendo os desgastes,(geralmente isso ocorre quando os lubrificantes não alcançam a temperatura ideal de penetração).
É como dizem: não se deve julgar um livro pela capa.