PARIS (Reuters) – A França considera realizar ataques aéreos contra o Estado Islâmico na Síria, juntando-se à coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos, disse neste sábado o site do jornal Le Monde, citando, sem dar nomes, uma “fonte de alto nível”.
Autoridades do governo francês não quiseram comentar a reportagem, dizendo que o presidente François Hollande expressaria sua opinião sobre o assunto em entrevista à imprensa na segunda-feira.
A França foi o primeiro país a se juntar à coalizão liderada pelos EUA para realizar ataques aéreos contra o Estado Islâmico no Iraque, mas descartou fazer o mesmo na Síria, temendo que isso pudesse beneficiar o presidente sírio, Bashar al-Assad. O país tem fornecido armas aos rebeldes que considera moderados.
No entanto, a crise de refugiados na Europa, causada principalmente pelo grande número de pessoas fugindo da guerra civil síria, o fracasso em fazer o Estado Islâmico recuar e a crescente presença russa na região podem levar a uma mudança de atitude, segundo o Le Monde, que disse que Hollande discutiu o tema com a área de defesa na sexta-feira.
Mas é para atacar o ESTADO ISLÂMICO não para atacar o exército regular Sírio. A Rússia tá de olho, cuidado sr. Holland o Putin já está por aqui contigo
agora ja era, o caos se instalou na siria e iraque, ataques aereos não vão adiantar muita coisa, devem enviar tropas terrestres, agora a europa vai ter de receber um fluxo gigantesco de refugiados de um caos que eles ajudaram a criar, aqui se faz aqui se paga, ação e reação.
Só irão conseguir gerar mais ódio e atrair a atenção da liderança do EI a organizar um atentado de grandes proporções em solo francês.
esse Rafale,assim como o F-22,nao sabe economizar na beleza na hora da foto…
cairia bem uns 40 com a pintura da marinha do brasil…
ataques aéreos não vão resolver essa crise gigantesca,
essa crise só irá acabar, quando os militares da OTAN e dos EUA intervirem com tropas no oriente medio de novo, para desfazerem a M*** que o governo do obama e dos lideres europeus causaram….