O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou hoje o início de uma operação militar, alegando que se destina a proteger civis de etnia russa nas repúblicas separatistas de Donetsk e Lugansk, no leste da Ucrânia. Mais tarde, durante a noite de hoje, bombardeou várias cidades no território ucraniano fora destes territórios.
Uma das cidades bombardeadas foi a capital do país, Kiev, onde durante a manhã se observaram várias pessoas abandonando a cidade através das muitas saídas da capital. Existem ainda cidadãos que tentam encontrar abrigo no metro da cidade.
As primeiras duas explosões foram registadas por volta das 03h00 (horário local), no centro de Kiev, tendo sido seguidas pelas sirenes de ambulâncias. Foram também registados bombardeamentos em Mariupol, Kramatorsk, Kharkiv, no leste da Ucrânia, e no porto de Odessa, situado no Mar Negro.
Até ao momento, foram registados pelo menos oito mortes e mais de uma dezena de feridos nas primeiras horas da invasão russa ao país, segundo o assessor do Ministério do Interior ucraniano, Anton Gueraschenko.
As notícias mais recentes dão conta, ao invés do texto ruim aí a cima, que a operação russa (ao contrário que eu pensava até ontem) é de efetivamente recuperar as fronteira administrativas das Repúblicas Populares de Donetsk e Lugansk. Coisa que eu não esperava inicialmente.
E incluiu UMA CLARA demonstração explícita de sua capacidade como Superpotência ao desferir ataques de precisão por TODA a Ucrânia com o intuito de desmantelar o poder militar disponível ao atual governo Ucraniano para impedir qualquer tentativa de contra ofensiva e de apoio militar eficaz do Ocidente. INCLUSIVE dando garantias de não ataque as unidades militares Ucranianas que deponham suas armas.
O ataque em Kiev mostrados e em outras cidades Ucranianas se dá segundo a Rússia numa ampla operação de ataques de precisão às infra estruturas militares, aeroportos, bases, unidades aéreas e antiaéreas.
As ações de rendição de soldados e unidades militares Ucranianas e o quão vasto e preciso (pela inteligência Russa) foi o desmonte da estrutura militar Ucraniana será fundamental para o encerramento rápido do atual conflito e a curto e médio prazo na sustentação INTERNA (OU NÃO ) do atual Regime NAZI-golpista-ocidental de 2014 na Ucrânia como os Russos passaram agora a citar ao referir-se ao governo Ucraniano “apoiado” pelo Ocidente…
Mais uma vez Giba você demonstra ser um fiel fanático de uma ideologia falida e hipócrita…..
A propósito meu caro, como autonomeado “bacharel em ciências jurídicas” de que forma você explica que depois que o governo pró Moscou foi impichado já houveram duas eleições e candidatos pró ocidente se sagraram vencedores? ou será que democracia só existe quando o seu candidato ganha?
Governos fracos, incompetentes e preocupados com ideologia de gênero, minorias , politicamente correto e outras perfumarias.
Putin sentiu o cheira da decadência e franqueza . Vergonha total para o Ocidente. E olhem para o Pacífico. China pode se aproveitar e invadir a “ilha rebelde”.
O Putin vai invadir a p@#$% toda o Bidem que fique esperto ou os russos vão acabar tomando o Alasca de volta rsrs
Ooo quem é OTAN???
AGORA QUE E A HORA DA CHINA TOMA A ILHA ,QUERO VER OS PATETAS QUE SE DIZEM DONO DO MUNDO NAO SABER O QUE FAZER E ATE NOSSOS HERMANOS OLHA PARA MALVINAS
O planeta em guerra novamente !!!!!
Um velho tarado e titubeante no comando da nação mais poderosa do planeta. É o velho ditado de “uma ovelha comandando uma alcateia” se realizando.
Pergunto se Putin teria coragem de fazer essa besteira se fosse qualquer outro presidente ‘não gagá’ no comando? Para piorar, a Europa é uma colcha de retalhas onde cada nação pensa apenas em seus interesses particulares, e todos são dependentes do gás/petróleo russo. Pensam em aquecer seus lares, mas em breve eles não terão lar sequer.
Para piorar, temos um comediante pateta como presidente da Ucrânia. Ora, NO DIA em que a Criméia foi anexada, TODA a economia deveria ter sido colocada para DEFESA. Mas não, antes tinham um orçamento patético, e agora ANOS depois, gastam míseros 6 bilhões de dólares/ano e acham que farão qualquer diferença.
A Ucrânia espera que outros países da Otan mandem seus filhos para morrer por ela, quando eles mesmos não são homens suficientes para resolver o problema.
Um país que não investe em sua segurança, não merece existir. É a triste realidade.
Onde assino ?
Parece que você ESQUECE que a Federação Russa é uma das três maiores potências militares do planeta e tem A MESMA CAPACIDADE militar e de informação de inteligência e satélite dos americanos.
Outra coisa que os fanboys ocidentais procuram ignorar é que ao estar na fronteira da Rússia, devido a SECULAR relação próxima entre a Rússia e a Ucrânia e as decepções e quebras de expectativas internas desde 2014 pela mudança do REGIME, a Rússia tem uma desconhecida MAS CERTAMENTE AMPLA base de apoiadores DENTRO da Ucrânia que lhe permite PLANEJAR e fazer centenas de ataques de precisão no intuito de ERRADICAR o frágil poder militar remanescente da Ucrânia.
É o que PARECE estar ocorrendo no intuito de não deixar nada de substancial militarmente falando para o OCIDENTE apoiar e é o que vamos descobrir nos próximos dias….
Recuperado o território das RP de Donetsk e Lugansk e demolido o poder militar Ucraniano bastará ao Governo Russo operar a queda do atual regime numa operação Russa SIMÉTRICA à Operação Maidan Ocidental de 2014 e fazer nova mudança no governo Ucraniano pagando ao Ocidente na MESMA MOEDA…
Cadê a otan ? Kkkkkkkkkkk pateeeeticoooo a morte desse ocidente decadente. Triste que os próprios cidadãos do ocidente trouxeram isso a si mesmos ao eleger imbecis, incompetentes e socialistas “verdinhos”. A resposta máxima foi proibir uns amigos do putin de ir andar na roda gigante London eye kkkkkkkk PATETICO ocidente….