O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, disse nesta sexta-feira ter confiança que o governo de Donald Trump irá manter os mesmos princípios em segurança regional pelo mundo que a administração de Barack Obama.
Referindo-se ao disputado Mar do Sul da China, ele disse a uma plateia em uma universidade em Hanói, capital do Vietnã, que países grandes ou pequenos devem evitar provocações e que quaisquer disputas devem ser resolvidas pacificamente de acordo com a lei internacional.
Os comentários foram feitos após o escolhido de Trump para comandar a Secretaria de Estado, Rex Tillerson, dizer que os EUA precisam enviar um sinal claro à China de que a construção de ilhas no Mar do Sul da China deve parar e que o acesso a essas ilhas não deve ser permitido.
FONTE: Reuters
FOTOS: Ilustrativas
Acredito que dificilmente conseguiríamos dos americanos o acordo que conseguimos dos suecos, pois realmente nunca confiaram em nós, visto que muitas vezes tivemos problemas até com componentes eletrônicos em mísseis e que não eram componentes restritos, mas sim peças comuns e mesmo assim sofreram pressão para que não fossem mais produzidas, pois equipavam um míssil do Brasil e que por acaso foram ingênuos ao mostrar a marca nos slides.
Se nos fazem isto com um componente que nem restrito é, imagine com tecnologia que nos foi repassada. Ainda me lembra do projeto SIVAM em que nos venderam um projeto que tinha severas restrições quanto a tecnologia.
Por isto, sempre é bom seguir o bom e velho ditado: “confie desconfiando”. Neste projeto o que venceu foi o lobby americano e a espionagem.
Leonardo, a lavagem cerebral que vocês sofrem é cegante também…..Super Hornet não compramos porque não quisemos, os MH-16 vieram com as especificações da MB, os H-60 da FAB e EB vieram como foram encomendados…..mas cada um tem a ideia fixa que quiser, não é mesmo?
Spectre será sempre slave, jamais master.
Os EUA com a esquerda eleita fez tanta sujeira que para arrumar só uma guerra mesmo.
Esta é é preocupação dos que fizeram lambança.
Agora o que resta e a esquerda bater panelas ao novo governo que se mostra sério e competente.
Diferente do clube da Luluzinha da era Obama.
Bom dia .Leonardo , Feliz 2017 ,, na minha opinião é mais falta de vontade nossa de comprar e pela **falta de grana** (falta de compromisso com a DEFESA) do que dos americanos em nos vender , seja equipamentos novos ou mesmo usados ,,no mais só quis frisar o fácil relacionamento do Brasil com o governo Obama , já que Trump é uma caixa de surpresas, …,Até +
Caro Spectre que materiais poderíamos adquirir que não fossem de segunda mão ou com downgrade com os yanques?
Jhon kerry ,,, sempre gostou do Brasil , e acho que perdemos muitas oportunidades de acordos bilaterais e também usar mais o FMS , para aquisições de materiais Bélicos,,,,