O clima é de pré-guerra. O maior navio de guerra japonês, o porta-helicópteros Izumo, vai se juntar ao porta-aviões de propulsão nuclear norte-americano USS Carl Vinson em águas próximas da Coreia do Norte. Esta é reação do Japão aos últimos testes de mísseis de Pyongyang. O porta-helicópteros saiu esta segunda-feira do porto Yokosuka, perto de Tóquio.
No sábado, o regime de Pyongyang, contra todas as indicações da ONU, voltou testar um míssil de curto alcance. Mas de acordo com fontes militares sul-coreanas e norte-americanas, este foi mais um teste falho, já que o míssil se desintegrou.
De qualquer forma, os alertas soaram e o presidente norte-americano deixou um alerta aos aliados asiáticos. Em entrevista à CBS, Donald Trump apelou à Tailândia e a Singapura para que se juntem aos esforços para pressionar a Coreia do Norte e deixa a porta aberta a uma ação militar face às provocações continuadas de Pyongyang.
FONTE: Euronews
Japoneses não são confiáveis !!! A única coisa que une as duas Coreias é o ódio aos japoneses !
A Russia, França e Itália também ja mesclaram categorias em uma única plataforma.
É Ferreira, você abordou o assunto e eu fui conferir. Pois saiba que uma repórter da globo ja chamou um navio anfíbio do Brasil de fragata. Era um dos NDCC. Então não é de se admirar desinformações como essa. Uma hora o Izumo é um destróier, outra hora é um porta-helicóptero e que ele vai escoltar um grupo de navios. Nem eles se dão conta da besteira que escrevem.
Ferreira, para os Japoneses, que são os donos do navio e colocam a denominação mas condizente com sua Marinha, o “Izumo” é um “Helicopter Destroyer”. Mesma denominação da belíssima classe “Shirane”, por exemplo.
na globo.com.br dizendo que era um destroyer e na foto aparecendo um porta helicoperos, MEU DEUS.
Agora boiei! O que tem a ver a Tailândia e Cingapura com essa crise? Não respeitam nem os próprios Estados Unidos, que diferença esses outros países fariam? O acréscimo de muitos países pode mais atrapalhar do que ajudar. Izumo em ação! Primeira grande participação do gigante japonês em uma situação grave.
Isso não vai prestar !!!