O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, disse a jornalistas que vai pedir urgentemente uma reunião na Organização das Nações Unidas (ONU) para discutir uma resposta ao lançamento de um míssil pela Coreia do Norte que sobrevoou nesta segunda-feira o território japonês.
Abe disse que o governo estava “completamente ciente” e monitorando os lançamentos norte-coreanos e que está pronto para proteger as vidas das pessoas. O premiê afirmou ainda que o Japão estará preparado para responder “a todas as situações” sob a aliança bilateral com os Estados Unidos para resguardar a segurança.
O projétil foi disparado da região de Sunan, próximo à capital Pyongyang, pouco antes das 6h de terça, no horário local, e voou 2.700 quilômetros, atingindo altitude de cerca de 550 quilômetros. Segundo o secretário de gabinete do Japão, Yoshihide Suga, o míssil caiu no mar 1.180 quilômetros a leste do Cabo de Erimo, em Hokkaido.
FONTE: Veja
E o que a ONU fará a respeito senhor Primeiro-Ministro? Impor mais sanções? Se dependesse apenas desse tipo de punição a crise não estaria na situação que está. Reunir um bando de inúteis para não se chegar a lugar nenhum?
Ou essa é uma guerra fria onde a Rússia manipula o coreano para desgastar os Estados Unidos, ou estão nos fazendo de idiotas com esse ata e desata. Esta virando novela para as dondocas ficarem presas á emissora, ansiosas para ver os próximos capítulos.