Tóquio acredita que Pequim usa plataformas offshore de gás para instalar radares para fins militares.
O Japão nesta sexta-feira, protestou com a China depois de detectar um radar militar instalado em uma plataforma de exploração de gás no Mar da China Oriental, perto das águas disputadas, relatou a Reuters .
Tóquio acredita que Pequim usa plataformas de gás para fins militares, pois o equipamento é normalmente instalado em navios de patrulha e não é necessário para plataformas de exploração. De acordo com um porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros japonês, o radar foi localizado no final de junho e agora o Japão enviou um protesto por meio de sua embaixada na China, para Pequim para explicar a situação.
O Japão no sábado, fez outro protesto para a China, desta vez referindo-se a um navio da guarda costeira e mais de 230 barcos de pesca que navegavam perto das águas, que Tóquio considera o seu próprio no Mar da China Oriental.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: RT
Não vejo nada de errado. Colocar um radar na Coréia do Sul para controlar a China pode? Adoro alguns foristas, pra eles a recíproca nunca é verdadeira.
Chineses em postura cada vez mais provocativa e agressiva procurando aquilo que NÃO perderam. Vão acabar achando aquilo que NÃO querem
Não precisam ser fakes, mas ter funcionalidade dupla
Com Exocets
Modelo a ser seguido podemos ter algumas plataformas fakes na nossa ze