Por Tom Kington
ROMA – A Marinha italiana apresentou novos detalhes sobre seus futuros navios (sete) multifuncionais, encerrando uma fase de projeto do sistema (SDR) dos navios inovadores até o final de junho.
Segundo os projetistas, a utilização de um kit de vidro para navegadores sobre a ponte, e também por assim chamar, arco de onda, é esperado que haja um ganho de quase um nó na velocidade máxima.
Com os contratos da indústria assinados no ano passado graças a um pacote de financiamento de € 5,4 bilhões (US $ 6,1 bilhões), a Marinha espera agora que percorrer o caminho para ter seus sete navios de 4.500 toneladas, de 133 metros de comprimento entregues entre 2021 e 2026.
Concebido pelo próprio escritório de design da Marinha, serão dadas as embarcações capacidades de papel duplo para ajudar em operações civis de acidentes, ou a interceptação de migrantes no Mediterrâneo, bem como para guerras.
O SDR está previsto para ser concluído até o final deste mês, com alguns ajustes sobre as opções do grupo gerador a ser feita, e uma revisão crítica do projeto está prevista para fevereiro, disse uma fonte da defesa italiana.
Antes disso, o corte do aço do primeiro navio pela estatal construção naval estaleiro Fincantieri é esperado no Outono.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: DefenseNews
Parece um conceito interessante, mas sem saber mais detalhes sobre as características do posso dizer uma coisa desse navio: Muiiiito feio!