Militares de Israel dispararam dois mísseis antiaéreos contra um drone que invadiu seu espaço aéreo vindo da Síria, informou neste domingo um porta-voz da Força de Defesa de Israel (IDF).
A IDF não relatou qual era o tipo do drone nem a quem ele pertencia. “Momentos atrás, dois mísseis de defesa antiaérea Patriot foram disparados na direção de um drone que infiltrou o espaço aéreo israelense vindo da Síria. A defesa aérea disparou contra o drone, que voltou para a Síria”, escrever Peter Lerner no Twitter.
Anteriormente, a imprensa havia informado que sirenes antiaéreas foram ouvidas na parte central das Colinas de Golã, controladas por Israel. O Conselho de Segurança da ONU considera a região como terreno sírio ocupado.
FONTE: Sputnik
foram 2 Patriots e 1 AAM – quanto menor o alvo, mais dificil de derrubar , a baixa probabilidade de abater um pequeno drone com um Patriot e’ um fato conhecido, e quanto menos potente o motor, menor o IR e dai que o AAM tambem falhou. Podiam ter dado somente tiros mas ai ia expor o F-16 a manobrar a baixa altitude e velocidade.
Sera mesmo q foram 2 patriots………acho q ha algum erro na nota….afinal, vindo de Sputnik so pode haver muito exagero mesmo e nao confiabilidade
poderiam usar baterias s-400 ou um boing Yal-1 para derrubar eles drones hauhahauhahauhauah
eh possivel detectar,atraves do drone,qd um míssil eh lançado para abte-lo?
isto ja foi previsto a algum tempo – tanto que os misseis do Iron Dome estao sendo modificados para interceptar alvos pequenos como drones , derrubar tem que derrubar, dai o uso de 2 Patriot, como o Patriot nao foi feito para isto, deu no que deu.
2 misseis lançados e não abateram o drone… nem vou falar nada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Foi um drone Pelé ! 🙂
Driblou dois mísseis antiaéreos , um F-16 que também foi enviado, e voltou ileso para o espaço aéreo da Síria…
Incidente que só comprova que não existe defesa antiaérea perfeita.