Força Aérea de Israel atacou na madrugada de sábado, bases do exército da Síria, onde o Hezbollah possui armazenados mísseis de longo alcance .
Segundo o relatório, os ataques aéreos contra as bases, ocorreu perto da fronteira entre Síria e Líbano . Moradores de cidades próximas, Yabroud e Qarah, relataram os sons de explosões.
O ex-líder da oposição síria, Hadi al-Bahra , twittou que ele tinha relatos de ataques contra o batalhão 92, além de ataques as brigadas 155 e 65. Al-Bahra também twittou que a brigada 155 é responsável pelo lançamento de mísseis Scud e Scud B.
Enquanto isso, o ativista da oposição síria, Abu al-Hada al-Hemsi, escreveu em sua página no Facebook que “foram ouvidas explosões “. “Pela natureza das explosões, é claro que eram aviões de Israel “, disse ele.
Nas últimas horas, soube-se que o Hezbollah construiu uma nova pista na área Lebanon Valley, que poderia ser usada por drones.
A pista está localizada a cerca de 10 quilômetros da cidade de Hermel, localizado a 18 quilômetros da fronteira com a Síria. De acordo com uma análise das imagens obtidas através do Google Earth, a pista foi construída entre 2013 e 2014 .
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: Infobae
Israel prefere o Estado Islâmico e o seu califado medieval que nações independentes como a Síria e o Iraque. Portanto, esse ataque ajuda SIM o EI a continuar cometendo suas atrocidades principalmente contra os cristãos do oriente.
Concordo plenamente !!!
Alguém aqui ainda duvida que israelenses e ISIS são aliados ????
Apesar da Arabia Saudita ter financiado o ISIS/EI para lutar contra o Assad, não quer dizer que todos contra o Assad são do EI.
Ele(Arabia Saudita) tem combatido o o EI com bombardeiros, ela continua apoiando a al quaeda para não deixar a Irmandade mulçumana dominar o Iemem por exemplo.
Israel apesar de manter um dialogo muito bom com a Arabia Saudita não financiou nenhum grupo terrorista ele so não ataca o EI no iraque porque o RIAD e o Hamas (esse ultimo ta mais pra hezbollah hoje) não aceitariam.
Israel ataca quem ataca eles, Israel fazer politicas satanicas de assentamento ilegal na faixa de gaza não quer dizer que ele apoia o EI.
Os unicos que dizem isso são a esquerda latinomericana, a esquerda americana não diz, a esquerda europeia não diz e eu nunca li um jornal de prestigio não so os brasileiros mas tambem os intenacionais, ate a VOZ da RUSSIA nunca disse isso kkk
Para mim, são aliados e iguais !
PRAEFECTUS, parece que o sr. nunca sentou na frente de um tabuleiro de xadrez, quanto mais entender o que seria um “xeque-mate”. HMS_TIRELESS –
Eu falei sobre IAF atacar o Irã HOJE e não sobre agentes e tácticas conhecidas e covardes do Mossad. Ainda continuo aguardando a IAF tomar realmente uma atitude de força aérea real, pois desta vez o Irã os está aguardando. Com sou dmirador de táticas em batallhas reais e não contra povos indefesos, fico aguardando para ver se as historias do passado foram realmente reais, mas só levarei uma vitoria da IAF a sério se não tiver ajuda dos EUA como foi no passado.
Popeye,
Se os israelenses quiserem, atacam o Irã quando bem entenderem pelo ar… A questão é: haveria garantia dos resultados? E quais seriam as consequências políticas de se fazer isso…? Que efeitos isso teria na busca por acordos de paz posteriores?
No meio desses “povos indefesos”, existem agentes que vem lutando uma guerra de guerrilha, lançando foguetes onde lhes der na telha e emboscando onde for possível. Aliás, foguetes são lançados regularmente contra Israel, e vez por outra acertam as cidades, causando vítimas.
A IDF/AF é sim uma força tremendamente competente. Já provou isso levando a efeito operações cirúrgicas nos últimos anos. Quanto ao auxílio americano, isso foi tão e somente em equipamento e suprimento. Aliás, a dependência hoje é consideravelmente menor, uma vez que Israel já produz suas próprias armas e toda uma gama de sensores para suas aeronaves…
HMS_TIRELESS, agora mesmo o Irã aguarda ansiosamente um ataque da IAF, por que ainda não atacaram?? Sem o consentimento e ajuda dos EUA fica difícil né? O Obama fez um acordo em troca de petróleo com o Aiatolá e agora?? O Irã não é a Palestina, este certamente vai retaliar.
E você acha que Israel ainda não atacou o Irã? O que foram os assassinatos dos cientistas nucleares em plena Teerã? E o vírus Stuxnet, que atrasou o programa nuclear deles em ao menos 2 anos? O fato de não ter sido pela sua força aérea não quer dizer que os israelenses estejam inertes
Concordo com este teu comentário HMS_TIRELESS…xeque-mate!!!
O Irã aguarda ansiosamente um ataque de Israel???? O que eles têm a contrapor????? Israel não precisa de consentimento dos EUA, mas que eles se ajudam é fato, todavia se Israel quiser arrasa o Irã em minutos, mas isso é bom? Não, nem para os judeus, há uma série de razões que não vou dizer, só digo que Israel não ataca o Irã porque ainda não é vantajoso.
HMS TIRELESS, eu menti? A poderosa IAF nunca bombardeou aldeias ou campo de refugiados palestinos onde estes(inclusive idosos, mulheres e crianças) só possuem pedras para se defenderem?? Isso é fato. Quanto as vitórias em guerras contra seus vizinhos, estas foram conseguidas com uma grande ajuda de aviões e pilotos norte americanos ou você desconhece que vários destes foram fotografados se preparando para os combates, ou você desconhec isso? O grande herói judeu o Gen. ARIEL SHARON foi condenado pelo tribunal internacional por crimes de guerra e não pelo Nobel da paz amigo.
Agora além de desfilar chavões esquerdistas-latrinoamericanos você também está colocando em discussão fatos não verídicos Popeye? Pilotos e aviões dos EUA combatendo para ajudar Israel? Por favor, não insulte a inteligência dos outros. Israel comprava e compra aviões de combate dos EUA mas nunca precisou de pilotos dos EUA para vencer os conflitos (ao contrário dos egípcios, onde aliás os pilotos russos foram de pouca valia). A quantidade de pilotos israelenses que se tornaram ases é prova cabal disso até porque todos sabem que a força aérea de israel é a melhor treinada do mundo, que seus preconceitos esquerdistas deixem você ver ou não, e não são “supostas fotos de pilotos americanos se preparando para o combate” (fotos forjadas sem dúvida) que vão convencer as pessoas aqui do contrário.
Quanto às “aldeias e campos de refugiados”bombardeados pela Força Aérea de Israel, estão aí inclusas a usina nuclear de Osirak, o Quartel da OLP em Túnis, o QG do exército sírio em Damasco….
Egito, Jordania, Iraque também já foram quintal de Israel quando em 67 na guerra dos seis dias a IAF se viu cercada por inimigos árabes com maior poder aéreo e resolveu lançar um ataque preventivo contra as bases aérea inimigas e varreu as força aérea egípcia antes mesmo que decolasse, ao mesmo tempo bombardeou também bases aérea da Jordania e do Iraque resultando em mais de 300 aviões destruídos no primeiro dia de ataques… Quando a força aérea jordaniana decolou para se opor a IAF outros 75 migs que restaram foram derrubados pelos Mirrage III e pelos Super Mystere contra apenas três perdas para Israel… Após impor a superioridade aérea a IAF despachou os seus Fouga Magister para bombardear as colunas de tanques egípcios na Peninsula do Sinai reduzindo as forças terrestres a carcaças…Ao final desse conflito o resultado foi de 18000 baixas para o lado árabe contra 700 do lado Israelense.
A França embargou o fornecimento de caças para Israel e desde então o país começou a adquirir os caças Norte Americanos A4 SkyHawk e F-4 Phanton enquanto trabalhava em uma versão não autorizada do Mirrage 5 de fabricação própria chamado K-Fir
é a Siria se tornou um quintal para a IAF assim como o Libano que já era, a diferença é que o Libano protesta contra os passeios da IAF sobre seu espaço aereo enquanto a Siria prefere nem comentar para não ter que reagir e acabar aniquilada por Israel..
Jackson5, quem te garante que existia mesmo bases do Hezbollah por lá?
Augusto a FAB em sua rica historia, nunca atacou povos que só tinham pedras para se defender, como no caso da Palestina Quando a poderosíssima IAF bombardear por exemplo Moscou e conseguir realizar a missão e sair sem baixas, aí eu concordarei contigo que realmente a IAF é uma força aérea de guerra real.
A Força Aérea Israelense lutou e venceu quatro guerras contra seus vizinhos e venceu. Fora escaramuças como no caso dos combates sobre o Vale do Bekaa, quando infringiu à Força Aérea Síria uma acachapante derrota de 85×0. E quando pilotos israelenses enfentaram pilotos russos, o resultado foi 5 Migs-21 abatidos contra nenhum caça de Israel.
Então meu caro Popeye, antes de vir aqui desfilar mais chavões esquerdo-terceiro munndistas- latrinoamericanos típicos, tenha o cuidado de estudar a história antes sim!?
HMS……….otima resposta, contra fatos nao existem argumentos……..a historia recente ai esta para confirma-las .Sds
Por isso criaram o termo “guerra assimétrica”, hoje em dia não vai (ou não deve) haver guerras entre exércitos e sim contra terroristas. Bem, se eles usam pedras, as pedras de lá são danadas de boas pra matar, viu? Tirando as pendências pessoais, a internet está repleta de vídeos em que os terroristas se abrigam em escolas e casas, escondem armamento em igrejas e hospitais, tudo isso e para quando forem bombardeados mostrarem ao mundo os corpos de crianças e velhos aos pedaços. Aqui no Rio quando a polícia ou o BOPE sobem uma favela os traficantes MANDAM as crianças saírem e brincarem entre os policiais, por isso tanta criança levando bala nos confrontos, isso leva a mídia a ficar do lado dos bandidos, é a mesma técnica usada por terroristas.
O que impressiona é o estrategismo e nível de profissionalismo da IAF. É força aérea de guerra real, pronta a qualquer momento, para qualquer situação. Não é FAB desaparelhada, que vive se planejando para o futuro incerto.
Essa é uma comparação descontextualizada!
É verdade, eles são assim porque precisam ser, é questão de sobrevivência. Já o Brasil…Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz… Mas a comparação é boa, países minúsculos, com PIB 10X (chute) menor do que o nosso, ter uma força aérea tão eficaz e mortal, já a nossa FAB…Zzzzzzzzzzzzzzz…
É mais ou menos isso mesmo, Strike Eagle armado com três Mk84 JDAM de 900 kg atacando a noite! Quatro caças desses arrasam um quarteirão inteiro, não fica uma parede em pé…
Aí que se vê a superioridade de um caça pesado. Nem tanques externos levou e com uma carga que o gripen não conseguiria levar(3x2000lb) sem tanques. Mas o custo é muito superior também, lógico…
Perfeita a sua colocação.
Israel dando apoio aéreo as forças do ISIS e A-Qaeda que atuam na Síria…
Eles tambem bombardeiam o EI, mas cá pra noisss hezbollah e EI não são tão diferentes tirando um ser xiita e o outro sunita, é a guerra fria do oriente medio
EI e Hezbollah, além de serem inimigos um do outro, são muito diferentes entre sí.
Sim, um extremista é xiita apoiado pelos AITOLAS e outro é extrimista sunita apoiado pelo RIAD, essas são suas diferenças kkkkk
Não mesmo.
Hezbollah é apoiado pelo Iran,
o EI, por Arábia Saudita, EUA e Israel…
O Hezbollah é basicamente uma força armada da resistência libanesa xiita e não dá para comparar suas ações, com o comportamento hediondo e o nível de barbárie do EI, com suas degolas, escravidão sexual, massacres de centenas de mulheres e crianças da minoria yazidi, etc, etc…
O HEZBOLLAH não usa crianças como escudo?????? ´so pra voce saber os AITOLA são os ditadores iranianos que financiam o HEZBOLLAH, o RIAD são os ditadores da Arabia saudita que financiam o EI.
Israel não tem nada á ver com isso eles só atiram em quem esta atirando contra eles seja xiita ou sunita náo importa HEZBOLLAH e EI sáo a mesma coisa
O Hezbollah libanês, usando crianças como escudo?
Acredito que vc está confundindo com o Hamas na Faixa de Gaza…E esta alegação é frequentemente só uma desculpa, para quando Israel bombardeia indiscriminadamente áreas civís, sem se importar com crianças…
Os militantes da Al-Qaeda ( o EI é só uma repaginação mais cruel destes…) feridos em combate em áreas próximas da fronteira Israel/Síria, passam a fronteira e são atendidos em hospitais israelenses…
O EI e Al-Qaeda são financiados pela Arábia Saudita, más trabalham infiltrados e influenciados pelos serviços de inteligência de Israel e EUA.
Estes terroristas wahabitas do EI/Al-Qaeda, nunca atacaram um alvo israelense… Você já ouviu falar de um atentado da Al-Qaeda contra Israel? Pois é…
EI não é al quaeda, o quem ta na faixa de gaza atacando israel como no ano passado é o HEZBOLLAH que ja tomou conta da região fazendo coisas não muito diferentes do EI, como o uso de crianças como escudo, Israel não tem que deixar de bombardear seu inimigo porque eles amaram crianças nos seus alvos
A prova mas condundente disso é a marca do hezbollah dos foquetes disparados da faixa de gaza
Jackson5,
Você está fazendo confusão e precisando se informar melhor:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Hamas
https://pt.wikipedia.org/wiki/Hizbollah