MOSCOU (Reuters) – O Irã assinou contrato de 21 bilhões de dólares para comprar equipamentos aéreos e de satélite da Rússia, disse o diretor administrativo da Organização de Indústrias da Aviação do Irã, Manouchehr Manteghi, em entrevista à agência de notícias russa Sputnik, neste sábado.
Manteghi disse que os contratos foram assinados na feira aérea MAKS-2015, na Rússia, mês passado.
Os contratos envolveram equipamentos relacionados a satélites, assim como o Sukhoi Superjet 100, avião regional de passageiros, disse a Sputnik.
Rússia e Irã estão trabalhando para reforçar suas alianças econômicas desde que Teerã assinou um acordo com seis potenciais mundiais, em julho, que oferece ao Irã alívio das sanções financeiras em troca da limitação do seu programa nuclear.
Compreendo seus argumentos , mais não concordo , a mais de 4000 anos os judeus eram povos nomades também como conta a historia , quase que a vida toda foram escravos . Ao fim da primeira guerra um acordo secreto entre bancos judeus alemães com o governo ingles e frances ,para pararem de financiar a maquina de guerra Alemã se fossem dados aos Judeus a TERRA PROMETIDA ,ou seja , Israel , compreende agora . Tudo tem um lado obscuro e foi o Brasileiro cujo nome não lembro agora mais o sobrenome era Aranha , foi incumbido pela de fazer esta transição .A Palestina era do Egito caro amigo.
Conheço um pouco também da Historia pois minha familia é de Hungaros e lutaram na Primeira e segunda guerra mundial e tenho parentes lá até hj .
Sds e muito bom conversar com uma pessoa que gosta de historia como eu .
Compreendo seus argumentos , mais não concordo , a mais de 4000 anos os judeus eram povos nomades também como conta a historia , quase que a vida toda foram escravos . Ao fim da primeira guerra um acordo secreto entre bancos judeus alemães com o governo ingles e frances ,para pararem de financiar a maquina de guerra Alemã se fossem dados aos Judeus a TERRA PROMETIDA ,ou seja , Israel , compreende agora . Tudo tem um lado obscuro e foi o Brasileiro cujo nome não lembro agora mais o sobrenome era Aranha , foi incumbido pela de fazer esta transição .A Palestina era do Egito caro amigo.
Conheço um pouco também da Historia pois minha familia é de Hungaros e lutaram na Primeira e segunda guerra mundial e tenho parentes lá até hj .
Sds e muito bom conversar com uma pessoa que gosta de historia como eu .
Celso a Historia não se interpreta , é a Historia !!!! .O valor de um país é dar apoio para que suas forças armadas possam de um certo modo proteger a sua população .Não se pode por exemplo deixar que judeus que tem até bomba nuclear , cometam um genocídio como fazem com os palestinos os matando e expulsando de sua terra .E não se esqueça que a ” má interpretação ” dos americanos , ocasionaram mais de 200.000 mortes , se jogando apenas 02 bombas no Japão .
Por causa de muitos interpretadores , hj o Brasil querendo uma vaga no conselho de segurança na ONU , me manda um navio patrulha para o Líbano pois não tinha nenhum navio de guerra pronto para zarpar .
Kleber, respeito sua opiniao, mas vc nao elementos suficientes para interpretar a historia mais antiga ou a mais recente , o futuro ainda depende de inumeras variaveis. Os judeus nao expulsaram os palestinos de suas terras, ao contario, esta historia vai muito mais longe do q voce mesmo imagina, eh intrinsica e complexa………..vide pra comecar a ocupacao romana e os estragos advindos disso…os palestinos na verdade nunca tiveram aquelas terras, tratam-se de povo nomade da antiquidade e como a maioria delas la estao hoje em fronteiras tracadas a ferro e fogo e sem solucao….Os palestinos como outros nunca tiveram um rei ou um pais de fato, nao ha uma unica fortaleza ou castelo q indique q em algum momento eles eram realmente os ocupantes daquelas terras (areias rsrsr). Tirando aquele falso lider dito arafat aventureiro q tocou fogo na ignorancia deste povo, nada de fato pertence aos mesmos agora e nem no passado…entao fica facil ver onde esta a razao…..mas o pior mesmo aconteceu c a colonizacao britanica e francesa, foram estes q dertam inicio a esta guerra infinita q assola a regiao por aquelas bandas…..a merla comecou justamente qdo tentaram tracar fronteiras , iniciando assim uma verdadeira diaspora dos povos nao judeus q la estavam depois de 2 gde guerra………..o problema persiste ate hoje e qdo entra a religiao…vixe, ai sim nao tem mais solucao.
PS…Meus pais eram arabes e vieram do libano com meus avos…..acho q entendo um pouco da questao q vcc imagina entender………..la nao tem solucao…. ahhh , mais uma coisa, nem por isso tenho ressentimentos ou reparos a judeus ou palestinos, etc….sao otimas pessoas qdo convivem com quem os recebe de bracos abertos…….aqui vc tem palestinos, judeus, iranianos, etc q convivem e fazem negocios diariamente na maior harmonia….so querem viver em paz e sustentar suas familias como tantos outros….pe ainda assim a dita presidente vai la na ONU e comete esta gafe de apoiar estado palestino………eh pura burrice e desconhecimento do problema e ainda vai se meter onde nao deve……..sabe qdo vamos ter assento no CS da ONU…..nunca…… Sds
Cada um acredita naquilo que quer
Se vcs acham q os EUA irão conseguir colocar contra a parede o maior país do mundo, ai é problema de vcs que não conseguem enxergar que o mundo já não é mais o mesmo e que os EUA já não tem mais hegemonia NENHUMA
E vcs acham q a situação dificil da RUSSIA vai durar mais quanto tempo?
Não é para sempre… garanto que assim como a Crise dos anos 90, essa fase dificil da Russia vai passar….
E quando passar? Não seria melhor te-la como aliada?
Resumindo: os EUA estão se autodestruindo
Scaler,…….nao se trata mais de hegemonia, alias, isso se conquista de inumeras formas…neste campo, os USA ainda estarao la daqui a 30 anos. Por certo q outros jogadores ja estao avancando, mas ai ja eh outra questao q nao da para ter certeza neste momento….falamos aqui de sociedade, costumes, etc……neste campo q eh o da unidade de seu povo, pouquissimos paises do mundo podem contar c isso…mesmo idioma pra comecar… (o Brasil a desperdica). A China nao tem um unico povo e idioma, a Russia idem,….enfim……comece a ler mais a historia e ainda assim nao teras uma boa conclusao, estamos no campo da adivinhacao e super trunfo se joga nos videos games….. PS enquanto muitos ficam no campo da ideologia burra, outros seguem ganhando bilhoes…… rrsrs Sds
Scailer…
A Rússia é o maior país do mundo… que depende de investimentos e serviços ocidentais para fazer sua economia crescer… Simples assim… Putin está tomando providências quanto a isso, mas não vai ser tão logo que vai conseguir fazer a Rússia ser independente de bens e serviços europeus ( se realmente conseguir isso; coisa que duvido para qualquer um no atual mundo capitalista… ). Haverá de reestruturar TODO o pensamento russo no que diz respeito a filosofia de produção e mercado. E os russos ainda estão engatinhando no mundo capitalista moderno… Até lá, provavelmente sua posição geopolítica poderá ser tomada por ninguém menos que a China ( que segue agenda própria, diga-se de passagem )…
No mais, basta uma olhada no mapa para se perceber o quanto a Rússia é limitada… E isso é fundamental para se entender a real capacidade de projeção de força daquele país, o que implica na projeção real de poder político… Tanto que o desejo russo, desde tempos mais remotos, é justamente ampliar suas saídas para o mar… Ações como a Crimeia, além das tentativas de imposição de poder sobre os países no seu entorno, são um reflexo desse pensamento…
TODAS as economias de mercado do mundo dependem de investimento e mercados externos INCLUSIVE OS EUA!
EUA se autodestruindo…? Vish…
Que dizer então dos russos…? Nessa fase ruim não, seria melhor ter os EUA e Europa como aliados econômicos…? E tudo pra quê…? Pra embaçar um país que quer se abrir ao Ocidente para ter melhores oportunidades de crescimento…? Não seria mais lógico por agora, já que o objetivo maior foi conquistado ( Crimeia e a base de Sevastopol ), estabelecer um canal de cooperação com o Ocidente para estabilizar a situação ao invés de ficar rangendo os dentes…? Aliás, não seria mais lógico negociar desde o inicio com o governo ucraniano o direito russo a base de Sevastopol e evitar toda essa dor de cabeça…?
E jogar-se no colo da chineses…? Será que foi mesmo uma boa ideia…? Eles pode satisfazer os anseios russos; não ha dúvida… Vão encher suas prateleiras… Mas a que preço…? Ou acredita que essa cooperação vai sair de graça…? Pois é…
Se a Rússia não se isola, ela no mínimo reduz suas opções com sua postura… E seus atos terão consequências para ela…
Bem que eu queria uma autodestruição desta que os Estados Unidos estão, como nosso colega acima citou.
O país mais rico do mundo e desenvolvido. Que cresceu ano passado 3%, este ano 3% e ano que vem previsão de 3,5%. E gasolina lá custa 40 cents por litro, e a renda per capita de 46 mil doláres. Com 10 Porta Aviões nucleares e 10 Porta Helicopteros/Amphibios, F-22, F-35, F-18, F-16, F-15.
Aqui no Brasil ano passado economia cresceu -0,2%, este ano -3% e ano que vem -1% com renda per capita de 5900 doláres, ou seja, quase 9 vezes menor que dos EUA. A gasolina mais cara do mundo e estamos entre os 10 maiores produtores de petróleo do mundo ainda. E exército que tem F-5.
Bem que eu queria esta “autodestruição” que os Estados Unidos tem.
Sds
como levar a sério alguém que diz que o brasil cresceu -0,2%?????
Entre no site do Banco Mundial ou Trending Economics. Lembrete: Banco Mundial é uma das instituições financeiras mais respeitadas do mundo.
Continue vendo dados do IBGE e IPEA. Aquele que falou que 80% dos homens achava que mulheres com roupas curtas deveriam ser estrupadas, depois disse que errou, a pesquisa, que era o inverso. Continue vendo dados com credibilidade internacional.
Sds
Você não entende?? Cresceu -0,2% = Encolheu 0,2%. Por isso que Brasil está tem os piores indices educacionais do mundo. Povo não sabe interpretar um texto.
Sds
Eu gostaria de saber o que leva as pessoas a determinar o que umas podem ter e outras não .Aqueles que defendem que o EUA e Israel podem tudo e os outros não podem nada , se esquecem que foi os EUA que lançaram 02 bombas atômicas e , Israel lançam bombas com fósforo em crianças palestinas .
Lembrem-se quem manda no mundo é o dinheiro , e o donos dos bancos mais ricos são judeus americanos .
Antes de falarem que o Irã não pode ter arma atomica , leiam mais Historia e reflitam .
Kleber, certos assuntos nao podem ser vistos ou interpretados desta forma q vc coloca. E a historia realmente precisa ser muito lida e interpretada sob todos os pontos de vista. A verdade nao tem dono…lembre-se disso……Sds
Celso a Historia não se interpreta , é a Historia !!!! .O valor de um país é dar apoio para que suas forças armadas possam de um certo modo proteger a sua população .Não se pode por exemplo deixar que judeus que tem até bomba nuclear , cometam um genocídio como fazem com os palestinos os matando e expulsando de sua terra .E não se esqueça que a ” má interpretação ” dos americanos , ocasionaram mais de 200.000 mortes , se jogando apenas 02 bombas no Japão .
Por causa de muitos interpretadores , hj o Brasil querendo uma vaga no conselho de segurança na ONU , me manda um navio patrulha para o Líbano pois não tinha nenhum navio de guerra pronto para zarpar .
Kleber, respeito sua opiniao, mas vc nao elementos suficientes para interpretar a historia mais antiga ou a mais recente , o futuro ainda depende de inumeras variaveis. Os judeus nao expulsaram os palestinos de suas terras, ao contario, esta historia vai muito mais longe do q voce mesmo imagina, eh intrinsica e complexa………..vide pra comecar a ocupacao romana e os estragos advindos disso…os palestinos na verdade nunca tiveram aquelas terras, tratam-se de povo nomade da antiquidade e como a maioria delas la estao hoje em fronteiras tracadas a ferro e fogo e sem solucao….Os palestinos como outros nunca tiveram um rei ou um pais de fato, nao ha uma unica fortaleza ou castelo q indique q em algum momento eles eram realmente os ocupantes daquelas terras (areias rsrsr). Tirando aquele falso lider dito arafat aventureiro q tocou fogo na ignorancia deste povo, nada de fato pertence aos mesmos agora e nem no passado…entao fica facil ver onde esta a razao…..mas o pior mesmo aconteceu c a colonizacao britanica e francesa, foram estes q dertam inicio a esta guerra infinita q assola a regiao por aquelas bandas…..a merla comecou justamente qdo tentaram tracar fronteiras , iniciando assim uma verdadeira diaspora dos povos nao judeus q la estavam depois de 2 gde guerra………..o problema persiste ate hoje e qdo entra a religiao…vixe, ai sim nao tem mais solucao.
PS…Meus pais eram arabes e vieram do libano com meus avos…..acho q entendo um pouco da questao q vcc imagina entender………..la nao tem solucao…. ahhh , mais uma coisa, nem por isso tenho ressentimentos ou reparos a judeus ou palestinos, etc….sao otimas pessoas qdo convivem com quem os recebe de bracos abertos…….aqui vc tem palestinos, judeus, iranianos, etc q convivem e fazem negocios diariamente na maior harmonia….so querem viver em paz e sustentar suas familias como tantos outros….pe ainda assim a dita presidente vai la na ONU e comete esta gafe de apoiar estado palestino………eh pura burrice e desconhecimento do problema e ainda vai se meter onde nao deve……..sabe qdo vamos ter assento no CS da ONU…..nunca…… Sds
Cada um acredita naquilo que quer
Se vcs acham q os EUA irão conseguir colocar contra a parede o maior país do mundo, ai é problema de vcs que não conseguem enxergar que o mundo já não é mais o mesmo e que os EUA já não tem mais hegemonia NENHUMA
E vcs acham q a situação dificil da RUSSIA vai durar mais quanto tempo?
Não é para sempre… garanto que assim como a Crise dos anos 90, essa fase dificil da Russia vai passar….
E quando passar? Não seria melhor te-la como aliada?
Resumindo: os EUA estão se autodestruindo
Scaler,…….nao se trata mais de hegemonia, alias, isso se conquista de inumeras formas…neste campo, os USA ainda estarao la daqui a 30 anos. Por certo q outros jogadores ja estao avancando, mas ai ja eh outra questao q nao da para ter certeza neste momento….falamos aqui de sociedade, costumes, etc……neste campo q eh o da unidade de seu povo, pouquissimos paises do mundo podem contar c isso…mesmo idioma pra comecar… (o Brasil a desperdica). A China nao tem um unico povo e idioma, a Russia idem,….enfim……comece a ler mais a historia e ainda assim nao teras uma boa conclusao, estamos no campo da adivinhacao e super trunfo se joga nos videos games….. PS enquanto muitos ficam no campo da ideologia burra, outros seguem ganhando bilhoes…… rrsrs Sds
Scailer…
A Rússia é o maior país do mundo… que depende de investimentos e serviços ocidentais para fazer sua economia crescer… Simples assim… Putin está tomando providências quanto a isso, mas não vai ser tão logo que vai conseguir fazer a Rússia ser independente de bens e serviços europeus ( se realmente conseguir isso; coisa que duvido para qualquer um no atual mundo capitalista… ). Haverá de reestruturar TODO o pensamento russo no que diz respeito a filosofia de produção e mercado. E os russos ainda estão engatinhando no mundo capitalista moderno… Até lá, provavelmente sua posição geopolítica poderá ser tomada por ninguém menos que a China ( que segue agenda própria, diga-se de passagem )…
No mais, basta uma olhada no mapa para se perceber o quanto a Rússia é limitada… E isso é fundamental para se entender a real capacidade de projeção de força daquele país, o que implica na projeção real de poder político… Tanto que o desejo russo, desde tempos mais remotos, é justamente ampliar suas saídas para o mar… Ações como a Crimeia, além das tentativas de imposição de poder sobre os países no seu entorno, são um reflexo desse pensamento…
TODAS as economias de mercado do mundo dependem de investimento e mercados externos INCLUSIVE OS EUA!
EUA se autodestruindo…? Vish…
Que dizer então dos russos…? Nessa fase ruim não, seria melhor ter os EUA e Europa como aliados econômicos…? E tudo pra quê…? Pra embaçar um país que quer se abrir ao Ocidente para ter melhores oportunidades de crescimento…? Não seria mais lógico por agora, já que o objetivo maior foi conquistado ( Crimeia e a base de Sevastopol ), estabelecer um canal de cooperação com o Ocidente para estabilizar a situação ao invés de ficar rangendo os dentes…? Aliás, não seria mais lógico negociar desde o inicio com o governo ucraniano o direito russo a base de Sevastopol e evitar toda essa dor de cabeça…?
E jogar-se no colo da chineses…? Será que foi mesmo uma boa ideia…? Eles pode satisfazer os anseios russos; não ha dúvida… Vão encher suas prateleiras… Mas a que preço…? Ou acredita que essa cooperação vai sair de graça…? Pois é…
Se a Rússia não se isola, ela no mínimo reduz suas opções com sua postura… E seus atos terão consequências para ela…
Bem que eu queria uma autodestruição desta que os Estados Unidos estão, como nosso colega acima citou.
O país mais rico do mundo e desenvolvido. Que cresceu ano passado 3%, este ano 3% e ano que vem previsão de 3,5%. E gasolina lá custa 40 cents por litro, e a renda per capita de 46 mil doláres. Com 10 Porta Aviões nucleares e 10 Porta Helicopteros/Amphibios, F-22, F-35, F-18, F-16, F-15.
Aqui no Brasil ano passado economia cresceu -0,2%, este ano -3% e ano que vem -1% com renda per capita de 5900 doláres, ou seja, quase 9 vezes menor que dos EUA. A gasolina mais cara do mundo e estamos entre os 10 maiores produtores de petróleo do mundo ainda. E exército que tem F-5.
Bem que eu queria esta “autodestruição” que os Estados Unidos tem.
Sds
como levar a sério alguém que diz que o brasil cresceu -0,2%?????
Entre no site do Banco Mundial ou Trending Economics. Lembrete: Banco Mundial é uma das instituições financeiras mais respeitadas do mundo.
Continue vendo dados do IBGE e IPEA. Aquele que falou que 80% dos homens achava que mulheres com roupas curtas deveriam ser estrupadas, depois disse que errou, a pesquisa, que era o inverso. Continue vendo dados com credibilidade internacional.
Sds
Você não entende?? Cresceu -0,2% = Encolheu 0,2%. Por isso que Brasil está tem os piores indices educacionais do mundo. Povo não sabe interpretar um texto.
Sds
Eu gostaria de saber o que leva as pessoas a determinar o que umas podem ter e outras não .Aqueles que defendem que o EUA e Israel podem tudo e os outros não podem nada , se esquecem que foi os EUA que lançaram 02 bombas atômicas e , Israel lançam bombas com fósforo em crianças palestinas .
Lembrem-se quem manda no mundo é o dinheiro , e o donos dos bancos mais ricos são judeus americanos .
Antes de falarem que o Irã não pode ter arma atomica , leiam mais Historia e reflitam .
Kleber, certos assuntos nao podem ser vistos ou interpretados desta forma q vc coloca. E a historia realmente precisa ser muito lida e interpretada sob todos os pontos de vista. A verdade nao tem dono…lembre-se disso……Sds
Boa!!!!!!
Boa!!!!!!
Está ai o resultado da política desastrosa dos EUA: Política externa dos atabaques…. Política externa do fracasso anunciado
Eu pergunto pela milésima vez a vocês: valeu a pena ficar contra a Russia pra apoiar meia dúzia de nazistas anti-semitas do MAIDEN?? É inteligente tentar intimidar a maior potência nuclear do planeta (praticamente tecnologicamente independente)???
Valeu a pena tentar colocar a Russia contra a parede?
O resultado esta ai: primeiro, formou-se uma parceria indestrutível com a China… E agora isso!!!!
Bem feito
Scalier
A política externa dos Estados Unidos contra a Rússia é a uma das únicas que está funcionando.
Objetivos
1 – Jogar o preço do petróleo de 130 doláres/baril para 40 doláres, Feito
2 – Sanções contra a Rússia, cortando investimentos ocidentais naquele país, Feito
3 – Sanções e congelamento de 100 bilhões de doláres do Irã, Feito
4 – Enfraquecimento na economia russa e seguinte atrasos nos projetos militares russos, Feito
Consequências
1 – Armata sem previsão de entrar na linha de produção
2 – T-50 fase de projetos atrasados, falta de recursos
3 – Diminuição da quantidade prevista de 80 T-50 para 55 T-50;
4 – Fazer uma guerra politíca e econômica sem o uso militar, Feito
5 – Previsão da economia americana crescer absurdamente estes anos, Feito
Os EUA estão sim fazendo um bom papel para sua políticas, olha que o Obama é considerado governo fraco. Quando entrar outro em 2017, negócio piorar mais ainda pro lado do Oriente.
Sds
Perfeito Leo!
Leo
Quanto tempo vc acha que isso vai durar?
Nem a própria EUROPA quer mais as sanções contra a Russia
É uma insanidade sem fim achar que é simples isolar o maior país do globo…. AtÉ os EUA dependem da Russia para seu programa espacial
Resumindo: a situação de dificuldade vai passar… alias, se tem uma coisa que a Russia esta acostumada a enfrentar é dificuldades
A pergunta que fica é: e quando passar? Com certeza a Russia sairá fortalecida, assim como saiu fortalecida da crise dos anos 90
Eu preferiria ter Moscou como aliada do que como inimiga
Mas tem biruta que não tem vergonha na cara que acha que o mundo funciona como jogo de WAR
fazer oq né?
A diminuição do preço do barril trouxe mais consequencias para os americanos do que para os russos haja vista que as empreas petroliferas russas conseguem lucrar com o preço do barril a 40 dolares enquanto que as empresas americanas se endividam com o preço do barril já abaixo dos 70 dolares.
A unica coisa coisa que os americanos conseguiram em relação a economia russa foi apenas enfraquecela temporariamente, tendo em vista que até as mais pessimistas previsões apontam para um retorno do crescimento da economia russa a partir do ano que vem, essa “guerra economica” tem se mostrado inutil para o EUA.
No que se refere ao Armata, ele tem previsão para entrar em linha de produção, e é justamente esse ano. Quanto ao T-50 ele segue conforme o ultimo cronograma a unica alteração foi a diminuição da encomenda incial de 55 para 12 unidades, e não de 80 para 55, entretanto noticias mais recente já falam de uma encomenda inicial de 65 unidades…
Tireless, “fanatismo na frente dos bois” é algo que vemos tanto no comentario do Leo quanto no seu, que definio o comentario dele como ” tanta propriedade e inteligêcia” e ” perfeito” quando o mesmo apenas omitiu metade dos fatos do assunto do qual ele se dispôs a falar.
Quando se coloca o fanatismo na frente do bois temos pérolas como essa. Em complemento ao que o amigo Leo falou com tanta propriedade e inteligência eu acrescento:
A parceria com a China é tudo, menos indestrutível. basta ver o passado, inclusive o mais recente, da relação entre ambos os países. O que temos entre os dois países hoje é um casamento de conveniência ditado por pelas circunstâncias. E os projetos ditos conjuntos entre os países dão a falhar. Haviam planejado o “Wide Body dos BRICS” mas a China já roeu a corda e o Xin Jinping foi a Seattle e assinou um cheque para comprar 300 jatos da Boeing, 60 deles Wide Bodies.
Caso ninguém tenha percebido ao que tudo indica Putin deixou a Ucrânia de lado e agora tem seu foco voltado para a Síria.
A Rússia não é a maior potência nuclear do mundo. Nesse departamento os EUA ainda lideram. E China, França, India e Israel construíram arsenais nucleares independentemente de tecnologia dos EUA ou da Rússia.
Por fim, fora do circuito de paises como Irã e ex-repúblicas soviéticas, o Sukhoi Superjet tem conseguido sobrepujar seus concorrentes imediatos, os E-Jets da EMBRAER?
Incansável esta guerra recém começou e vocês adimiradores de yankee sempre cantando vitória muito antes da hora.
O século recém começou e estamos no meio da segunda década. As dificuldades russas desaparecem a longo prazo com a parceria com a China dentro do BRICS.
O tempo dirá mas as coisas podem não correr como você prevê.
A Rússia, por exemplo, não saiu da Ucrânia de modo algum.
Ela mostra na Síria em menor escala o que é capaz e o quanto vai custar a insistência Ocidental em usar a Ucrânia para confrontá-la.
A Arábia Saudita já pulou o barco da tramoia americana contra a Rússia e passou a jogar ainda mais pesado para aprofundar o jogo para quebrar financeiramente os produtores de Shale Oil americanos. Conseguido este intento negocia um acordo energético com a Rússia para o depois do jogo da queda do Shale Oil.
Quanto a “previsão” de crescimento absurdo da economia americana nos próximos anos só uma coisa a dizer *mão me faça rir desta maneira que me dói os rins”….
Meu caro Giba, quem coloca a ideologia na frente dos bois, ainda mais uma ideologia equivocada como a de esquerda, acaba cometendo esses equívocos que você ora comete. As dificuldades da Rússia não vão se dissipar com o tempo pois as economias dos BRICS, mormente China e Brasil, estão em sérias dificuldades ( No caso Brasileiro, culpa da combinação de populismo irresponsável com incompetência da governanta). Caso você não tenha observado a coisa arrefeceu é muito na Ucrânia pois, como é óbvio, os russos não têm como sustentar duas campanhas militares ao mesmo tempo. E como falar em acordo entre russos e a casa de Saud se ambos são rivais meu caro? Por fim, a previsão de crescimento da economia dos EUA foi revisada para cima, algo como 3.9%. E aqui teremos -2,0 de retração pela temerária “jestão” petista
HMS…..perfeito seu contraponto….admiro seu esforco e vontade em exclarecer certos comentarios ideologicos e q so confundem. Se e qdo estes equipamentos chegarem ao Ira, so poderao servir como otimos alvos para Israel …….rsrsrsr alias como se comprova na historia recente dos conflitos no oriente medio…….rsrsr Sds
Um país desenvolvido e rico precisava somente crescer uns 0,5% anualmente para manter sua riquesa. Mas EUA irá crescer 3% neste ano e 3,5% no próximo ano, isso é muito para um páis já rico e desenvolvido, veja a Europa irá crescer 1,5%.
Rússia -3,4%, Brasil -3%, Venezuela -7%, Argentina -0,5%, China 6,8% e India 7,5%, neste ano. FMI
Estas políticas contra o shale oil aí está díficil de acontecer. Pois quando os americanos aprovarem Key Stone, um dos maiores duto de oléos do mundo ligando o Canadá ao Texas.
Não somos americofilos, somos a favor de estados com liberdade e democrácia. Você é a favor de governos ditadores, tiranos com sistemas fracassados.
Sds
Eu torço pelo sucesso do Irã , digo mais os russos vão ganhar dezenas de bilhões de dólares vendendo aviões civis para o Irã (a frota de passageiros é antiguissima e será toda substituída, um mercado de 90 milhões de habitantes)….imaginem as companhias aéreas do Irã operando totalmente com jatos russos e a Sukhoi jet vendendo jatinhos zero km para os empresários iranianos com praticamente exclusividade.
Se não fosse a histeria da direita e da mídia brasileira o Brasil como parceiro da Turquia na primeira tentativa séria de acordo e companheiro BRICS da Rússia e da China poderia fazer bons negócios no Irã também…. Pegando uma aba…
É mais fácil uma empresa americana negociar com os iranianos do que uma brasileira pelo auê dos coxinhas revoltados e raivosos do Brasil..
Em 2010 seu amado Caudilho populista, na companhia do megalonanico, quis trapacear e livrar a cara do amigão do peito deles, o fascista mor Ahmadinejad meu caro Giba!
Otima compra, um pacote de 21Bi deve incluir Pantsir-S300-Sub classe Kilo-Su35-Ka52-Torpedos Minas Misseis etc.
Tem muita propagada anti-Irã purai más analisando friamente só estão tirando um pouco do atraso de seus visinhos.
Um abraço.
Foram 21 bilhões em aviões civis de passageiros e infraestrutura de aviação civil ( Não foram compras militares) , o frota das linhas aéreas do Irã precisa e será toda substituída ….esses 21 bilhões de dólares são só o começo das encomendas da aviação comercial ! vem muito mais por ai ….em termos de aviação civil para o Irã.
Claro foi um erro pela parte dos EUA que nao previa esta situacao de um Iran militarizado, forte que possa em bem de iqualidade competir com algumas potencias mundiais na conquista do espaco.
Acho que esse acordo foi visando o lado comercial, liberar o Irã é possibilitar que eles comprem armamentos (e outras coisas), o dinheiro vai fluir, mudar de mãos, acho que todo mundo ganha, não é porque eles vão comprar armas da Rússia que se tornarão potência militar, ter não significa operar (e manter), é só business, depois que eles gastarem a grana, a ONU volta a fazer embargo e etc…, volta tudo como antes, mais um ciclo que se fecha e inicia outro…
Boa!!!!!!
Boa!!!!!!
Está ai o resultado da política desastrosa dos EUA: Política externa dos atabaques…. Política externa do fracasso anunciado
Eu pergunto pela milésima vez a vocês: valeu a pena ficar contra a Russia pra apoiar meia dúzia de nazistas anti-semitas do MAIDEN?? É inteligente tentar intimidar a maior potência nuclear do planeta (praticamente tecnologicamente independente)???
Valeu a pena tentar colocar a Russia contra a parede?
O resultado esta ai: primeiro, formou-se uma parceria indestrutível com a China… E agora isso!!!!
Bem feito
Scalier
A política externa dos Estados Unidos contra a Rússia é a uma das únicas que está funcionando.
Objetivos
1 – Jogar o preço do petróleo de 130 doláres/baril para 40 doláres, Feito
2 – Sanções contra a Rússia, cortando investimentos ocidentais naquele país, Feito
3 – Sanções e congelamento de 100 bilhões de doláres do Irã, Feito
4 – Enfraquecimento na economia russa e seguinte atrasos nos projetos militares russos, Feito
Consequências
1 – Armata sem previsão de entrar na linha de produção
2 – T-50 fase de projetos atrasados, falta de recursos
3 – Diminuição da quantidade prevista de 80 T-50 para 55 T-50;
4 – Fazer uma guerra politíca e econômica sem o uso militar, Feito
5 – Previsão da economia americana crescer absurdamente estes anos, Feito
Os EUA estão sim fazendo um bom papel para sua políticas, olha que o Obama é considerado governo fraco. Quando entrar outro em 2017, negócio piorar mais ainda pro lado do Oriente.
Sds
Perfeito Leo!
Leo
Quanto tempo vc acha que isso vai durar?
Nem a própria EUROPA quer mais as sanções contra a Russia
É uma insanidade sem fim achar que é simples isolar o maior país do globo…. AtÉ os EUA dependem da Russia para seu programa espacial
Resumindo: a situação de dificuldade vai passar… alias, se tem uma coisa que a Russia esta acostumada a enfrentar é dificuldades
A pergunta que fica é: e quando passar? Com certeza a Russia sairá fortalecida, assim como saiu fortalecida da crise dos anos 90
Eu preferiria ter Moscou como aliada do que como inimiga
Mas tem biruta que não tem vergonha na cara que acha que o mundo funciona como jogo de WAR
fazer oq né?
A diminuição do preço do barril trouxe mais consequencias para os americanos do que para os russos haja vista que as empreas petroliferas russas conseguem lucrar com o preço do barril a 40 dolares enquanto que as empresas americanas se endividam com o preço do barril já abaixo dos 70 dolares.
A unica coisa coisa que os americanos conseguiram em relação a economia russa foi apenas enfraquecela temporariamente, tendo em vista que até as mais pessimistas previsões apontam para um retorno do crescimento da economia russa a partir do ano que vem, essa “guerra economica” tem se mostrado inutil para o EUA.
No que se refere ao Armata, ele tem previsão para entrar em linha de produção, e é justamente esse ano. Quanto ao T-50 ele segue conforme o ultimo cronograma a unica alteração foi a diminuição da encomenda incial de 55 para 12 unidades, e não de 80 para 55, entretanto noticias mais recente já falam de uma encomenda inicial de 65 unidades…
Tireless, “fanatismo na frente dos bois” é algo que vemos tanto no comentario do Leo quanto no seu, que definio o comentario dele como ” tanta propriedade e inteligêcia” e ” perfeito” quando o mesmo apenas omitiu metade dos fatos do assunto do qual ele se dispôs a falar.
Quando se coloca o fanatismo na frente do bois temos pérolas como essa. Em complemento ao que o amigo Leo falou com tanta propriedade e inteligência eu acrescento:
A parceria com a China é tudo, menos indestrutível. basta ver o passado, inclusive o mais recente, da relação entre ambos os países. O que temos entre os dois países hoje é um casamento de conveniência ditado por pelas circunstâncias. E os projetos ditos conjuntos entre os países dão a falhar. Haviam planejado o “Wide Body dos BRICS” mas a China já roeu a corda e o Xin Jinping foi a Seattle e assinou um cheque para comprar 300 jatos da Boeing, 60 deles Wide Bodies.
Caso ninguém tenha percebido ao que tudo indica Putin deixou a Ucrânia de lado e agora tem seu foco voltado para a Síria.
A Rússia não é a maior potência nuclear do mundo. Nesse departamento os EUA ainda lideram. E China, França, India e Israel construíram arsenais nucleares independentemente de tecnologia dos EUA ou da Rússia.
Por fim, fora do circuito de paises como Irã e ex-repúblicas soviéticas, o Sukhoi Superjet tem conseguido sobrepujar seus concorrentes imediatos, os E-Jets da EMBRAER?
Incansável esta guerra recém começou e vocês adimiradores de yankee sempre cantando vitória muito antes da hora.
O século recém começou e estamos no meio da segunda década. As dificuldades russas desaparecem a longo prazo com a parceria com a China dentro do BRICS.
O tempo dirá mas as coisas podem não correr como você prevê.
A Rússia, por exemplo, não saiu da Ucrânia de modo algum.
Ela mostra na Síria em menor escala o que é capaz e o quanto vai custar a insistência Ocidental em usar a Ucrânia para confrontá-la.
A Arábia Saudita já pulou o barco da tramoia americana contra a Rússia e passou a jogar ainda mais pesado para aprofundar o jogo para quebrar financeiramente os produtores de Shale Oil americanos. Conseguido este intento negocia um acordo energético com a Rússia para o depois do jogo da queda do Shale Oil.
Quanto a “previsão” de crescimento absurdo da economia americana nos próximos anos só uma coisa a dizer *mão me faça rir desta maneira que me dói os rins”….
Meu caro Giba, quem coloca a ideologia na frente dos bois, ainda mais uma ideologia equivocada como a de esquerda, acaba cometendo esses equívocos que você ora comete. As dificuldades da Rússia não vão se dissipar com o tempo pois as economias dos BRICS, mormente China e Brasil, estão em sérias dificuldades ( No caso Brasileiro, culpa da combinação de populismo irresponsável com incompetência da governanta). Caso você não tenha observado a coisa arrefeceu é muito na Ucrânia pois, como é óbvio, os russos não têm como sustentar duas campanhas militares ao mesmo tempo. E como falar em acordo entre russos e a casa de Saud se ambos são rivais meu caro? Por fim, a previsão de crescimento da economia dos EUA foi revisada para cima, algo como 3.9%. E aqui teremos -2,0 de retração pela temerária “jestão” petista
HMS…..perfeito seu contraponto….admiro seu esforco e vontade em exclarecer certos comentarios ideologicos e q so confundem. Se e qdo estes equipamentos chegarem ao Ira, so poderao servir como otimos alvos para Israel …….rsrsrsr alias como se comprova na historia recente dos conflitos no oriente medio…….rsrsr Sds
Um país desenvolvido e rico precisava somente crescer uns 0,5% anualmente para manter sua riquesa. Mas EUA irá crescer 3% neste ano e 3,5% no próximo ano, isso é muito para um páis já rico e desenvolvido, veja a Europa irá crescer 1,5%.
Rússia -3,4%, Brasil -3%, Venezuela -7%, Argentina -0,5%, China 6,8% e India 7,5%, neste ano. FMI
Estas políticas contra o shale oil aí está díficil de acontecer. Pois quando os americanos aprovarem Key Stone, um dos maiores duto de oléos do mundo ligando o Canadá ao Texas.
Não somos americofilos, somos a favor de estados com liberdade e democrácia. Você é a favor de governos ditadores, tiranos com sistemas fracassados.
Sds
Eu torço pelo sucesso do Irã , digo mais os russos vão ganhar dezenas de bilhões de dólares vendendo aviões civis para o Irã (a frota de passageiros é antiguissima e será toda substituída, um mercado de 90 milhões de habitantes)….imaginem as companhias aéreas do Irã operando totalmente com jatos russos e a Sukhoi jet vendendo jatinhos zero km para os empresários iranianos com praticamente exclusividade.
Se não fosse a histeria da direita e da mídia brasileira o Brasil como parceiro da Turquia na primeira tentativa séria de acordo e companheiro BRICS da Rússia e da China poderia fazer bons negócios no Irã também…. Pegando uma aba…
É mais fácil uma empresa americana negociar com os iranianos do que uma brasileira pelo auê dos coxinhas revoltados e raivosos do Brasil..
Em 2010 seu amado Caudilho populista, na companhia do megalonanico, quis trapacear e livrar a cara do amigão do peito deles, o fascista mor Ahmadinejad meu caro Giba!
Otima compra, um pacote de 21Bi deve incluir Pantsir-S300-Sub classe Kilo-Su35-Ka52-Torpedos Minas Misseis etc.
Tem muita propagada anti-Irã purai más analisando friamente só estão tirando um pouco do atraso de seus visinhos.
Um abraço.
Foram 21 bilhões em aviões civis de passageiros e infraestrutura de aviação civil ( Não foram compras militares) , o frota das linhas aéreas do Irã precisa e será toda substituída ….esses 21 bilhões de dólares são só o começo das encomendas da aviação comercial ! vem muito mais por ai ….em termos de aviação civil para o Irã.
Esse acordo com o Irã foi PÉSSIMO, pois eles vão aproveitar para comprar (da Rússia e China, principalmente) muito equipamento para se tornarem muito mais fortes militarmente, também, em breve veremos…. Depois, mais fortes, poderão voltar com seu programa nuclear e aí impedí-los será mais difícil para os EUA ou para Israel….
Péssimo para os EUA e Israel e ÓTIMO para o Irã, Rússia e China…
Que bom pois o Irã FORTE faz com que Israel e Arábia Saudita fiquem menos tentadas a agir agressivamente contra as pequenas nações do Oriente Médio que sempre foi o plano ocidental.
Enfraquecer Iraque, Irã e cooptar o Egito para o Ocidente.
O Egito que era russo no passado passou para o Ocidente, mas agora volta a oscilar pois está mais distante dos EUA e se aproximou muito da França. Ao ponto de ficar com os dois Mistral encalhados…
O novo problema ocidental é que estes dois navios vão certamente gerar uma forte reaproximação do Egito com a Rússia em função do Ka-52 e de outros sistemas de armas russos que terão de ser negociados para operar os dois navios que serão o top da Marinha Egípcia num mesmo momento que a Rússia volta ao primeiro plano no Oriente Médio com a imposição de Latakia na Síria Alauíta. Os peões tendem a se rearrumar no Oriente Médio….
O Irã meu caro Giba é uma teocracia de ideologia fascista, que desde 1979 se movimenta agressivamente no Oriente Médio através de seus acólitos é o caso do Hezbollah e mais recentemente dos Houthis no Oriente Médio. E ainda por cima prega abertamente a destruição física de um país e de seu povo. Mas como esse país é a terra dos “sionistas maus”, aliados dos “malvados americanos” a esquerda, visceralmente antissemita e patologicamente antiamericana, adora fazer coro e torcida pelo fascismo de Teerã.
Quanto aos russos e eventualmente o Egito, é bom colocarem as barbas de molho pois ano que vem tem eleição nos EUA. E a julgar pela profunda decepção do povo norte-americano com Obama Carter, certamente teremos um falcão na Casa Branca em 2017. E também a AIPAC vai colocar muita grana nessa eleição.
Claro foi um erro pela parte dos EUA que nao previa esta situacao de um Iran militarizado, forte que possa em bem de iqualidade competir com algumas potencias mundiais na conquista do espaco.
Acho que esse acordo foi visando o lado comercial, liberar o Irã é possibilitar que eles comprem armamentos (e outras coisas), o dinheiro vai fluir, mudar de mãos, acho que todo mundo ganha, não é porque eles vão comprar armas da Rússia que se tornarão potência militar, ter não significa operar (e manter), é só business, depois que eles gastarem a grana, a ONU volta a fazer embargo e etc…, volta tudo como antes, mais um ciclo que se fecha e inicia outro…
Esse acordo com o Irã foi PÉSSIMO, pois eles vão aproveitar para comprar (da Rússia e China, principalmente) muito equipamento para se tornarem muito mais fortes militarmente, também, em breve veremos…. Depois, mais fortes, poderão voltar com seu programa nuclear e aí impedí-los será mais difícil para os EUA ou para Israel….
Péssimo para os EUA e Israel e ÓTIMO para o Irã, Rússia e China…
Que bom pois o Irã FORTE faz com que Israel e Arábia Saudita fiquem menos tentadas a agir agressivamente contra as pequenas nações do Oriente Médio que sempre foi o plano ocidental.
Enfraquecer Iraque, Irã e cooptar o Egito para o Ocidente.
O Egito que era russo no passado passou para o Ocidente, mas agora volta a oscilar pois está mais distante dos EUA e se aproximou muito da França. Ao ponto de ficar com os dois Mistral encalhados…
O novo problema ocidental é que estes dois navios vão certamente gerar uma forte reaproximação do Egito com a Rússia em função do Ka-52 e de outros sistemas de armas russos que terão de ser negociados para operar os dois navios que serão o top da Marinha Egípcia num mesmo momento que a Rússia volta ao primeiro plano no Oriente Médio com a imposição de Latakia na Síria Alauíta. Os peões tendem a se rearrumar no Oriente Médio….
O Irã meu caro Giba é uma teocracia de ideologia fascista, que desde 1979 se movimenta agressivamente no Oriente Médio através de seus acólitos é o caso do Hezbollah e mais recentemente dos Houthis no Oriente Médio. E ainda por cima prega abertamente a destruição física de um país e de seu povo. Mas como esse país é a terra dos “sionistas maus”, aliados dos “malvados americanos” a esquerda, visceralmente antissemita e patologicamente antiamericana, adora fazer coro e torcida pelo fascismo de Teerã.
Quanto aos russos e eventualmente o Egito, é bom colocarem as barbas de molho pois ano que vem tem eleição nos EUA. E a julgar pela profunda decepção do povo norte-americano com Obama Carter, certamente teremos um falcão na Casa Branca em 2017. E também a AIPAC vai colocar muita grana nessa eleição.