O estaleiro indiano Mazagon Dock Shipbuilders Limited (MDL), lançou o terceiro submarino diesel-elétrico Scorpene para a Marinha indiana em seu estaleiro, hoje, 31 de janeiro.
O submarino batizado de INS Karanj, foi lançado pela Sra Reena Lanba, esposa do Presidente da Navy Welfare Association.
A cerimônia de lançamento contou com a presença do comandante da Marinha indiana, o almirante Sunil Lamba, além de representantes do Ministério da Defesa e do DGA francês.
Após o lançamento, o submarino foi rebocado para Mumbai Port Trust, de onde será colocado no mar. O submarino Karanj vai ser submetido a ensaios e testes, tanto no porto e no mar antes de ser entregue à Marinha indiana.
O estaleiro MDL da Índia está construindo um total de seis submarinos da classe sob um acordo de transferência de tecnologia com o Naval Group da França.
Durante o seu discurso, o almirante Sunil Lanba, disse que o lançamento do Karanj marcou uma significativa mudança de filosofia no treinamento da tripulação do que foi adotado para os dois primeiros submarinos e acrescentou que a partir de terceiro submarino em diante, a Marinha seria totalmente auto-suficiente em treinamento e processos de certificação. Ele também mencionou que o velho Karanj tinha servido a nação por 34 anos 1969-2003 incluindo a participação na guerra indo-paquistanesa de 1971.
O submarino Scorpene da classe Kalvari, possuem 67,5 metros de comprimento, com uma altura de cerca de 12,3 metros. Eles estão equipados com 360 células de bateria (cada um pesando 750 kg) que alimentam o motor de propulsão elétrica.
Os submarinos estão equipados com o Sistema de Combate (SUBTICS), e podem lançar mísseis anti-navio SM 39 Exocet ou torpedos SUT. A classe Kalvari também está equipada com Decoys anti-torpedo C303/S mobile.
O INS Kalvari, que deu o nome a classe foi incorporado em 14 de dezembro de 2017. O segundo, INS Khanderi, foi lançado em janeiro de 2017, e está atualmente passando por testes no mar e está programado para ser entregue em breve.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: NavalToday
Boto mais fé na nossa equipe de engenheiros, pois esses indianos fazem cada uma, espero que o submarino deles não apresente “defeitos irreparáveis” .No quesito manutenção e treinamento de profissionais, os indianos ainda tem muito que apreender, apesar de possuírem grande capacidade técnica em várias áreas.
E aqui no Brasil, jogando milho aos pombos …
Que monstro de navio ao lado hein, roubou a cena totalmente.
Espero que desta vez lembrem de fechar as escotilhas antes de submergir, porque é brincadeira o que fizeram o sub nuclear deles.. Deve estar parado até hoje por conta da estupidez humana.
360 celulas de bateria, pesando 750 kg cada, e flutua isso ai? Kkk
A esquerda para ser um destróier em construção.
também queria saber que vaso de guerra é aquele ?
acho que a banheira que vcs estão falando é a nova classe de destroyers Visakhapatnam, desloca umas 7.000 ou 8.000 toneladas.
Marinha Indiana é um exemplo a ser seguido pelo Brasil