A US Navy informou que um incêndio foi relatado a bordo de um cruzador de mísseis guiados, que estava transitando no Oceano Atlântico.
O fogo a bordo do USS Hue City CG-66 eclodiu na segunda-feira, de acordo com o Comando da Frota. A Marinha informou em comunicado terça-feira que não houve feridos e que o navio está operando por meios próprios.
A extensão dos danos está sob avaliação e a causa do incêndio está sob investigação, disse a Marinha.
O navio havia deixado Mayport, na Flórida, sexta-feira para uma implantação na área de responsabilidade da Sexta Frota, que inclui águas próximas a Europa e África.
O navio estava a 200 km a nordeste de Bermuda, quando um incêndio irrompeu no gerador de turbina a gás número um, forçando a tripulação a ir para casa de máquinas, disse o porta-voz do Pentágono, coronel Steve Warren. O fogo se espalhou através para os primeiros e terceiros pavimentos, criando vários focos de incêndio. Todos os focos foram extintos sem feridos, disse Warren.
Warren disse que o Cruzador ainda está seguindo sua rota, mas a Marinha está avaliando se deve ou não retornar o navio para Mayport, como resultado dos danos que sofreu.
FONTE: Star and Stripes
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval
Se a plano da US Navy ainda for cortar a frota atual de de Ticos de 22 para uma de apenas 11 navios no futuro próximo, talvez nem vala a pena reparar o Hue City… Padilha esta sua foto é da Unitas Gold? Lá em Mayport?
Sim.