A Marinha da China intensificou suas operações em uma base na África, como evidenciado pelas imagens de satélite. As imagens mostram um grande aumento de atividade e construção em Djibuti, um dos vários países africanos que decidiram levar a expansão da Marinha chinesa a sério em troca de projetos de infraestrutura.
A base, que foi inaugurada em 2017, ainda está sendo construída, e vários dos cais estão em construção desde aquela época. Um píer, com cerca de 1.120 pés de comprimento, foi concluído no final do ano passado e atende aos requisitos de comprimento para o porta-aviões Liaoning e vários navios de assalto.
O analista de inteligência de código aberto (OSINT), Detresfa, divulgou as imagens no Twitter no início do fim de semana. “O projeto de ancoragem naval que está quase completo, estendendo-se a mais de 400 metros da calçada, o cais fica em águas profundas capazes de atracar a maior parte do inventário da Marinha chinesa”, escreveu o analista.
Enquanto a Marinha dos EUA mantém uma presença na África (e os EUA também têm uma base em Djibuti), não se sabe se a expansão da base irá interferir nas operações navais dos EUA. Fortalecida por suas forças armadas em expansão, a China contina a tentar projetar forças além das águas asiáticas e começou a fazer uma presença de patrulha militar mais aberta em águas tão distantes quanto o Golfo de Áden.
FONTE: Warisboring
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
Nosso grande inimigo é a China. Já está no Brasil tomando empresas e comprando terras.
Nosso maior parceiro comercial é nosso inimigo !!!!! Quanta falta de coerencia,isso si chama capitalismo, vai la i ler consenso de Washington, os chineses ( pais desenvolvido) vai no (pais subdesenvolvido ) brasil que segue o consenso de Washington e vende tudo de graça para paises desenvolvidos em troca de comissões $$ para agentes politicos !!!!
Primeiro que se for passado “de graça” não é venda, é doação. Está na lei.
Segundo que se eles compram de alguém (setor privado), não existem intermédio nem comissão de agente público.
Terceiro que se qualquer executivo chines se envolver em um escândalo de “comissão” ou corrupção, independente do país e se for comprovada o delito, existe dois caminhos na China: prisão perpétua ou pena de morte.
Lá a tolerância é zero com corrupção. E ainda assim, existe.
A corrupção na China não apenas existe como é imensa…..
O Brasil é para a China o que a `Polônia era para a Alemanha na 2 GM. Fazenda de carne e soja a ser conquista ou tomada. É um inimigo em potencial do Ocidente. Uma hora teremos que escolher um lado.
Art, não se trata de escolher um lado ou Não, mas de conduzir o país com seriedade, investir pesado em saúde, educação, tecnologia e defesa. Não existe diplomacia sem respaldo militar, o que o brasileiro tem que fazer é aprender a votar com seriedade. Só assim teremos pessoas honestas no comando do país e as áreas de educacao, saúde defesa e outras mais serão conduzidas com a devida seriedade…o povo agradece.