O navio capitânea da Royal Navy, o HMS Ocean, chegou a Devonport ontem à noite, depois que a previsão de nevoeiro espesso hoje antecipou seu regresso ao final do dia.
O HMS Ocean, que será descomissionado no próximo ano e vendido para a Marinha do Brasil, deixou Plymouth no final de agosto para servir como capitânea do Grupo Permanente Marítimo 2 da OTAN no Mediterrâneo.
O navio foi desviado de seus deveres da OTAN no início de setembro para prover ajuda humanitária vital para os territórios ultramarinos britânicos atingidos pelo furacão Irma antes de retornar para retomar o seu papel como capitânea do GPM2 da OTAN e participar de exercícios multinacionais.
A bordo, durante esta comissão, estavam os Royal Marines do Commando 40, com base em Taunton, e helicópteros dos esquadrões aéreos navais 820, 845 e 847 com sede em Culdrose e Yeovilton e helicópteros Chinook da Royal Air Force. A tripulação está agora de licença para comemorar o Natal com seus entes queridos.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: RN
Espero que a MB quando possível(o mais rápido) submeta este navio(que afinal está sendo adquirido para ser a nau-capitânea da esquadra) a uma modernização que inclua um sistema anti-torpedo Contralto
CIWS GOalkeeper
Um Sistema VLS Sea Ceptor, que tb vão equipar as CV3
Padilha… Quais helicópteros você que eles vão operar lá?
Robson, o Ocean opera com vários tipos de helicópteros. No nosso caso, ele poderá operar com todos os que a Aviação naval possui atualmente.
Gostaria que o HMS OCEAN, talvez BNS Paraná fosse submetido a um processo de modernização que envolvesse além da provável instalação de um sitema de gerenciamento de combate SICONTA Mk V, de lançadores VL Sea Ceptor, e de um sistema anti-torpedo Contralto.
Sim, que venha o HMS OCEAN, rebatizado de agora em diante PARANÁ.
Grandioso estado de nossa nação.
Que venha o HMS ocean… navegar em águas brasileiras.
Ex ele te aquisição