A BAE Systems colocou na água seu mais recente submarino da classe Astute, em Barrow-in-Furness, Cumbria.
O HMS Artfull, é um submarino de ataque com propulsão nuclear. Com seus 97 metros de comprimento e 7.400 tonelada, o submarino saiu de seu local de construção, na última sexta-feira e foi cuidadosamente colocado na água no sábado, 17 de maio.
Se não estiver enganado agora já são três Astute na Royal Navy de um total de sete planejados.
Espero estar vivo pra ver nosso sub nuc no mar kkkkkkkkkkkk
Caro Maykon, o futuro do sub nuc brasileiro, dependerá do próximo presidente da república. Se der ” aécio neves ” ou ” eduardo campos ” , este projeto de submarino nuclear será sepultado para sempre. E o Brasil, continuará sendo o ” país do futuro que nunca chega “.
Por que aurelio?
marcelo, o PSDB ouve muito, o seu maior expoente: o ex – presidente FHC. Este já afirmou que o Brasil não precisa de submarino nuclear, aliás, na opinião dele nem mesmo de uma marinha de águas azuis, o que o Brasil precisa é de uma guarda costeira . É por isto que eu penso que se o PSDB fizer o próximo presidente da república, a modernização das fôrças armadas , ficará para segundo plano.
Aurélio antes os programas não eram como este do submarino.
Hoje existe um contrato muito bem amarrado com a DCNS, e por esta razão, entre quem entrar, o SUBNUKE vai sair.
Os tucanos caso vençam, podem até querer mas não terão como.
As multas são violentas.
Prezado Luiz Padilha , eu realmente faço votos que, o submarino nuclear se torne uma realidade. Mas, o que está garantido pelos contratos, são : a infra-estrutura das instalações ; os estaleiros e os quatro S- Br convencionais. Do sub. nuc. garantido mesmo só o acompanhamento do projeto . Vale lembrar que, o principal, que é a parte nuclear , o reator nuclear, depende das verbas que a MB poderá alocar para este fim, bem como do sucesso técnico da construção do reator naval.
Caro amigo
Muito se gastou e ainda será gasto neste programa.
Atente que ninguém iria gastar essa fabula só para 4 submarinos.
Mesmo que a MB venha a ter problema de fluxo de caixa para tocar o SBN, o programa prevê 15 subs a diesel.
Portanto, após o quarto SBr ser entregue, ainda teremos 11 para construir. Claro que outros contratos deverão ser assinados. Até lá,poderemos ter outro governo que não seja entreguista, e tudo continuar no rumo certo.
Ou seja, não siga o caminho dos incrédulos antes da hora.
Pense sempre positivo.
Forte abraço,
Padilha
Não faltou vontade da marinha em terminar o projeto, o que faltou foi subsídios financeiros no tempo e na quantidade certa…