O CEO da estatal Russian Helicopters, Andrey Boginsky, chegou a São Petersburgo para participar do Fórum Econômico Internacional deste ano. Em uma entrevista exclusiva nos bastidores do evento, Boginsky compartilhou com a Sputnik os planos da empresa para vender seu mais recente modelo, o VRT500.
Ele é leve, moderno e pode ser usado em diversas aplicações. O VRT-500 acaba de ser apresentado em Moscou na primeira exposição internacional de helicópteros. Foi projetado por uma equipe internacional de engenheiros que trabalha para a Russian Helicopters, uma subsidiária da gigante estatal Rostec.
“Nós vemos enormes possibilidades de mercado neste nicho.” disse Boginsky. “É o nosso novo produto. Estimamos que, durante o período de 2022-2023, lançaremos a entrega inicial aos nossos clientes”. O VRT500 se tornará a primeira máquina leve da empresa, pesando menos de duas toneladas. Está atualmente passando por testes extensivos. De acordo com Boginsky, o novo modelo da Russian Helicopters é voltado para o mercado interno, mas as vendas na Ásia e na América do Sul também estão planejadas. A Russian Helicopters projeta e fabrica uma ampla gama de helicópteros civis e militares, incluindo marcas conhecidas como Mil e Kamov. Além do VRT500, entre os modelos recentes da empresa está o helicóptero Ansat multiuso. TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN FONTE: Sputnik