Um helicóptero russo Mi-8, com 5 pessoas ao bordo, foi abatido na província síria de Idlib, informou o Ministério da Defesa da Rússia. O Ministério está investigando o destino de três membros da tripulação e de dois oficiais do Centro Russo para Reconciliação Síria que estavam a bordo da aeronave.
“Em 1 de agosto, um helicóptero militar de transporte russo Mi-8 foi abatido a partir do solo durante o voo para a base aérea de Hmeimim depois da entrega de ajuda humanitária na cidade de Aleppo. Para além da tripulação de três pessoas, seguiam a bordo dois oficiais do Centro Russo para Reconciliação Síria”, diz o comunicado oficial.
O Ministério da Defesa ressaltou que o destino dos militares russos está a ser investigado através de todos os canais disponíveis. Enquanto isso, rebeldes sírios afirmam ter sido os autores da derrubada.
O Kremlin já expressou condolências às famílias dos militares que morreram neste ataque.
Por sua vez, o porta-voz do Presidente da Rússia, Dmitry Peskov, afirmou que “todos os que estavam no helicóptero, segundo os dados do Ministério da Defesa, morreram. Morreram heroicamente, porque tentaram desviar a aeronave dos bairros civis para minimizar as vítimas no solo”.
Nas redes sociais apareceram fotos e vídeos do suposto local da queda do helicóptero. No momento, a autenticidade destas imagens não foi confirmada.
FONTE: Sputnik
FOTOS: Daily Mail
Acredito que sejam realizados numerosos voos em deslocamentos e sobrevôo de ambientes ostis. Somados a isto temos a colaboração Yanque, UE e sauditas para municiar os ditos rebeldes moderados que os repassam imediatamente ao Daesh. Simples assim!
Agem como monstros…
aeronaves sendo empregadas em ambientes de combate de medias intensidades, podem ser abatidas, acho mesmo que estão caindo poucas…….
Meu Deus, como esses rebeldes são monstros, olha o nivel de barbarie que fazem com os soldados abatidos apos aqueda,
O Video disponivel na Liveleak Sirya+Moderate rebels…..
Barbabrie total, e dizem que são anti governo, guerra é guerra eu sei, mas nesse nivel, para mim é extremismo ou terrorismo.
Triste.
A aeronaves russas não estão com muita sorte