Por Caitlin Doornbos
YOKOSUKA NAVAL BASE, Japão – Doze pessoas ficaram feridas nesta sexta-feira quando um helicóptero da Marinha MH-60 Seahawk caiu no convés de vôo do USS Ronald Reagan no Mar das Filipinas, de acordo com o tenente-comandante da Força-Tarefa 70, o tenente Comandante Matt Knight.
A causa do acidente, que aconteceu durante um pouso de emergência logo após a decolagem, por volta das 9h da manhã de sexta-feira, está sob investigação, disse um comunicado da Marinha.
“Todos os feridos estão em condição estável sob avaliação da equipe médica do navio”, disse Knight, acrescentando que haviam quatro tripulantes a bordo do helicóptero quando o acidente aconteceu.
A gravidade dos ferimentos “variou de pequenas abrasões e lacerações a fraturas”, de acordo com um comunicado da Marinha divulgado na noite de sexta-feira.
“Os feridos mais grave foram evacuados do navio para um hospital nas Filipinas, enquanto os outros feridos estão sendo avaliados pela equipe médica do Ronald Reagan“, disse o comunicado.
A Marinha notificou as famílias das vítimas na sexta-feira à noite, de acordo com a declaração atualizada. Knight disse que as equipes de manutenção estão avaliando a extensão do dano ao helicóptero, que pertence aos “Saberhawks” do Helicopter Maritime Strike Squadron 77. Ele disse que o Ronald Reagan “sofreu danos mínimos” no acidente, mas continua “totalmente capacitado para a missão”, retomando as operações de voo em questão de horas”.
O único porta-aviões avançado do país estava realizando “operações de rotina” no Mar das Filipinas com seu grupo de ataque quando o incidente ocorreu, segundo o comunicado.
Na semana passada, ele visitou a ilha de Jeju, na Coréia do Sul, para participar dos eventos da International Fleet Review, de acordo com a página oficial do navio no Facebook.
Em novembro, um avião de carga C-2A Greyhound transportando 11 pessoas caiu no Mar das Filipinas enquanto voava para o Ronald Reagan da estação de fuzileiros navais Iwakuni. Oito passageiros sobreviveram, mas três marinheiros – o tenente Steven Combs, o marinheiro Matthew Chialastri e o aprendiz de marinheiro Bryan Grosso – morreram no acidente.
FONTE: Star and Stripes
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
Oi Jr…
.
de perfil a diferença mais notável é quanto as rodas da cauda…no “R” há um par delas enquanto no “S” há apenas uma e colocada bem mais a ré…também o “S” tem grandes portas de carga de ambos os lados e para nerds como eu outra forma de distinguir um do outro é pelas marcas na fuselagem …HSM é o esquadrão de “Rs” enquanto HSC é o esquadrão de “Ss”…números 610s para
“Ss” enquanto usa-se a partir do 700 para os “Rs”…isso na US Navy !
.
Quanto a função…o “R” é utilizado na caça e combate a submarinos enquanto o “S” é utilizado principalmente para função logística
de carga e descarga de suprimentos, munição, etc, busca e salvamento e mesmo missões armadas com metralhadoras e mísseis.
.
Espero ter ajudado.
.
abraços
Dalton as saidas dos motores tb são diferentes e ajuda a ver a diferença.
Verdade Padilha…dá até para fazer um jogo de diferenças entre ambos os modelos.
abraços
Vlw Dalton e Padilha depois da explicação de vocês dois deu para entender direitinho as diferenças de ambos
Tratou-se de um MH-60R (Romeo) acidentado…na foto é possível ver lado a lado um “Romeo” e um MH-60S (Sierra), ambos os tipos embarcados em NAes da US Navy sendo que o “Romeo” pode ser mais facilmente diferenciado desse ângulo do “Sierra” pelo “FLIR” posicionado “para cima”.
Dalton você saberia dizer qual ou quais seriam as diferenças entre o Romeo e o Sierra?
Jr.,
A maneira mais fácil de identificar é : “R” é o Seahawk e o “S” é o Black Hawk (pintado de cinza).
Sem chance de errar!
Abs, ?⚓??
Obrigado pela dica Wiltgen
abs