O presidente T Suvarna Raju da Hindustan Aeronautics Limited (HAL), disse na quinta-feira que a HAL está disposta a assumir total responsabilidade pelos Rafales que for fabricar, se o importante contrato de Defesa com a francesa Dassault for assinado. O comentário é muito importante no contexto, onde há uma divergência entre a Índia e a Dassault, sobre quem dará a garantia aos caças Rafale.
A compra de 18 caças multi função da Dassault envolve condições especiais, enquanto os outros caças serão fabricados pela HAL sob licença.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: The Indian Express
TENHO MEDO SÓ DE PENSAR!
Isso livra a Dassault de ser responsável caso algum Rafale construído pela HAL sofra problemas técnicos ou até cair como esta acontecendo com muitos de seus caças. Claro que muitos desses caças são da década 80.
bem, nada mais justo. Será que o contrato sai agora?
Acredito que com essa declaração a Hal e a Dassault parece que deram um cheque mate. Aguardemos março chegar.
Tomara que dê certo, na minha opinião esse caça é o melhor vetor 4.5+++ hoje em plena operação.
Se o contrato de comprar for assinado, certamente vai ajudar o Rafale no Qatar e nos EAU e na Malásia.
Acho que a India tentou forçar a Dassault a dar esta garantia apos a escolha do rafale, um lado teria de ceder
Interessante. Deve ter sido proposto aditivos contratuais, com multas altíssimas a Dassault, caso fique constatado algum erro no projeto fornecido, e não por culta da produção da Hal. Seria um risco que os Franceses poderiam correr, afinal, todo projeto te suas falhas.
É kkkk a HAL é uma empresas estatal de um pais com crises institucionais e corrupto e os cara (indianos)ainda quer jogar a culpa na dassault que esta disputa a transferir tecnologia
Eu não sei qual o problema da Índia . Se quer fabricar o avião localmente , tem que se responsabilizar , pela qualidade das peças fabricadas. Agora se a Índia não confia ” no taco ” , aí , a conversa é outra.