Enormes explosões abalaram a capital síria na noite de ontem, quando o Exército sírio retomou o bombardeio e os ataques aéreos contra posições de militantes e quartel-general no último embate insurgente de Douma.
Segundo uma fonte militar, as tropas do governo foram capazes de invadir os milicianos islâmicos na cidade de al-Riyhan – localizada a leste da cidade de Douma – e garantir totalmente a área. “A estrada que liga o Hospital Ibn Sina à Douma também está totalmente sob nosso controle”, acrescentou a fonte.
Este avanço específico – juntamente com a perda de territórios nos eixos ocidental e sul dos rebeldes – forçou o grupo apoiado pela Arábia Saudita a solicitar um cessar-fogo imediato e a retomada das negociações com o governo sírio através de mediadores russos.
Tendo perdido suas linhas de defesa mais fortalecidas em menos de 24 horas de batalhas, Jaysh al-Islam; o maior grupo insurgente em todo o enclave de East Ghouta, percebe que suas chances de resistir ao ataque do Exército são iguais a zero.
FONTE: AMNNews
Países como Estados Unidos e Rússia se aproveitam da rivalidade histórica desses países do oriente médio apoiando esses grupos para seus interesses, e não por menos, esses grupos e países também tiram proveitos para seus interesses! No meio de tudo estão as pessoas que não pegam nas armas que pagam o preço!
Na primeira imagem do tanque vindo de frente adentrando nos escombros, pensei que ele estava utilizando fumaça pra dificultar a sua visualização, aí percebi que não, era o escapamento, rsss.
A trégua pra essa gente junto com quem os apóia é uma cova coletiva que eu chamaria de latrina.