Em visita à Rússia, militares analisarão sistema de defesa russo que deverá ser usado como reforço do esquema de segurança para a Copa do Mundo 2014.
Um grupo de trabalho composto por militares do Exército e da Marinha do Brasil viajará à Rússia em janeiro de 2014 para avaliar o sistema de defesa antiaérea Pantsir-S1.
A viagem, anunciada pelo ministro da Defesa brasileiro Celso Amorim, contará com 10 integrantes, incluindo um general de brigada do Exército e dois oficiais do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil.
A expectativa é que o grupo de trabalho permaneça na Rússia entre os dias 28 de janeiro e 10 de fevereiro. De acordo com a portaria publicada Diário Oficial da União na semana passada, todas as despesas serão cobertas pelo Ministério da Defesa brasileiro.
Fonte: Gazeta Russa
Os misseis antiaéreos russos tem se mostrado totalmente ineficazes no Oriente Médio…
Por Favor,me refresca a memória,pois não lembro de episódios que atestem o que vc está falando.Abs
Não se avalia apenas o material. Avalia-se um conjunto de coisas, que envolvem o fabricante, fornecedores, etc. Além disso há a necessidade de se dispor de uma infra-estrutura adequada para demonstrações, afim de se explorar as capacidades e limitações do equipamento. Uma avaliação com a adequada profundidade somente pode ser realizada in loco, na Rússia.
Eles estão indo lá para avaliar e não assinar o contrato não poderia os russos enviarem duas carretas para serem avaliadas aqui no brasil . Eu falo isso porque nossas forças armadas ficam chorando miséria que não tem dinheiro.
Se fossem aviões ,até acho normal enviarem para fazer uma apresentação.Assim como houve com os Su 30 na Venezuela.Agora ,no caso do PANTSIR é muito mais complexo,mesmo pq o sistema conta com vários veículos .È muito melhor ve los operando por completo nas areas de tiro na Russia.