A Saab está oferecendo “100% de transferência de tecnologia” em sua tentativa de fornecer a Força Aérea da Indonésia (Tentara Nasional Indonesia Angkatan Udara – TNI-AU) o seu avião de combate JAS 39 Gripen, um executivo da empresa disse a IHS Jane .
A TNI-AU está considerando o Gripen, juntamente com outros aviões de combate, incluindo o Boeing F/A-18 Super Hornet e o Sukhoi Su-35, para substituir sua antiga frota de Northrop F-5E Tiger II, antes do final do década.
O programa irá adquirir 16 aeronaves e está avaliado em mais de US $ 1 bilhão.
Falando a IHS Jane , em 15 de setembro, Kaj Rosander, diretor de marketing e vendas da Saab Ásia-Pacífico, disse que a empresa tinha uma “série de discussões” com a TNI-AU e o governo indonésio em que a Saab tinha “compartilhadas as capacidades” do Gripen E, derivado de um único assento do de dois lugares, o JAS 39 Gripen NG.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval
FONTE: Jane’s
O programa irá adquirir 16 aeronaves e está avaliado “em mais de US $ 1 bilhão.”
Resta saber o quanto é a mais de 1 Bilhão.
Nao entendi, 16 aviões por 1 bilhões, nos estamos pegando 36 por 4,5bi será impressão minha ou 32 aviões sairia 2 bilhões e 48 3 bilhões??? então pq o nosso ficará 4,5bi por 36 aviões???
Nós estamos pegamos 36 por 4,5 Gripens NG e eles o modelo mais antigo E/F
100% dos 20% que tem né?!
Espero que a Indonésia aceite e escolha pelo Gripen E, afinal quanto mais escala melhor para nós. Inclusive se eles se tornarem operadores do Gripen pode surgir ali mais um mercado para armamentos para o Brasil, eles já compraram o nosso ASTROS, poderão também comprar o A-Darter e o MAR-1, entre outros que virão…
A gente só pode oferecer transferência de tecnologia daquilo que é dono… coloca no papel aquilo que é da SAAB ….100% do que…
Justamente, ela oferece 100% do que ela possui.
Eu entendi, exatamente o mesmo que você. A Saab irá oferecer 100% do que ela possui. Irá transferir 100% do projeto da aeronave, e 100% de todos os componentes que ela fabrica na Suécia , desde que a Indonésia tenha capacidade intelectual e fabril para receber esta transferência.