Ao preço assustador de £ 1.492 milhões, o novo submarino nuclear foi lançado ao mar. Com 97 metros de comprimento o submarino de propulsão nuclear foi lançado ao mar e tem pela frente muitos testes até o próximo ano.
O HMS Audacious foi construído em Barrow-in-Furness em Cumbria e será seguido por outro. Os submarinos podem atingir alvos com precisão até 745 milhas da costa e podem circunavegar o globo sem ter que vir a superfície.
Todos os submarinos da classe Astute podem criar seu próprio oxigênio e converter água do mar em água potável. Fotos do submarino mostram quão grande ele é ao lado dos trabalhadores.
Já existem três submarinos da classe Astute, na água com Audacious sendo o mais novo deles. Construído pela BAE eles estão no controle do ‘mundo dos desafios de engenharia mais complexos’. Eles também são os únicos designers e construtores de submarinos a energia nuclear do Reino Unido.
O contra-almirante Paul Methven, disse: ‘Estes são os submarinos mais avançados tecnologicamente já operados, oferecendo muito maior poder de fogo, melhores comunicações e tecnologia stealth mais avançada que os seus antecessores.’
Os submarinos classe Astute foram encomendados em 1997 e agora, 20 anos depois ainda há três por vir. (Anson, Agamemnon e Ajax)
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: metro.com.uk
Não é só ter, meu povo, já pensaram no que a gente pode fazer em caso de acidente nuclear? A Marinha possui meios para retirar/salvar os marinheiros num eventual afundamento? Temos meios de conter um vazamento nuclear de grandes proporções evitando uma catástrofe ambiental que pode atingir os países vizinhos? E se os danos forem mínimos, ainda assim temos capacidade de, sozinhos, conter um vazamento e dar conta da descontaminação sozinhos? Temos hospitais, remédios e médicos treinados em contaminação nuclear? Ou será que quando as pessoas começarem a chorar vamos ter que chamar uzamericanusmalvadus para nos socorrerem???????? Nessas horas sempre só sobram eles mesmo…
Bom Celso, eu sempre defendo a aquisição do submarino nuclear. E o ideal é que o Brasil tenha no mínimo seis deles.
O que estou criticando é a forma como os sucessivos desgovernos, a sociedade e agora se tem falado muito do almirantado tem tratado o projeto. Que precisamos ter esse tipo de embarcação é inquestionável do ponto de vista estratégico (e não em achismo), mas infelizmente o teremos de uma forma nada patriótica. Há, e quando falo sociedade me refiro também á mídia, só para não perder o hábito.
O Brasil mantém uma classe política cara, protecionista e ineficiente; é o país que mais cobra impostos no mundo e possui reservas biológicas com um enorme oceano para distribuir essas riquezas. Ou seja, ter uma logística adequada á demanda. Desculpe mas dinheiro não é desculpa para não se manter uma frota de submarinos nucleares táticos. A Venezuela está montada em ouro, mas o povo passa fome. Vemos que dinheiro por si só não é suficiente (tanto lá como cá).
Ter e eh uma coisa, manter eh outra bem diferente. Para ambas as situacoes o Brasil e mais especificamente a MB nao ponderaram os seus beneficios e nem seus custos. Nao sao os politicos a frente desse empreendimento nuclear caro Andre, porem e infelizmente o almirantado continua a se deixar levar pelo doce canto das baleias..dai as consequencias ai estao para todos observarem. O duro mesmo eh continuar a ler comentarios de ufanismo como os do Filipe, completamente fora da dura realidade a q esta exposta a terra brasilis e seu povo ignaro. Nao sera um reles de um SubNuc q ira tirar este pais da lama em que esta metido. Muita coisa a ser feita pelos proximos 30 anos e enm comecamos.
Com ou sem Lava Jato, o Povo Brasileiro merece ter o seu Submarino Nuclear, não importa nada, nem ninguém, o mais importante é o Brasil fortalecer a sua defesa com uma Arma de Dissuasão como é o caso do SNBR Alváro Alberto.
Parabéns aos britânicos. Submarinos nucleares são para países sérios como o Reino Unido, não para uma sociedade anti-patriótica como a brasileira. Não se preocupe Tireless, com pt ou sem pt esse projeto jamais teria progresso. Isso porque sempre esteve em estado vegetativo pelo motivo que citei acima. Projetos desse porte são caros mesmo, o problema é investir essa fortuna e não conseguir o resultado desejado. O barato também sai caro, como os navios de oportunidade. Portanto o conceito de caro é muito relativo, o barato é que pode sair dispendioso e perigoso como no caso dos marinheiros mortos no SP.
Mas não se esqueça que baleias também fazem um estrago considerável em suas presas, a ponto de arremessá-las fora da água tamanha força que tem o gigante. As verdadeiras Baleias brancas do Brasil são esses estádios inúteis que temos espalhado pelo Brasil do padrão FIFA, tamanha arrogância que ainda tivemos que ouvir e cadê os benefícios que deveriam vim desse evento? É claro que vc não comenta isso! Caros e sem nenhum retorno para a sociedade, continuamos sem as promessas que a copa traria para nós. O porto de Mariel em Cuba deve estar uma maravilha!
Portanto o problema não é o prosub, senhor Tireless, mas sim o país que o idealizou. Ou seja, o brasileiro em geral nem toca em assuntos de soberania nacional, e os politicos também estão pouco se lixando. Não é a toa que o projeto tem o descaso que vemos.
HMS_TIRELESS, Os valores divulgados sã todos com o custo da base de submarinos e o estaleiro.
Estão assustados com o preço do HMS Audacious? Vamos ver depois, no famoso “bico do lápis”, quanto vai custar a nossa baleia branca atômica das profundezas ainda que em termos práticos não seja mais do que um Scórpene esticado e talvez alargado para que nele coubesse o reator nuclear. Ou seja, após muitos anos e muito dinheiro, e um gigantesco esquema de corrupção no meio como bem está demonstrando a Lavajato, ainda mais pela insuspeita escolha da insuspeita empreiteira “cúmpanhêra” para a tarefa existe o sério risco da MB comissionar um navio já obsoleto. Pior: sem que a força tenha sequer recursos para o custeio do mesmo. Isso se a baleia branca das profundezas não ficar pelo caminho, o que acho mais provável…