O Governo da Tailândia já teria encomendado quatro helicópteros EC725 para os direitos de SAR.
De acordo com relatos da mídia francesa, o negócio € 100 milhões foi anunciado pelo vice-primeiro-ministro tailandês Yutthasak Sasiprapa em 29 de agosto.
As aeronaves são esperadas para substituir a frota dos idosos helicópteros Bell UH-1H SAR da Royal Thai Air Force (RTAF). As datas de entrega da aeronave não foram anunciados.
O RTAF se junta a um número crescente de nações do Sudeste Asiático que usam o EC725 e sua versão civil, o EC225, incluindo a Marinha vietnamita e a Força Aérea da Malásia, que encomendou 12 exemplares do EC725 para uso em uma variedade de missões, incluindo SAR .
Em abril, a Força Aérea da Indonésia comprou seis EC725s para o função CSAR.
FONTE: Shephard
O problema não é o helicóptero, mas o governo que escolheu o helicóptero na cabeça de alguns.
Mas um curiosidade que tenho, de quem é a propriedade sobre a tecnologia do EC-725 que está sendo transferida? A Helibras é uma empresa do grupo Eurocopter então o que garante que está tecnologia está sendo transferida para o Brasil? Essa é uma das críticas ao acordo de fabricação de EC que me parece pertintente.
Muito obrigado J.Claro por suas palavras. Eu e o Guilherme Wiltgen continuamos trabalhando para este fim. Ajude a difundir o nosso site junto a seus conhecidos que também curtam esse tema tão fascinante.
Forte abraço,
Padilha
Um filho de Deus colocou o link desse site em outro site e através dele, descobri esse excelente site. Parabéns Luís Padilha, pela criação desse ótimo espaço dedicado a esse fascinante tema, Defesa Aérea & Naval. Abço
Sim, porque voando, ele é uma excelente aeronave.
E adorado por outros…
Nem Jesus agradou a todos.
É o EC725 segue tranquilamente suas vendas, mais por estas bandas digo Brasil ele é odiado por muitos.