Parece que a Marinha ucraniana tem um pequeno problema em suas mãos. Com o objetivo de ensinar os golfinhos para encontrar minas submarinas e matar mergulhadores inimigos, a Ucrânia reiniciou o programa da antiga União Soviética, com os mamíferos marinho. Mas, três dos novos ‘recrutas militares’ ucraniano escaparam.
Aparentemente, eles nadaram longe de seus treinadores nesta manhã ostensivamente em busca de um “companheiro” em águas abertas. Pode não ser um negócio tão grande, exceto que estes golfinhos foram treinados para ” atacar nadadores inimigos de combate usando facas especiais ou pistolas fixados para suas cabeças. “Então, se você está planejando umas férias em família ao Mar Negro, esta semana, eu acho que é melhor você evitar os “amigáveis” golfinhos que podem se aproximar – especialmente se eles têm facas ou pistolas amarrados em suas cabeças.
Aqui está um documentário tudo sobre os ex-soviéticos golfinhos militares, alguns dos quais foram vendidos para o Irã, e alguns dos quais estão atualmente a itinerância do Mar Negro à procura de um bom tempo.
FONTE: Ukraine news