General Dynamics NASSCO anunciou que fechou um contrato de modernização com a Marinha dos EUA para renovar e modernizar o navio USS Comstock (LSD 45). A empresa anunciou a conclusão das negociações do contrato, no valor de $ 104 milhões, 22 de agosto de 2012.
A General Dynamics NASSCO irá realizar a inspeção e os testes de sistemas e componentes do navio até Maio de 2013. A empresa recebeu financiamento inicial para começar a modificações no USS Comstock (LSD 45), em abril de 2012 e começou a realizar a renovação de bordo e atividades de modernização em maio.
Harris, presidente da General Dynamics NASSCO, disse: “Este contrato de reparação naval, destaca a capacidade da NASSCO como uma provedora de serviços de manutenção para a Marinha dos EUA. NASSCO tem o compromisso de entregar o desempenho de alta qualidade mesmo em toda a linha, em nova construção, bem como atividades de reparação naval.
FONTE: The Shephard News Team
NOTA do EDITOR: Antes do anúncio do PROSUPER, especulava-se sobre a vinda de um navio da classe Whidbey Island para a Marinha do Brasil. Como podemos verificar, a US Navy precisa muito destes navios e não pensa em dar baixa neles tão cedo.
Chega de comprar navio velho e ficar gastando os tubos para conseguir tirar mais um suspiro de vida de quem não tem mais expectativa! Olha a grana q a marinha gastou e eesta gastando com os ndd Ceará e o desativado RJ! O Brasil precisa investir em navios novos e que atendam os seus requisitos ao invéz de comprar usado e adaptar para suprir parte da sua missão, alem de passar mais tempo atracado que navegando!
Concordo. Navios novos já!
Padilha caso a MB receba um LPD desta classe, isso estaria vínculado a algum outro acordo?
J Cunha eu há mais ou menos 1 ano ouvi que havia uma mega proposta para a MB que envolvia até mesmo 2 Destroyers da classe AB e que seriam da leva Flight II, ou seja, os que possuem hangar. Mas que isso, entre outras coisas, dependeria do resultado do FX2. Não sei se foi verdade ou não, mas recebemos logo após a UNITAS Gold, a visita no Rio de Janeiro do USS Oak Hill. Eu confesso que me animei, mas isso pode ter sido só coincidência e nada mais.
Mas, segundo consta nós também não temos dinheiro para comprar. Deixamos escapar o Foudre para o Chile, o Classe Bay para a Austrália e nem nos candidatamos à unidade do Bluwark que está desativada. O Foudre nem custou tão caro assim:U$80 milhões.
O Foudre pelo que eu pude apurar, é pequeno para as pretensões da MB.
Marcio, sinceramente, espero que não, pois estão muito velhos e acabados.
Mas os atuais NDCCs tb não foram adquiridos bem usados? ou os navios da USN são mais exigidos durante sua vida útil??
Alisson, recebemos os NDCCs em melhor estado e eles estão ai para comprovar. Já a classe que vc mencionou, já está muito usada e a MB precisa de navios mais novos e de concepção mais moderna para poder operar cada vez melhor.
Padilha, mais uma vez, obrigado pelos esclarecimentos. Agradeço tb ao Wiltgen!
Não será um dos classe Austin que será desativado em breve que estaria a caminho do Brasil?
Tem um zum zum no ar….
Grande abraço
Opaaaa!!! Juarez informe: Vamos receber um LPD desta classe?
Conta pra nós o que vc está sabendo.
Desembucha homi!
Há controvérsias nesta afirmação………
Grande abraço