A US Aviation and Missile Research, Development, and Engineering Center (AMRDEC) está acelerando suas iniciativas para acelerar o projeto Joint Multi-Role Technology Demonstrator (JMR TD), que desenvolve o software das futuras aeronaves Future Vertical Lift (FVL).
As duas iniciativas, Future Airborne Capabilities Environment (FACE) e Joint Common Architecture (JCA), são essenciais para estabelecer métodos afim de reduzir o tempo para desenvolver novos recursos de software e seus custos de ciclo de vida. Ambas as iniciativas esperam demonstrar os meios para o desenvolvimento de software de aviônicos mais modular, interoperável e portátil. Se for bem sucedido, as aeronaves do exército no futuro, poderão compartilhar software em diferentes ambientes de trabalho, resultando em aplicativos e sistemas suportáveis por mais de um fornecedor modular comum.
AMRDEC está trabalhando através da JCA, com a indústria e acadêmicos para atingir seus objetivos de arquitetura comum. Juntos, esses parceiros estão trabalhando para amadurecer os processos para o desenvolvimento das funções de aviônica modular, um novo quadro organizacional software standard, e a definição de interfaces abertas para adquirir e campo novas capacidades.
A Family of Systems (FoS) FLV, que está prevista para estar em campo a partir da década de 2030, está no centro destes esforços. O FoS pode usar arquitetura de referência JCA na sua concepção inicial.
AMRDEC conduziu os testes de validação de conceito inicial na sua Software Engineering Directorate (SED) em maio. Nestes testes, componentes de software de aviônicos semelhantes de diferentes fornecedores foram integrados em dois ambientes operacionais projetados de acordo com as normas rosto. Os resultados, de acordo com o exército, indicam que FoS FVL pode alcançar a portabilidade de software. O exército planeja testar potenciais processos FVL, padrões, ferramentas e tecnologias através JMR TD.
Scott Dennis, diretor do SED, AMRDEC, disse: “FACE está trabalhando para estabelecer um ambiente operacional comum de software que permite a portabilidade e a criação de linhas de produtos de software para toda a comunidade militar FLV e faz isso de forma consensual.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: the Shephard News Team
Pessoalmente, dentro de concepção de engenharia, acho este conceito de 4 grande rotores o futuro das aeronaves desta categoria (helicopteros).
PORÉM este conceito expresso na imagem, na MINHA opinião, é uma evolução técnica insuficientemente tecnologicamente para resultar numa mudança do paradigma atual de um rotor vertical e um rotor horizontal.
A forma que eu considero a CAPAZ de ser O FUTURO PARADIGMA dos veículos aéreos pairados que substituirá os helicópteros possuirá controle dinâmico computacional e CADA UM dos quatro rotores terá capacidade de um grau de inclinação ACENTUADO em DOIS EIXOS (lateral e longitudinal) em velocidade de comando e usando os movimento para compensar forças externas inclusive sem atuação do piloto humano para manter sua estabilidade dinâmica.
E MUITO provavelmente este conceito de engenharia será aperfeiçoado e será obtido inicialmente num DRONE.
Prevejo RPG fazendo estrago nessa “maravilha”.
Está parecendo um drone…
Essa coisa é ou virá a ser um helicóptero militar? Se for, não faltarão rotores traseiros, laterais etc. Para serem atingidos. Estes yanks rsss
basta uma flecha kkkkkkk
Uma flecha daquela do Rambo cairia bem, hehehehehe… ou então uma daquelas do gavião arqueiro !!!
helicopteros do avatar…. rsrsrsrs