Uma flotilha da Frota russa do Pacífico já chegou ao Oceano Índico e deverá participar dos exercícios navais conjuntos com a Índia INDRA NAVY 2015.
O grupo de navios inclui o cruzador de mísseis guiados Varyag, o contratorpedeiro Bystry o navio-tanque Boris Butoma, o rebocador de resgate Alatau. Os navios atravessaram o estreito de Malaca (entre a península Malaia (Malásia) e ilha de Samatra (Indonésia) e saíram para o oceano Índico, informou a Frota do Pacífico.
“Durante as missões militares, as tripulações dos navios treinaram tarefas de defesa antiaérea <…>, foram realizados treinamentos de grupos antiterroristas, exercícios antinavio, ações das tripulações para assegurar a resistência e reabastecimento no mar”, diz-se no comunicado da Frota do Pacífico.
A flotilha saiu do porto de Vladivostok em 2 de novembro de 2015 rumo ao porto de Vishakhapatnam (Índia). Os objetivos principais da visita são reforçar e desenvolver as relações amigáveis entre Marinhas de dois países e realizar os exercícios militares INDRA NAVY 2015.
A visita e os exercícios durarão seis dias e terão dois componentes: naval e costeiro. Em 7-9 de dezembro, os comandos das partes planejarão ações conjuntas e em 10-12 de Dezembro será realizada a parte principal dos exercícios, que terão lugar no Golfo de Bengala. As manobras incluirão a organização conjunta de defesa antiaérea e antinavio. Planeja-se realizar ataques convencionais conjuntos contra alvos navais e aéreos. Os exercícios terminarão em 12 de dezembro com uma cerimônia de despedida dos navios da Frota do Pacífico.
Além disso, na terça-feira (1) o chefe do serviço de imprensa da Frota do Norte, Vadim Serga, disse que, em 2016, grupos de navios militares russos realizarão missões de treinamento no Ártico e no mar Mediterrâneo.
Destacou também que agora estão sendo realizadas manobras envolvendo navios militares e navios de abastecimento, estão sendo preparadas as tripulações de grandes embarcações antinavio e lanchas de desembarque para navegações de longo curso.
FONTE: Sputniknews
Mestre Dalton
Agora entendi sua referencia ao Ustinov, que é da classe Slava, foi apenas no sentido de ilustrar o “tempo de repouso” que os grandes navios russos tiveram…
Então sabendo que o “Nakhimov” está em PMG e se juntará novamente a esquadra em 2018 e que o Pyetr Velikiy está operacional hoje, então são mesmo 2 Kirovs prontos em 2018, com o PMM do Pyetr Velikiy ficariam apenas 1 na ativa.
TKS .
dilson…
navios russos que estão sendo modernizados passaram muitos anos na
reserva depois de pouco uso portanto estavam em boas condições, o mesmo
ocorreu com vários NAes da classe Essex da US Navy que após alguns poucos
anos de uso foram para a reserva e muitos anos depois ressurgiram após
serem modernizados, alguns em atividade até meados dos anos 70.
abs
Mestre Dalton
Agora entendi sua referencia ao Ustinov, que é da classe Slava, foi apenas no sentido de ilustrar o “tempo de repouso” que os grandes navios russos tiveram…
Então sabendo que o “Nakhimov” está em PMG e se juntará novamente a esquadra em 2018 e que o Pyetr Velikiy está operacional hoje, então são mesmo 2 Kirovs prontos em 2018, com o PMM do Pyetr Velikiy ficariam apenas 1 na ativa.
TKS .
….. ………o que é interessante é ver a Marinha russa práticamente “ressuscitar” velhos navios de guerra demais de 30/40 anos e pô-los em forma por pelo menos mais 10 anos, enquanto Pindorama só quer navios novos em ponto de bala e feitos aqui por um prêço duas vêzes maior que se fossem fabricados na China ou na Coréia do Sul …a Marinha Italiana ta dando uma “geral” em suas naves de guerra pra vender, algumas da década de 80 porém em boa forma para reciclagem mas os chefes navais não querem ” por isso” ou “por aquilo” ….temos navios que foram fabricadas aqui e já encostaram…..ora, se não temos grana pra manter o Prosub acelerado ao menos reciclaríamos o que ainda temos….o problema é manter o que se pode modernizar funcionando porém ninguém se move….só querem ” tudo novo, do bom e do melhor” …….. dinheiro pra novo não tem, porém sei que tem pra reciclar ou “modernizar”….como queiram dizer……………………estranho….aí tem…
dilson…
navios russos que estão sendo modernizados passaram muitos anos na
reserva depois de pouco uso portanto estavam em boas condições, o mesmo
ocorreu com vários NAes da classe Essex da US Navy que após alguns poucos
anos de uso foram para a reserva e muitos anos depois ressurgiram após
serem modernizados, alguns em atividade até meados dos anos 70.
abs
Topol…
se vc descontar os vários anos que esses cruzadores permaneceram inativos
aguardando recursos para modernizações e depois efetivamente sendo modernizados
as datas em que foram incorporados nos anos “80” não pesam muito.
O “Marshal Ustinov” por exemplo foi retirado em 2011 para modernização e retornará
em 2016, um período de 5 anos em que o mesmo foi “poupado” então é bem possível
que 50 anos de vida sejam alcançáveis na década de 2030 às custas de mais
manutenções.
Quanto ao “Admiral Nakhimov” por enquanto a data prevista para o retorno a frota é
2018 quando então o “Pyotr Velikiy” passará por uma modernização completa também.
abs
Obrigado pelas informações Dalton…
Então a partir de 2018 a armada russa terá 3 dos 4 Kirovs modernizados e em atividade, sendo que apenas o último, Admiral Lazarev, não será contemplado com a reforma por faltas de verbas e consequente empenho da VMF na construção do novo modelo.
Topol…
em 2018 se não houver mais atrasos, apenas 2 dos “Kirovs” estarão comissionados na marinha russa, o Pyetr Velikiy e o Admiral Nakhimov, sendo que o primeiro será retirado para passar por modernização de meia vida.
O Admiral Ushakov está em péssimas condições e não é mais candidato
à ser reintegrado e o Admiral Lazarev embora em melhores condições ainda
não foi tomada à decisão de reintegra-lo o que exigiria uma custosa e longa
revitalização.
abraços
Os Slavas estão bem ativos por se tratarem de navios já com quase 40 anos de serviços… e ainda terão que segurar o piano por mais uns 10 anos até que a nova classe Leader de 10.000 toneladas e propulsão nuclear sai do papel.
E falando em cruzadores nucleares, como será que anda a modernização do segundo Kirov a ser modernizado, o Admiral Nakhimov ?
….. ………o que é interessante é ver a Marinha russa práticamente “ressuscitar” velhos navios de guerra demais de 30/40 anos e pô-los em forma por pelo menos mais 10 anos, enquanto Pindorama só quer navios novos em ponto de bala e feitos aqui por um prêço duas vêzes maior que se fossem fabricados na China ou na Coréia do Sul …a Marinha Italiana ta dando uma “geral” em suas naves de guerra pra vender, algumas da década de 80 porém em boa forma para reciclagem mas os chefes navais não querem ” por isso” ou “por aquilo” ….temos navios que foram fabricadas aqui e já encostaram…..ora, se não temos grana pra manter o Prosub acelerado ao menos reciclaríamos o que ainda temos….o problema é manter o que se pode modernizar funcionando porém ninguém se move….só querem ” tudo novo, do bom e do melhor” …….. dinheiro pra novo não tem, porém sei que tem pra reciclar ou “modernizar”….como queiram dizer……………………estranho….aí tem…
Topol…
se vc descontar os vários anos que esses cruzadores permaneceram inativos
aguardando recursos para modernizações e depois efetivamente sendo modernizados
as datas em que foram incorporados nos anos “80” não pesam muito.
O “Marshal Ustinov” por exemplo foi retirado em 2011 para modernização e retornará
em 2016, um período de 5 anos em que o mesmo foi “poupado” então é bem possível
que 50 anos de vida sejam alcançáveis na década de 2030 às custas de mais
manutenções.
Quanto ao “Admiral Nakhimov” por enquanto a data prevista para o retorno a frota é
2018 quando então o “Pyotr Velikiy” passará por uma modernização completa também.
abs
Obrigado pelas informações Dalton…
Então a partir de 2018 a armada russa terá 3 dos 4 Kirovs modernizados e em atividade, sendo que apenas o último, Admiral Lazarev, não será contemplado com a reforma por faltas de verbas e consequente empenho da VMF na construção do novo modelo.
Topol…
em 2018 se não houver mais atrasos, apenas 2 dos “Kirovs” estarão comissionados na marinha russa, o Pyetr Velikiy e o Admiral Nakhimov, sendo que o primeiro será retirado para passar por modernização de meia vida.
O Admiral Ushakov está em péssimas condições e não é mais candidato
à ser reintegrado e o Admiral Lazarev embora em melhores condições ainda
não foi tomada à decisão de reintegra-lo o que exigiria uma custosa e longa
revitalização.
abraços
Os Slavas estão bem ativos por se tratarem de navios já com quase 40 anos de serviços… e ainda terão que segurar o piano por mais uns 10 anos até que a nova classe Leader de 10.000 toneladas e propulsão nuclear sai do papel.
E falando em cruzadores nucleares, como será que anda a modernização do segundo Kirov a ser modernizado, o Admiral Nakhimov ?