A China, que ocupa o primeiro lugar na construção de submarinos, agora tem mais embarcações de combate do que os Estados Unidos. A informação é de um almirante que falava a um comitê do congresso americano que discute financiamentos futuros a projetos militares do país.
O vice-almirante Joseph Mulloy disse aos legisladores nesta quinta-feira que a China não só está construindo “alguns submarinos incríveis” como estão executando mais missões e expandindo sua área de operação como parte de um rápido desenvolvimento militar.
“Sabemos que eles estão experimentando, observando operações e querem claramente estar neste mundo de submarinos avançados”, disse Mulloy.
Segundo Mulloy, oficiais militares dos Estados Unidos estão fazendo esforços para continuarem à frente da China. O vice-almirante ressaltou também que submarinos chineses são inferiores aos americanos, mas que o país asiático possui mais embarcações nucleares e a diesel, mesmo com os Estados Unidos possuindo o maior orçamento militar do mundo.
A Marinha americana possui hoje 71 submarinos, enquanto a China tem 77 embarcações de combate na superfície, 61 submarinos, 55 veículos anfíbios de porte grande e médio, e cerca de 85 navios menores equipados com mísseis.
FONTE:SputnikNews
topol chines não come sashimi , come cachorro , escorpiao , barata kkkkk, e ainda falta comer muuuuuito arroz e jeijão para se equiparar ao titio sam mas…….creio que em 20 anos serao superiores até em qualidade .
Não, eles não são páreo para a US NAVY, “ainda !!!”… Nesse rítimo, dentre de um prazo considerado médio a China terá uma frota numerosa e com capacidades equivalentes para que possa até desafiar a hegemonia americana em alguma contenda futura… Isso contando é claro apenas no quesito de negação de uso do mar, pois para poder impor poder naval e principalmente aéreo em qualquer parte do mundo assim como os Estados Unidos o fazem ainda terão que comer muiiiitttoo sashimi.
ainda falta muiito quer em tecnologia quer em doutrina para q a china seja um player ou adversario respeitavel……..mas q esta a passos largos….isso esta. quem sabe mais uns 15 a frente eles consigam estabelecer paridade em qualidade…..no momento so estao produzindo para obter vantagem em qde….lembra a antiga URSS…….rsrsrsrs
Se formos ver quantidade até a Coreia do Norte e o Irã tem … mas sabemos que na hora H o que conta é o fator qualidade e experiencia …
O próprio texto diz que os EUA possuem 71 submarinos o que está
correto, são 14 SSBNs, 4 SSGNs e 53 SSNs enquanto a China teria 61,
então por enquanto a China não ultrapassou os EUA.
Além do mais a grande maioria dos 60 submarinos chineses são convencionais
e portanto bem mais baratos, enquanto os 71 da US Navy são nucleares, então,
irá demorar um pouco até os chineses terem superioridade em submarinos nucleares
mesmo no total geral terem um número maior, além dos submarinistas americanos
contarem com maior experiência.
Se os EUA tivessem adotado anos atrás uma política de ter submarinos convencionais
e nucleares hoje seriam mais de 71 unidades, mas, não há dinheiro sobrando hoje em
dia e os EUA confiam mais em submarinos nucleares de ataque e em breve os classe
Virginia serão maioria na força de submarinos da US Navy.
Não se pode esquecer que os japoneses, possuem uma respeitável força de submarinos
convencionais que não apenas estão entre os melhores do mundo , mas também suas
tripulações são altamente treinadas, tanto que 2 submarinos são mantidos exclusivamente
para treinamento deixando 16 logo a ser aumentado para 18 e possivelmente 20 unidades para combate.
O Vietnã em breve terá 6 modernos submarinos convencionais de projeto russo, os australianos querem aumentar sua força de submarinos, talvez um projeto japonês e a
Coreia do Sul está aumentando sua força e a tornando mais profissional também.
Nem tudo será um “mar de rosas” para os chineses !
E ainda tem gente achando que o fator “grana” é o mais importante nas vendas de aviões para a Argentina . . . . Então repito, dinheiro a China já tem, o que ela busca agora é como transformar este dinheiro em poder, e neste ambiente parcerias são super bem vindas, e nao estariam custando assim tao caro . . . . .
O problema de ser parceiro da China é que “dorme-se” com ela e acorda sem nada.
Ja era de se esperar com o atual ritimo de contrucao naval chines.
contra fatos não há argumentos !!!!! a china hoje com sua grande economia e principalmente com sua enorme população vai ficar muito mais forte militarmente se tornando logo logo o segundo ou o 1 maior poder militar do mundo,e isso não é utopia alguma. ela aprendeu com sua história e diversas agressões estrangeiras em seu território,pra quem conhece um mínimo de história e geopolítica sabe do que estou falando;hoje no mundo sabemos que não existe nação alguma (mesmo a russia) capaz de bater o poder econômico e principalmente militar dos americanos,até pq eles não são burros e não enfrentaria nenhuma grande potência sem arrastar alguns lacaios pro sangue não que eles possam precisar e sim pra poder se poupar de tantas perdas.como os dias de hoje misseis de longo alcance e países com capacidade de ataque nuclear estão crescendo,esses podem de alguma forma ataca-los a longa distância (caso da russia e china) isso apenas causa uma certa dissuasão ao tio sam,mais a retalhação do tio sam é também muito poderosa e mais agressiva devido eles possuírem um grande e avançado aparato convencional.só que a china tem a seu favor a grande e farta mão de obra barata;um forte e bem esquematizado aparato de espionagem industrial seja ele civil ou militar;uma economia que já é a segunda maior do planeta(se não for a 1 ) e principalmente a maior população patriota do planeta seja ela em território chines ou fora dele. a china aprendeu com a russia que só o fator quantidade não é suficiente sem haver qualidade e é claro que ela patina como qualquer outra nação em algumas áreas, logo a unica vantagem em que os americanos poderão ter em relação a china será o fator tecnológico muito mais avançado e desenvolvido..mais os chinas poderão também possuir grandes meios avançados e oque é pior:construi-los na velocidade com que se fabrica sapatos !!…….
E impressionante o crescimento militar Chines