Por Eduardo Ruiz Diaz
Conforme relatado pelo ministro da Defesa da França Jean-Yves Le Drian em uma reunião realizada na Assembleia Nacional como parte da apresentação do projeto de Finanças para 2017, o ministério da defesa francês planeja levantar cerca de 200 milhões de euros com vendas de ativos, tais como instalações militares declaradas dispensáveis ou venda de material retirado do serviço ativo.
Apenas nesta última seção, informou que há um projeto para vender aeronaves Dassault Mirage F-1CT / CR (seria 12 unidades) à Argentina, que estão armazenadas atualmente.
A oferta é de 40 milhões de euros e o preço reduzido de venda seria uma forma de aumentar as possibilidades de realizar a operação, em outras palavras, são cada vez mais reduzidas as chances do F-1CT ser vendido no mercado de segunda mão e por isso o ministério da defesa francês tem a intenção de se livrar deles o mais rápido possível.
Lembrando que a FAA enfrenta a necessidade de substituir tanto o A-4AR Fightinghawk como o Mirage aposentado.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
Marco, sua simpatia pelo lado errado do conflito ou seja, o pleito argentino por ilhas que jamais lhes pertenceram, é algo comovente…rs!
Estão bom demais para os argentinos. Melhor ainda se vierem sem sondas REVO
Outra opção seria o M-346 mas esse aí deve ter muitos componentes ingleses
Já sondaram Mirage F1 da Espanha, depois Kfir, depois JF-17, depois Gripen com o Brasil, F-16 do deserto, M-346 e agora F1 francês de novo… a coisa ta feia, 2018 os últimos Fighting HAWKS serão impedidos de voar.
Quando a esmola é demais…
O F1 seria excelente em 82 contra os Harriers! Reabastecido no ar com misseis Magic e Super 230 estariam sempre ameacando os Harries de cima sem os Misseis inuteis e limitacao de autonomia do MIII.Os Harriers so enfrentavam os Mirage na sua arena, media e baixa altitude. Quando os Mirage nao saiam da grande altitude os Harriers os evitavam tratando manter melhor posicso para nao ficar exposto a um mergulho e strafing run. O que era mais que suficiente para a passagem das.esquadrilhas de A4 e Daggers carregados co bombas abaixo, naturalmente nem sempre foi assim…mas funcionava. Trezentas e tantas missoes de ataque e 36 abatidos, de diversas formas, nada mal se vc pensar que os Ingleses falavam que so.metade.retornaria…acho.que firan 33 unidades inglesas.alcancadas incluindo ai aqueles ataques que so os canhies de 20 e 30mm fizeram algum estrago, Navio longe da base qq coisa eh estrago!
Nosso pessoal adorou o M2000 uma areonave fantastica. Qq coisa abaixo disso eh jogar dinheiro fora. Se vc tem um Hardware desses modernizar deve ser uma excelente opcao. Acho que o Gripen C se for vendido com os ultimos pacotes deve ser a melhor opcao de todas.
Maurício Matos, qualquer F-16 é mais moderno que esses F1, mas os franceses estão oferecendo 12 células por 40 milhões de euros…..esse valor daria pra comprar 1 único SU-30, e olhe lá.
James, só se eu estiver enganado, mas já existe um Mirage F1 no MUSAL, parece que ex Força Aérea Equatoriana.
JHA, acho que você fez uma pergunta….se foi isso, sim, nossos M2000 eram bem mais modernos, capazes e manobráveis do que esses F1.
Eles não quiseram ficar com os F1 espanhóis, rodaram para lá e para cá, e agora voltaram ao F1 de novo, dessa vez francês… eu acho que o Macri ainda vai fazer um acordo do tipo “vendo a la madre” e angariar uns F/A-18 junto ao estoque do titio… em 2018 eles não terão mais aviação de combate nenhuma, zero, zefini…
Os Franceses pedem preço alto, ninguém compra , depois ficam desesperados para se livrar de um equipamento que não trará nenhum benefício para quem adquiri-lo, só prejuízo. Chega a ser um ofensa receber uma proposta destas, seria mais digno oferecer o 2000 C/D.
Portugal vendeu 12 caças F16 para romênia muito mais capaz em termo de aviônica do que esses e por um valor menor do que os franceses estão pedidndo por esses Mirages F1 . Com esse valor da para os argentinos comprar caças Flanker Sub-30 dos russos.
Pegar um desse aí, só se for para colocar aqui no Museu Aeroespacial dos Afonsos. Da para arrumar um espaço… Aguardemos aviões de verdade.
A melhor opção para a Argentina são mesmo os kfir, são aeronaves antigas como os F-1, mas em contrapartida são atualizados tecnologicamente e os hermanos possuem ferramental para a linha mirage 3/5 da qual o kfir é baseado, bem melhor que essas bombas ai.
Bomba logística.
só para tirar uma duvida não conheço muito deste caça, mas nossos ex mirages 2000 eram melhores que esse tal de mirage f1
Coitados dos los hermanos…Bem que nós também estamos enfrentado tempos difíceis…
Brasil podia pegar eles pro ano que vem
Estão um lixo só. Hiper defasados. No tempo da válvula ainda.