O chefe da empresa militar e industrial da França Nexter, Stephane Mayer disse que França e Alemanha estão discutindo um projeto conjunto para produção de artilharia da nova geração.
“Hoje existe uma intenção política para prosseguir com os programas comuns, dois projetos já estão sendo discutidos… Existe a avaliação dos dois ministérios da defesa e dos chefes de estado-maior e é evidente que vamos fazer propostas, manter o diálogo com os ministérios e tomar notas de requisitos”, disse Mayer citado pelo jornal Defense News
A informação surgiu dpois de o chefe da Nexter se ter encontrado com o chefe da empresa de defesa alemã Krauss para formar a empresa associada KNDS. Berlim e Paris estão também negociando a substituição planejada dos tanques pesados Leopard e Leclerc.
“O prazo de horizonte temporal para o desenvolvimento de programas novos é de 2025 a 2030, que são… estrategicamente importantes para o nosso grupo”, disse ele.
De acordo com o que ele disse, a Nexter espera que outros países europeus se juntem mais tarde aos projetos. A Grã-Bretanha e a Itália encabeçam a lista de potenciais parceiros.
FONTE:sputniknews.com
A plataforma Caesar 155mm está no auge da relação capacidade/ custo, boa mobilidade.operação e manutenção simplificada, boa cadencia de tiro… o que deve ser implementado para se construir verdadeiras unidades de artilharia high tech são melhorias nas munições que devem ser autopropulsadas para aumentar o alcance e dotadas com kits de guiagem por laser e ou gps para melhorar a precisão… também a integração com drones para adquirir e designar alvos.