Duas fragatas da PLA Navy, Linyi e Weifang, participarão das comemorações do Dia da Vitória em Novorossiysk, na Rússia, no próximo sábado, dia 9.
As duas fragatas chegarão à cidade um dia antes e só partirão na terça-feira (12), quando seguirão para um exercício conjunto com a marinha da Rússia no Mar Mediterrâneo.
Linyi e Weifang são duas fragatas do tipo 54A Jiagkai II e ficarão na base naval de Novorossiysk. Junto com essas embarcações, entrou no Mar Negro, na segunda-feira (4), um navio de reabastecimento da 19ª Escolta Naval da China.
O jornal Taiwan China Times sugeriu que a presença das duas fragatas na Rússia para o Dia da Vitória, quando será comemorado os 70 anos do triunfo sobre a Alemanha nazista na II Guerra Mundial, e nos exercícios navais conjuntos, tem também razões comerciais. A Marinha chinesa estaria querendo mostrar o poderio das embarcações do tipo 54ª Jiangkai II para as autoridades russas.
O presidente da China, Xi Jinping, estará na Rússia para as comemorações. Ele participará, à convite do presidente russo, Vladimir Putin, da Parada da Vitória, em Moscou. A chegada do líder chinês é prevista para sexta-feira (8).
FONTE:sputniknews
Cada uma vejo aqui. Marcos qual site você vê essas notícias? Diário de Moscou? Correio da Moreia do Norte? Kkkkkkkk
Cara fala que economia americana está indo mal. Ano passado cresceu 2,4%, este ano previsão de 3%. UK 2,5%, França 2,7%, Alemanha 2,3%. Fonte FMI, banco mundial.
Rússia -4%, para de falar bobagem, para com essa de torcedor.
Alemanha sair da OTAN, tem notícias aqui no DAN dizendo parceria da Alemanha com Estados Unidos para drones terrestres.
Japão vingar Hiroshima? Tem notícias aqui no DAN, premier japonês vai a Washington assinar mais parcerias militares, temendo investida chinesa.
Vou querer desanimar você não torcedor do time vermelho.
Ano que vem vai entrar presidente partido do Bush nos Estados Unidos.
Rússia, China, cuba, Brasil estão fodidos.
Outra notícia para desanimar você, Índia diz ser contra a China, por conta de suas ilhas artificiais.
Ihh cara, até tempos time vermelho estava crescendo, agora estão um balde de notícias do time azul, estragando sua torcida, kkkkkkkkkk
Importantíssima para um mundo mais equilibrado esta aliança entre China e Rússia! Economia dos EUA “patina” pois os vários “quantitative easings” foram para os bolsos dos banqueiros, e não, da população. China, Rússia e Europa revivem a velha “rota da seda” e os EUA, desastrados, revivem o militarismo da Alemanha e Japão para tentar parar o “século da Eurásia”. Só conseguirão o contraponto da Alemanha na economia (está querendo entrar no BRIC) e logo, na defesa pois estão loucos para abandonar a OTAN e ter seu próprio poderio nuclear (como De Gaulle fez na França, nos anos 60). O Japão militarizado está jogando a Coréia do Sul, ressentida das atrocidades cometidas pelo Japão no passado, nos “braços” da China (já assinaram acordo comerciais de muitos bilhões de dólares, à revelia dos EUA). Pior: o Japão está olhando com muito “carinho” para o Oceano Pacífico, disposto a reverter aquele jogo com os EUA que está no intervalo desde 1945, e que agora, acha que poderá reverter no futuro. Adeus EUA! Agora é BRIC!
Pode me indicar alguma fonte ou link que demonstre que a Alemanha está louca para abandonar a OTAN?
Não existe BRICS! existem China e Índia, e seus parceiros satélites fornecedores como Brasil e Rússia.
Outra, o Japão está olhando com “muito carinho” para expansão chinesa???
E ainda pretende se afastar dos EUA???
Me passa a impressão de que o Japão vai precisar dos EUA mais do que nunca em breve.
Questão do Vietnam, naquela guerra os americanos lutavam contra um inimigo “invisivel” pois os vietcongues se infiltravam entre os civis, e os americanos não sabiam quem era inimigo ou civil. No final, os 2 perderam a guerra, morreram 80 mil soldados americanos e morreram 2 milhões de vietnamitas. Se fosse uma guerra organizada igual 2 guerra mundial seria outra história.
Rússia este ano vai ser um dos países com maiores crises econômicas do mundo. Previsão PIB russo irá encolher 4%, perdendo somente para Venezuela irá encolher 7%, Brasil irá encolher 1,2%, Argentina 0,8%.
Em contra partida, Estados Unidos irão crescer 3%, Zona do Euro 1,5%, India 7,5%, China 6,5%.
Napoleão falava para fazer uma guerra você precisa de 3 coisas “DINHEIRO, DINHEIRO e DINHEIRO”
Bem lembrado!
Popeye. India era BRICS até alguns tempos atrás. India ve ameaça do governo Chinês em tomar o mar Meridional, criando ilhas artificiais. India é 100% contra essas medidas da China. Diz site militar “sputniknews”.
India compra 36 caças Rafales da França, e pretensão de maiores comprars, assim cortando suas relações de compras com a Russia, encerrando as compras dos caças SUKHOI.
Novo governo Indiano se aproxima mais do Ocidente, com isso tem previsão de crescimento de 7,5%no PIB, em contra partida a China está em descelaração com 6,5% previsto para este ano. Somente este ano a India irá passar o Brasil e Inglaterra e será a 6 maior economia do mundo, e assim, irá continuar aumentando mais ainda seus gastos militares para se tornar futuramente um dos maiores oraçamentos bélicos do mundo.
Se India continuar nesse ritmo nas próximas decadas ela irá brigar para ser entre 3 maiores economias do mundo.
Tem outra notícia aqui na DAN, India expoe seu plano ambicioso com seus porta Aviões com aviões Rafales, ou F18 Super Hornets com F35 oferecidos pelos USA para equipa-los. Além disso oficiais da marinha Indiana fazem cursos e intercâmbio no porta aviões USS Carl Vinson duranta um mês e embaixador dos Estados Unidos Richard Verma está apoiando e dando todo suporte.
Leonardo, Índia é BRICS amigo e EUA levou surra até do Vietnã, nunca venceu uma guerra em que estivesse só. Certa vez aqui no RJ um so menor matou dois marines em um assalto em Copacabana são estes soldados que enfrentariam o exército russo? Eu estou esperando até agora a “libertação” da Crimeia pelos EUA, assim como fizeram no já destruído Iraque. O Putin anexou e ponto, eles latem…latem…mas a Rússia continua lá isso é fato.
Você já reparou na qualidade dos adversários da Rússia depois do pós guerra?
A última força aérea que os russos enfrentaram foi a alemã há 70 anos.
O Vietnam era, no mínimo, dez vezes mais forte do que todos os adversários da Rússia juntos.
Talvez fosse legal o colega pesquisar sobre a guerra do vietnam e entender as verdadeiras causas da derrota.
Porque o argumento de que levaram uma surra é negado até pelos próprios vietnamitas vitoriosos.
Olha, colega.
Onde você leu que os americanos pretendem libertar a Crimeia à força?
Já li boatos de que Putin disse que invadiria a Ucrânia na hora em que quisesse (o que não aconteceu, é claro).
Mas nunca ouvi falar que a OTAN pretendesse lutar contra a Rússia pela Crimeia.
……….acredito que no futuro a China pode tornar-se imperialista porém não da maneira como conhecemos…não será ,evidente e lógico como o modo imperialista atual das potencias ocidentais pois tudo muda e consequentemente esse possivel imperialismo terá uma nova face num mundo multipolar….bem, a China montada atualmente na grana passou a perna nos Estados Unidos la na Argentina,pais a que praticamente “arrendou” para sua expansão na America do Sul …. continuando, aChina “ataca” em lugares em que todas as potencias ocidentais deixam
brechas como no jogo oriental de GO onde o que interessa não é o embate clássico frontal mas a expansão territorial cercando o adversário e atacando onde sua defesa é deficiente…a Argentina tinha problemas com finanças nos Estados Unidos,com os tais fundos abutre (fondos buitre) títulos oportunistas para emparedar a economia argentina…os chineses sentiram a oportunidade e de imediato o Xinginping aterrou em Buenos Ayres com dinheiro e projetos para tirar os hermanos do sufôco financeiro e de armas…ponto pra China e revés pros Estados Unidos……a URSS foi -social-imperialista porém após sua dissolução sua herdeira a Rússia tornou-se capitalista e conseguiu melhorar realmente o nível de vida de seu povo ….aproveitando a antiga estrutura de produção militar,aumentou a produção e venda de material bélico para todo mundo trocando até por commodities…..na América do Sul com esse sistema de trocas conseguiu arrebanhar muitos países para sua esfera de influencia deixando os ianques inquietos……enfim, Estados Unidos e a OTAN veem China e Russia sempre como um perigo iminente….
Hummmm…levando em conta que os japoneses eram aliados dos nazistas e que os primeiros praticaram atrocidades na China, este convite russo para que a China se apresente em conjunto com as forças russas nesta data histórica tem um recado importantíssimo ao mundo.
Quem viver verá.
No mundo atual todos os países tem interesses, os russos e chineses tem sistemas mais autoritários, o que representa um perigo maior.
Os sistemas de governo atuais em sua maioria apresentam falhas, tanto do lado do ocidente como do lado oriental.
Tem muita hipocrisia, o ocidente comente erros, mas os sistemas autoritários ganham de longe de 1917 a 1950 os russos, os alemães os japoneses mataram milhares de inocentes .
A coisa mais sem justificativa no mundo é matar um inocente para manter o poder politico, são milhares os mortos no Iraque, Líbia, Síria, Afeganistão e Ucrânia.
90 % dos políticos não pensa em seu próximo (que sofre passa fome e morre ), imagine esses no oriente que tem super poderes.
Tem uma regra básica aprendam, um político simples do Ocidente democrático é ruim, um super político do Oriente é 10 vezes pior.
Grande China e Russia,Juntas dão surra nessa OTAN metidos a bestas, Força China , Força Russia, Os dois juntos são fortes, Falta mesmo o nosso Brasil , por intermédio dos BRICS formar uma aliança militar com esses dois gigantes, A russia super-potencia miliar, a china super-potencia economica, e o brasil super-potencia Agro-alimentar.
russia é china são mais imperialistas do que todos os paises ocidentais juntos meu caro, rsrsrsrs
muita inocência de sua parte…..
O q VC entende por imperialismo?
Não é o que ele entende, mas o que é fato conhecido, China e Russia atualmente são os que mais praticam expansão territorial e domínio (a força) sobre outros povos, isso é fato inconteste, a Rússia, ex-URSS, depois da WWII invadiu seus vizinhos satélites transformando-os em vassalos, e destruiu a economia de todos, tornando-os os povos mais pobres da face da Terra, sem contar os mortos de fome africanos, que são pobres eternos, e hoje quer tomar a Ucrânia, já tomou a Criméia, e não quer deixar que seus antigos vassalos se tornem ocidentais. A China comunista sempre apoiou países sem democracia, mormente os ditatoriais sanguinários, que massacram o próprio povo, vide CN, Vietnam, Camboja… Fora a ocupação do Tibet, a incorporação de Hong Kong (dada pelos ingleses), querem tomar Taiwan, que consideram sua propriedade, e, se bobear, querem o Japão tb.
taiwan tabem…
Assino em baixo em praticamente tudo Crispim. Tenho ressalva só quanto à anexacao da crimeia, porque aceitaram um tal de referendo sobre a anexação (e que pode ter havido fraude); além disso a precipitacao da russia foi em resposta aos EUA e UE que queriam a ucrania na UE e com isso por misseis em quintal russo. Mas, não deixa de ter havido invasao. A polonia e as ex-republicas sovieticas estao se tremendo de medo de serem invadidas pela russia. Quem vem acompanahndo sites de defesa sabe do que estou falando. abraço cara
Cara, somente para derrotar a Russia e China, só colocar os USA e a India, nem precisava da Europa, somente os americanos e os indianos iriam dar surra nos russo e chineses.
Marinha Indiana = 2 porta aviões;
Marinha Russa + Marinha Chinesse = 2 porta aviões;
US Navy = 10 portas aviões, 10 porta aviões classe média, Total = 20.
Se der um aperto chama a Europa, termina a parada, kkkkkkkkkk.
A Rússia, que é um décimo da OTAN ( que segundo fontes russas, é cerca de 5 ou 6 vezes mais capaz que a Rússia), vai dar uma surra?
Guerras dependem de objetivos, estratégias e uma enorme série de outros fatores, essa conversa de “dão uma surra” é perda de tempo.