No dia 30 de setembro, a Fragata Rademaker (F 49), suspendeu do cais do Porto de Kingston na Jamaica rumo ao Porto de San Juan, em Porto Rico.
Dentre as diversas atividades realizadas durante a estadia no porto jamaicano – 27 a 30 de setembro – destacam-se as visitas do Embaixador do Brasil na Jamaica, Sr. Antônio Francisco da Costa e Silva Neto, acompanhado do Conselheiro Afonso Celso de Souza Marinho Nery, e dos Embaixadores da Espanha, Japão e Nigéria.
A Marinha do Brasil promoveu uma Ação Cívico-Social (ACISO) numa escola jamaicana, em Kingston, quando foram promovidas atividades de pintura, limpeza e arrumação, além de pequenos reparos em portas e janelas. No horário de intervalo das aulas, os alunos puderam ter contato com os militares brasileiros, que apresentaram informações sobre a cultura brasileira.
é queria ver açoes sociais aqui por enquanto nunca vi um marinheiro sequer para conversar.
Muito bom este tipo de atividade por parte da Marinha, mostra a bandeira, gera um sentimento de admiração por parte da população local, estreitando os laços de camaradagem estre os povos. Parabéns a tripulação da Rademaker.
Grato.