Languedoc (D653), a terceira fragata FREMM construída pelo estaleiro DCNS para a Marinha Francesa, suspendeu a partir do estaleiro DCNS-Lorient para realizar testes no mar ao largo da costa de Brittany. Esta é a terceira fragata FREMM encomendada pelo OCCAR francês em nome da DGA (Defence Procurement Agency) e da Marinha francesa.
O principal objetivo dos testes no mar foi testar o desempenho de propulsão e sistema de navegação do navio.
O navio irá se beneficiar de uma redução significativa na duração dos seus testes no mar em comparação com as FREMM anteriores: seis semanas em vez de oito.
DCNS já entregou duas fragatas FREMM multi-missão dentro do cronograma para a Marinha francesa. Em meados de 2019, DCNS terá entregue seis FREMM para a Marinha Francesa, em conformidade com a Lei de Programação Militar 2015-2019, bem como duas FREMM para o mercado de exportação (Marrocos e Egito).
A experiência e as lições aprendidas com as FREMMs já entregues, habilitaram DCNS e seus parceiros, a prosseguir com a integração de sensores do sistema de combate e armas antes da primeira saída para o mar da Languedoc. Isto levou a uma redução do tempo total necessário para os ensaios do navio, em seis semanas ao invés de oito anteriores. Esta duração mostra claramente a transição otimizada para o “modo de série” das fragatas multi-missão.
“A aceleração do programa de testes da Languedoc é uma demonstração da capacidade da DCNS em garantir a produção em série eficiente”, explica Anne Bianchi, diretor do Programa FREMM da DCNS.
Oito fragatas FREMM serão construídos na DCNS Lorient até 2019.
Extremamente clean em sensores, o radar aéreo é aquela pirâmide em cima da ponte?
Positivo… trata-se do Herakles (Phased Array Multi Function Radar), domínio aéreo 250 km e domínio de superfície de 80 km, 360° de azimute, integração instantanea devido as antenas fixas cobrindo todos os lados do navio.
Lindas fragatas. Recado da França para Rússia e China. Dizendo, ” Eu ainda estou na mesma linha que vocês. Eu só vejo os americanos na nossa frente, a Inglaterra e a India também estão na nossa mesma linha”
Sds
Nossa, que viagem… e para seu conhecimento as fragatas tão belas da Índia da classe Talwar nada mais são que as Krivak IV russas feitas pelo Yantar em Kaliningrado.
Extremamente clean em sensores, o radar aéreo é aquela pirâmide em cima da ponte?
Positivo… trata-se do Herakles (Phased Array Multi Function Radar), domínio aéreo 250 km e domínio de superfície de 80 km, 360° de azimute, integração instantanea devido as antenas fixas cobrindo todos os lados do navio.
Lindas fragatas. Recado da França para Rússia e China. Dizendo, ” Eu ainda estou na mesma linha que vocês. Eu só vejo os americanos na nossa frente, a Inglaterra e a India também estão na nossa mesma linha”
Sds
Nossa, que viagem… e para seu conhecimento as fragatas tão belas da Índia da classe Talwar nada mais são que as Krivak IV russas feitas pelo Yantar em Kaliningrado.
A Languedoc será ASuW? Alguém saberia dizer?
Forte abraço a todos
Será como as anteriores, primariamente “ASW” das iniciais em inglês ou
anti submarinas.
Nossa Mb vai voltar ao passado na época do descobrimento que as marinhas usavam caravelas.
As caravelas também não vão sair do papel, pois o estaleiro português não quis fazer ToT do projeto.
então vai de canoa mesmo,pois tem tecnologia nacional…
A Languedoc será ASuW? Alguém saberia dizer?
Forte abraço a todos
Será como as anteriores, primariamente “ASW” das iniciais em inglês ou
anti submarinas.
Nossa Mb vai voltar ao passado na época do descobrimento que as marinhas usavam caravelas.
As caravelas também não vão sair do papel, pois o estaleiro português não quis fazer ToT do projeto.
então vai de canoa mesmo,pois tem tecnologia nacional…
No país chamado Brasil vemos navios de escolta dando baixa sem substitutos em vista, nossa MB sempre teve na faixa de 18 escoltas, depois que começou a decair ja era, chegamos a 12 e daqui a pouco teremos somente navios patrulhas, pois nossas escoltas não são eternas, e não durarão ate 2025 que é quando “acham” que vão ser incorporadas as primeiras tamandarés se forem aprovadas
E no pais chamado BRASIL ?????????????????????????
No país chamado Brasil vemos navios de escolta dando baixa sem substitutos em vista, nossa MB sempre teve na faixa de 18 escoltas, depois que começou a decair ja era, chegamos a 12 e daqui a pouco teremos somente navios patrulhas, pois nossas escoltas não são eternas, e não durarão ate 2025 que é quando “acham” que vão ser incorporadas as primeiras tamandarés se forem aprovadas
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