A quarta e última fragata F125 para a Marinha alemã foi batizada de Rheinland-Pfalz (F 225), hoje no ThyssenKrupp Marine Systems, em Hamburgo.
Após o batismo das primeiras três fragatas Baden-Württemberg (F 222), Nordrhein-Westfalen (F 223) e Sachsen-Anhalt (F 224) ,este é mais um passo importante na direção de completar o programa de construção naval F125.
Malu Dreyer, premier do estado da Rhineland-Palatinate, depois que a fragata foi nomeada, realizou a cerimônia de batismo na presença de representantes de alto nível do governo, da Marinha Alemã e das empresas envolvidas. A fragata Rheinland-Pfalz está programada para ser entregue à agência de defesa alemã BAAINBw na Primavera de 2020. O contrato para o programa F125 é no valor de cerca de dois bilhões de euros no total.
Malu Dreyer, disse: “A Marinha alemã tem uma longa tradição de navios nomeados no estado de Rhineland-Palatinate. Gostaria de combinar o batismo da nova fragata Rheinland-Pfalz com as minhas esperanças e desejos que os principais desafios que enfrentam ‘nosso’ navio será missões de paz e operações humanitárias”.
Dr. Rolf Wirtz, CEO da ThyssenKrupp Marine Systems: “Com a tecnologia no ‘estado da arte’ e uma estratégia de múltiplas tripulações, a classe F125 define novos padrões de construção naval. Ela é projetada para atender as exigências da nossa Marinha em missões atuais e futuras, como a luta contra a pirataria ou monitoramento de movimentos de refugiados no Mediterrâneo. Após cerimônia de batismo de hoje, a família da fragata classe 125 agora está completa.”
O consórcio ARGE F125 que foi adjudicado o contrato para construir quatro navios da classe F125 para a marinha alemã em 2007 compreende ThyssenKrupp Marine Systems e a empresa Fr. Lürssen Werft em Bremen. As seções arco pré-equipados foram fabricadas na Fr. Estaleiros Lürssen Werft em Bremen e Wolgast., enquanto a construção das seções de popa, a junção das duas seções foi feito pela Blohm + Voss estaleiros em Hamburgo.
As quatro fragatas da classe 125 começaram a substituição de oito fragatas classe Bremen F122 da Marinha alemã. Os navios foram desenvolvidos especialmente para cenários de implantação atuais e futuras para a marinha alemã. Além das tarefas tradicionais de defesa nacional e de aliança, as fragatas da classe 125 são projetados para a prevenção de conflitos, gestão de crises e operações de intervenção / estabilização no cenário internacional. Os navios são capazes de permanecer no mar durante 24 meses e, assim, representam a primeira realização do conceito de uso intensivo, isto é, maior disponibilidade na região de implantação. Esta capacidade é apoiado por uma equipe menor e uma estratégia de múltiplas tripulações, que permite uma completa mudança de tripulação durante a implantação.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: Navyrecognition
Olha nao pela belissima embarcaçao ou pela qualidade dela…..mas ate que faz sentido oq o Trump exige dos paises da Otan, que mais investimentos (qualidade e quantidade) sejam aplicados em suas forças militares…apesar da tecnologia embarcada avançada 4 substituir 8 ta mais pra encolhimento de gastos (entendo que elas ficarao ate 3x mais tempo em atividade) mas para um futuro cenario mundial deveriam ser no minimo 8 a serem construidas…a cada ano que passa vejo marinhas ricas diminuindo suas esquadras em dependencia aos EUA na Europa ate mesmo paises que projetaram juntos uma lasse de navios ( Freem) diminuiram suas encomendas..a Russia..China estao acelerando a construcao de seus navios..e ja estao navegando em mares abertos faz tempo..lembrando, eu disse que faz sentido oq ele pediu!!
Olá Juarez,
E é compreensível que ninguém esteja empolgado com elas… Já devem estar mais “quebradas” que arroz de terceira…
Saudações.
Infelizmente não RR, terão as quatro últimas Bremen, mas não vi ninguém empolgado com elas.
G abraço
Belíssimo navio…!
Será que isso não quer dizer “F-123 disponível em breve”? hehehe
Obaaaaaa….fragatas bremen F 122 (8) ……corram almirantes da MB….quem sabe….rsrsrsrsr
Magnífica belonave!!!!!!