Será possível um dia usar o clima como arma durante conflitos armados? Como se viu, tais táticas têm sido usadas muitas vezes pelo Exército dos EUA.
Na década de 1960, as armas climáticas ajudaram os norte-americanos a cortar o abastecimento do Exército norte-vietnamita e a destruir a colheita de cana-de-açúcar em Cuba. Mais tarde, a ONU proibiu o uso do clima para fins militares, mas recentemente apareceram informações na mídia segundo as quais a CIA continua a estudar estas tecnologias.
Desde março de 1967 até julho de 1972, as Forças Armadas dos Estados Unidos gastaram anualmente cerca de US$ 3 milhões na operação mais secreta no Sudeste Asiático. O seu alvo era estender a temporada de chuvas de monção e inundar o chamado trilho de Ho Chi Minh, que é um sistema complexo de comunicação entre o Norte e Sul do Vietnã passando pelos vizinhos Camboja e Laos, durante a Guerra do Vietnã, de acordo com Gizmodo.com.
Os norte-americanos esperavam causar deslizamentos de terra e tornar impossível atravessar o rio na área do trilho, cortando as rotas de abastecimento do exército vietnamita. Esta foi a primeira vez que o público soube do uso de armas climáticas durante um conflito armado, mas até o momento presente não foram divulgados dados se estes esforços foram bem sucedidos, nota a publicação.
O famoso escritor meteorologista dos EUA James Rodger Fleming observa no seu livro “Fixing the Sky: The Checkered History of Weather and Climate Control” que até agora não está claro quão bem sucedido foi a operação a partir do ponto de vista militar, no entanto, de acordo com algumas fontes, o uso de iodeto de prata permitiu aumentar a precipitação anual na região em cerca de sete vezes.
Apesar do fato de que a comunidade internacional concordou com a inadmissibilidade do uso de armas climáticas, esse tema ainda preocupa a inteligência dos EUA.
Em 17 de fevereiro de 2015 o cientista-meteorologista dos EUA Alan Roebuck disse aos jornalistas que recentemente foi contatado por representantes da CIA. Estes perguntaram-lhe se os especialistas podem determinar se representantes de outros países usam o clima para fins militares, de acordo com o The Guardian.
Segundo Roebuck, os representantes da CIA tentaram saber se outros países podem manipular o clima, e, em caso afirmativo, se os Estados Unidos poderão manter o controle dessas ações.
O cientista está certo de que qualquer tentativa de influenciar o clima à escala global não vai passar despercebida. Os cientistas dizem que os EUA têm feito isso já muitas vezes.
FONTE:SputnikNews
Cuidado EUA, os irmãos das estrelas estão monitorando vocês muito proximamente!!!
Ratificando: humidade = umidade. rsrs. Desculpem os erros gramaticais, mas a idéia pode ser entendida, desde de que preconceitos e ideologias sejam postas de lado!
Bobinhos os que pensam que num futuro serriam empregadas esse tipo de armas. Já estão sendo usadas e em ampla escala. O Brasil tem sido vitima desse tipo de armas, pesquizem e saberão do que estou falando. Não é atoa que a humidade da amazônia que deveria mover-se para o sudeste e sul esteja estacionada na própria região, causando inundações na região norte do país e atingindo inclusive o país vizinho Bolivia. Lembram das inundações no Rio, Santa catarina, Minas, nordeste e o aparecimento de tornados, alem é claro desta grande estiagem no Sudeste e notadamente no seu Estado mais rico e economicamente importante São Paulo?!
os projetos das “armas climaticas” ou “geofisica” nunca foram novas, a mais de 50 anos atrás, os EUA, inglaterra, é URSS desenvolviam essas armas, lembrando que os russos foram os pioneiros nessa area, fazendo aqueles complexos de radares de baixissima frequencia que provocavam mudanças nos ventos, é no clima. logo em seguida vieram os EUA, com o HAARP,
isso não é nada de novo….
Snowden já denunciou esse tipo de terrorismo ambiental, segundo ele aditivos são colocados em combustíveis de aeronaves e estes interferem no clima a bel prazer dos norte americanos , chama-se Chentrail, e há ainda o projeto HAARP.
E interferências climáticas são desde a guerra do Vietnan. É só pesquisar.
Se ilude quem pensa que armas climáticas seriam (ou já sejam…) usadas somente em conflitos bélicos
Uma vez de posse de tais armas climáticas, é praticamente certo seu uso com fins de obter poder político e econômico, como causar caos econômico e social em um país alvo, através de alterações climáticas, visando gerar um “clima social” propicio à derrubada de um governo/regime rebelde, dissidente, não alinhado ao EUA ou outra potência…
Quem é a ONU ? A ONU não é NADA. Menos que nada. É um mero antro de comunistas e esquerdistas no geral. E já que o tal cientista Alan Roebuck se deu o direito de afirmar que foi interpelado por agentes da CIA, também uma mulher cujo nome agora não me lembro, mas que já ocupou cargo importante na ONU, afirmou que a sua missão imposta pela ONU era a de atacar os valores e destruir o catolicismo e o Cristianismo no geral. QUEM É A PORRA DA ONU para proibir alguma coisa ?
Que po##@ é esta? O sujeito é adorador tão fanático do “god EUA”, que surtou com esta simples matéria?
Tópico que por sinal, aborda um tema relevante e preocupante para o bem estar de toda a humanidade…