A partir desta terça-feira (24) a Finlândia, Suécia e EUA farão treinamentos com aviões não armados, durante uma semana, para praticar tática militar no espaço aéreo finlandês e sueco.
Os exercícios da FA terão lugar entre 24 de março e 1 de abril no espaço aéreo da Finlândia e Suécia, principalmente na zona da cidade finlandesa de Pori, assim como no espaço internacional do mar Báltico.
Os caças norte-americanos F-16 ficarão baseados em Amari, na costa norte da Estônia, enquanto os Hornets finlandeses e os aviões JAS 39 Gripen da Força Aérea sueca irão operar a partir das próprias bases nos dois países.
Ao mesmo tempo, a Suécia pode adicionar mais dois submarinos à sua frota submarina na sequência da tentativa frustada em localizar o suposto submarino russo em outubro do ano passado – naquela altura o Ministério da Defesa da Suécia afirmou possuir informações sobre indícios da presença de um submarino estrangeiro no mar Báltico, perto do litoral de Estocolmo. A operação de busca não deu resultados, o que fez surgir questões sobre a existência do dito submarino que, segundo os militares suecos, pertenceria à Rússia. Porém, nunca foram apresentadas provas da origem do submarino.
Os dois novos submarinos suecos custarão cerca de 945 milhões de dólares. Na semana passada os militares suecos pediram um aumento do orçamento da defesa do país em 700 milhões de dólares.
Tudo isso parece uma histeria antirrussa e uma luta contra fantasmas — lembramos que o referido submarino nunca foi encontrado e, mesmo se tivesse existido, não tem nenhuma prova de que pertencesse à Marinha da Rússia. Todos os novos investimentos que os militares escandinavos conseguem atrair pintando imagens da “ameaça militar russa” caem nos ombros dos contribuintes dos países nórdicos.
Quanto aos mencionados exercícios conjuntos da Força Aérea, é preciso sublinhar que, desde o início da crise ucraniana, o Ministério da Defesa da Rússia constatou várias vezes o aumento sem precedentes da atividade da OTAN perto das fronteiras russas. O aspeto essencial destes treinamentos consiste no fato de a Finlândia e a Suécia não pertencerem à OTAN. Por isso a presença de aviões militares estadunidenses nesta zona levanta diversas questões.
FONTE:SputnikNews
Elison essa foi boa kkkk, mas voce tem razão, quem esta arrebentando Kiev , são os separatistas o próprio povo da Ucrânia, que não aceitou o golpe dado neles, com apoio do Ocidente, alem de arrebentar o exercito de Kiev Ucrânia, estão ganhando a guerra
Pera aí pessoal, um pouquinho mais de coerência né! rsrs
Um diz que é fã da Russia e a acusa de criminosa por invadir a Ucrania e que tá levando um pau nesse conflito! De onde ele tirou essa informação?
Outro diz que Putin tem recebido ajuda de Obama e que este ultimo seria um Marxista! Como é o négócio mesmo hein? rsrs só pra descontrair mesmo gente, não se levem tanto a sério…
Admirador da Rússia que sou, mas tenho que dizer a verdade que a Rússia hoje em dia está ameaçando o mundo com seu imperialismo insano, o que fizeram na Criméia foi um crime de estado, estão invadindo a Ucrânia vergonhosamente, e levando um pau danado, pois estão morrendo às centenas diariamente, porém contra milhões de soldados a guerra já está perdida, a Ucrânia não será vitoriosa nunca. Lembra muito a Finlândia na WWII, ganhou dos russos em todas as batalhas, mas perdeu a guerra, pois o exército russo eram milhões e os finlandeses poucos milhares, mas deram uma surra. No final perderam parte do território que nunca mais recuperaram, foi tomado na mão grande, o Putin parece a reencarnação de Stalin, infelizmente, e o povo russo não merece nada disso, é o povo mais fantástico da terra.
o putin, ele quer restaurar o imperio russo, expandido a influência atráves da KGB, é o pior de tudo é que o marxista do obama estar ajudando.
“…na sequência da tentativa frustrada em localizar o suposto submarino russo em Outubro do ano passado”
Bem dito, “SUPOSTO”, porque nunca se provou a existência
do tal submarino…Pode ter sido só um golpe de publicidade
da campanha de informação coordenada pelo EUA contra a Rússia, para criar um clima propicio entre europeus ao reforço das sanções…
mas não foi por causa desse esse suposto submarino ter aparecido, que os suecos tiveram que se amar, a russia anda fazendo ameaças aos paises balticos faz tempo.
??? Eu não disse que foi por causa deste suposto submarino que os suecos tiveram que se “amar” 🙂
😛 😛