A Força Aérea russa fez seis bombardeios estratégicos domingo contra posições do Estado Islâmico na Síria. Os ataques foram realizados com aviões Tu-22M3, de acordo com relatórios do Ministério da Defesa da Rússia. A operação ocorreu nas imediações da cidade síria de Deir ez-Zor.
Como um resultado do bombardeio, eles foram destruídos seis tanques dois pontos de controle, dois tanques, quatro veículos SUVs e sete armas pesadas. Também foi morto um grande número de terroristas.
A ofensiva do Tu-22M3 foi realizada sob a proteção de caças Su-30SM e Su-35S , que decolaram da base aérea de Jmeimim, localizada na cidade portuária síria de Latakia. Esta foi a terceira implantação do avião russo chegando na Síria, desde a sua intervenção na luta contra o ISIS.
A última grande ofensiva foi em 11 de agosto, quando foram destruídos um depósito de armas, uma fábrica de armas químicas e um acampamento militar.
Na segunda-feira 8, uma operação de aviões Tu-22M3 destruiu outro acampamento militar dos terroristas, um depósito de armas subterrâneo, três veículos de combate de infantaria e 12 jipes armados com metralhadoras perto das cidades sírias de Sühne e Arak.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO:DAN
FONTE:Infobae
Não me surpreenderia se a Rússia passasse a utilizar as bases aérea turcas para golpear seus objetivos na Síria… após a retomada das relações entre as duas nações e principalmente após a quebra da confiança entre Erdogan e seus pares da OTAN a tendencia é uma maior cooperação russo turca inclusive nas operações militares de contenção das hordas de terroristas que atuam na Síria
justamente:
doutrina;
demonstração de força e
propaganda.
Esses Tu-22M3 devem estar sendo utilizados pra treinar as tripulações em condições reais de ataque, porque n tem justificativa usar um vetor desses pra atacar com tão poucas bombas, o Su-34 poderia cumprir essa missão