Por Lara Seligman
ORLANDO, Flórida – O secretário da Força Aérea dos Estados Unidos lançou a primeira imagem/ilustração oficial do novo bombardeiro de longo alcance e revelou a sua designação oficial: B-21.
Em um discurso no Air Force Association’s Air Warfare Symposium em 26 de fevereiro, a secretária Deborah Lee James compartilhou o projeto de conceito de um artista do bombardeiro de próxima geração, que será construído pela Northrop Grumman. Ela também anunciou a designação tão esperada do avião, chamando-o de B-21.
No entanto, a Força Aérea ainda não decidiu sobre um nome para o novo B-21, disse James. Ela pediu aos pilotos para enviar sugestões.
“Então nós temos uma imagem, temos uma designação, mas o que nós ainda não temos, nós ainda não tem um nome”, disse James, “e esse é o nosso desafio e eu estou chamando cada aviador hoje … para nos dar suas melhores sugestões para o nome do B-21, o mais novo bombardeiro da América “.
Embora não existam protótipos existentes da aeronave, a ilustração do artista revelou que ele é baseado no conceito de projeto inicial, de acordo com um comunicado da Força Aérea. A Força Aérea resolveu que a designação é B-21, como reconhecimento de que LRS-B será o primeiro bombardeiro do século 21, observou.
James também explicou na declaração porque o futuro B-21 partilha uma semelhança com o B-2, também construído pela Northrop.
“O B-21 foi projetado desde o início com base em um conjunto de requisitos que permite o uso da tecnologia existente e madura”, disse James, de acordo com o comunicado.
O porta-voz Northrop Grumman Tim Paynter salientou que o bombardeiro é importante para o futuro da nação em um comunicado enviado por email aos repórteres na sequência da declaração de James.
“A Northrop Grumman tem o orgulho de servir como contratante principal para o bombardeiro B-21, em parceria com a Força Aérea dos Estados Unidos, para fornecer uma capacidade que é vital para a nossa segurança nacional”, disse Paynter. “Quaisquer perguntas devem ser dirigidas ao a Força Aérea”.
A Força Aérea adjudicou o contrato para a engenharia, fabricação e desenvolvimento do B-21 para a Northrop em 27 de outubro. O serviço planeja colocar em campo o novo bombardeiro, em meados da década de 2020.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: Defense News
Mais do mesmo
Tenho um nome supimpa, Bernie Sanders . . . . .
Novo ? Isso está mais para um B-2 repaginado, mas vamos lá… Spectre seria um nome interessante para esse avião.