(Reuters) – A empresa italiana Finmeccanica, informou terça-feira que ganhou um contrato de € 400 milhões (505 milhões de dólares), para vender 50 helicópteros para a China Beijing Automotive Industrial Corporation (BAIC).
Os helicópteros serão fabricados pela subsidiária Agusta Westland, e o contrato foi assinado em Roma e a Finmeccanica ressaltou que este foi o primeiro passo de uma parceria estratégica com a BAIC.
Este contrato inclui também o fornecimento de treinamento, peças de reposição e suporte técnico.
Nós vemos todos os dias a China produzir de tudo, de carros populares a foguetes balísticos, aviões supostamente stealths, tanques, submarinos nucleares, mas na hora que a coisa pega eles compram de fora, com certeza vão desfazer um heli em pedaços e fazer engenharia reversa, mas nada adianta, tem que gastar dinheiro em pesquisa, não adianta copiar, não levo fé em nenhum armamento chinês, acho que é tudo falso, não tem calibre, não tem alcance, não tem poder e não tem a precisão dos equivalentes ocidentais, esta reportagem prova que eles são um Tigre de papel e continuam de papel.
Que tipo de helicoptero será fornecido, civil ou militar ?
Não será apenas um modelo. Serão 3. Mas ainda não está batido o martelo quanto aos modelos. AW139, AW169 e talvez o AW189. Vamos aguardar mais notícias. Uso civil.