A Insitu revelou planos para desenvolver um UAV maior, e assim responder as necessidades em evolução das forças militares que operam na África e Ásia-Pacífico.
De acordo com Ryan Hartman, vice-presidente sênior de programas da Insitu, a empresa está projetando o Integrator, uma variante mais poderosa que vai ter o peso máximo de decolagem de 135£ para 165 £ . O modelo maior será capaz de transportar uma carga útil de 65 £, em comparação com as 40 £ atuais.
“Como podemos ver, a demanda por nossos sistemas de apoio à operações norte-americanas no Oriente Médio tendem a declinar, nós precisamos ter certeza de que estamos fazendo nossos sistemas, relevantes para as prioridades no âmbito do DoD que saem do Afeganistão.
“Precisamos entender as prioridades do Corpo de Fuzileiros Navais e da Marinha dos EUA para a capacidade de combate futuro. Eles estão realmente focados na Area Of Responsibility- AOR Africana e do Pacífico. E ambos os exigem que sejamos capazes de proporcionar maior capacidade, maior resistência e maior alcance com os nossos sistemas. Por isso, precisamos olhar para o aumento do peso bruto do Integrator, de modo que seja aplicável às missões de amanhã “, Hartman.
Hartman também admitiu que Insitu estaria patrocinando um estudo de projeto, para analisar várias especificações do trilho de alimentação e de lançamento, necessários para implantar de uma plataforma deste tamanho.
“Para lançar uma aeronave mais pesada, você precisa de um trilho mais longo, ou mais força em um trilho mais curto. Estamos trabalhando com nossos parceiros da Hood Tech, para as duas opções, para ter certeza de acertar.
Em outros lugares, Hartman revelou que o RQ-21A Blackjack , pequeno UAS Tático do Marine Corps, havia completado 2.000 horas de voo operacional no Afeganistão desde a implantação, em abril.
Insitu ganhou o contrato STUAS em 2010 para desenvolver o RQ-21A, como um programa de registro para a Marinha dos EUA e USMC como um UAS multi-inteligência “orgânico”.
Finalmente, Hartman revelou um plano de desenvolvimento para a plataforma Integrator da Insitu, admitindo que recursos adicionais poderiam incluir um link de comunicação e um radar.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval
FONTE:Shephard